Blended Learning: fuja das armadilhas

O que você deve evitar quando trabalha com práticas integradas

No post anterior (3 dicas para implementar soluções integradas de aprendizado), citamos boas práticas para a implementação da arquitetura do aprendizado e desempenho – integração de abordagens eletrônicas e não-eletrônicas que facilita o aprendizado, o apoio no local de trabalho e também melhora o desempenho humano – em uma organização. 

Hoje, vamos falar das ciladas que você deve evitar quando estiver trabalhando com práticas integradas. Confira!




Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Facebook Google+ Twitter

3 dicas para implementar soluções integradas de aprendizado

Blended Learning – conheça as melhores práticas

O Blended Learning ou aprendizado híbrido é uma forma de aprendizado que mescla ensino a distância e presencial. Ele demonstra ser a melhor solução para as empresas capacitarem seus colaboradores, já que a dependência excessiva de uma estratégia de fornecimento não se mostra efetiva. 

Entre outras vantagens, integrar soluções de aprendizado também possibilita mais flexibilidade para empresas e colaboradores.




Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Facebook Google+ Twitter

Além do e-Learning

Referência no tema, confira as lições de Marc Rosenberg para uma empresa manter o progresso na gestão de aprendizagem e performance

Quais as melhores iniciativas no campo do aprendizado? O que define uma boa estratégia para desenvolvimento do capital humano? Marc Rosenberg, um dos mais respeitados especialistas em gestão do conhecimento e melhoria do desempenho, aponta que para uma empresa fazer algo a mais, não basta simplesmente “aplicar melhor um treinamento” ou “migrar para a próxima grande tecnologia”. É preciso investir em diferentes frentes.



Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Facebook Google+ Twitter

5 arquétipos para você usar em seu e-Learning

Um bom personagem irá engajar seu colaborador e fazer com que o conteúdo fique de fato registrado em sua memória

 

O colaborador pode muitas vezes não se lembrar de todos os conceitos vistos em aula, mas eles certamente irão guardar na memória um personagem cativante. Por isso, uma das melhores maneiras para chamar a atenção da audiência é trabalhar com arquétipos, claro, sem tornar seus personagens muito caricatos.

 

Leia mais...

Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Facebook Google+ Twitter