Cursos Personalizados: Saiba como eles podem beneficiar o treinamento


Você já parou para pensar como cursos personalizados podem beneficiar seu treinamento corporativo? Nesse artigo apresentaremos algumas vantagens.

Os cursos personalizados apresentam o conteúdo feito sob medida e falam diretamente ao seu público. Investir em soluções de e-Learning personalizadas traz uma série de benefícios para o seu negócio e aos alunos e irá ajudá-lo a alcançar seus objetivos de treinamento ao trazer impacto mensurável.

1. Aumento do Desempenho

Apresentando a informação que é realmente importante para a sua organização como uma é vital para aumentar o desempenho dos negócios. Cursos personalizados permitem alinhar a cultura da empresa ao treinamento. Ao desenvolver uma solução sob medida, você pode identificar os desafios de negócios e de aprendizagem e combiná-la aos cursos.

2. Mais motivação ao colaborador

O colaborador dos tempos atuais quer conteúdo curto, visual e móvel. Os funcionários ao realizar um treinamento tradicional, muitas vezes ficam sobrecarregados, distraídos e impacientes, por isso a flexibilidade de onde e como eles aprendem é cada vez mais importante. Isso facilita para que o treinamento possua características essenciais: relevante, interessante, significativo, motivacional, flexível e mensurável.

3. Redução na rotatividade dos colaboradores

Através de conteúdo personalizado, você motiva o colaborador. Ao entregar uma experiência envolvente e motivadora, você pode reduzir significativamente a rotatividade dos funcionários e os custos associados com o recrutamento.

4. Aumento do retorno sobre o investimento

Treinamento com cursos personalizados oferece um retorno significativo do investimento. Garantir a formação mais eficaz irá trazer retornos maiores. Cursos personalizados também devem ser projetados para que você possa atualizar, adicionar ou remover conteúdo sem ter que começar a partir do zero. A estratégia de manutenção por si só, faz com que o investimento já seja vantajoso.

O Estúdio de Conteúdos da MicroPower desenvolve cursos personalizados que podem ser acessados por dispositivos móveis a qualquer hora, de maneira rápida, prática e moderna, com recursos como animações, ilustrações personalizadas e interações diferenciadas.
Para garantir uma estratégia de aprendizado sob medida para a sua organização, além de efetividade na aplicação do e-Learning e do melhor conteúdo para informar e engajar seus colaboradores, conheça mais soluções da MicroPower.

Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Facebook Google+ Twitter

Geração Y: como criar um treinamento corporativo eficaz?


Para muitas organizações, treinamento corporativo é uma reação instintiva para o baixo desempenho dos colaboradores. Pode ser um meio efetivo para aumentar a produtividade e comprometimento dos colaboradores com a organização em que trabalham, mas com a sobrecarga de informação que temos hoje em dia, pode ser difícil para os seus funcionários organizarem o treinamento corporativos em seus horários de trabalho. 



Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Facebook Google+ Twitter

Mobile Learning: benefícios no ambiente de trabalho


Com o crescente número de dispositivos móveis, o Mobile Learning tem sido muito empregado em escolas e empresas. É a solução perfeita para obter o máximo no treinamento. Com a aprendizagem móvel, você pode realizar o treinamento em praticamente qualquer lugar. Não só irá ajudá-lo a reter a informação, mas também lhe dá a flexibilidade que é impossível obter com outros métodos de treinamento.



Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Facebook Google+ Twitter

LMS: 3 passos para escolher a solução ideal


Se sua empresa está pensando em investir em um LMS, é possível que se depare com diversas soluções no mercado. Mas como saber qual é a melhor para sua organização?

1. Padrão SCORM

O LMS ideal será capaz de gerenciar o conteúdo, assim você não precisa se preocupar com aspectos técnicos. Para o usuário, o curso se parece com um arquivo Zip quando publicado para SCORM. No entanto, esse pacote Zip contém todos os arquivos necessários para o curso rodar normalmente e ele estará pronto para ser carregado em qualquer LMS compatível com SCORM e depois entregues para os colaboradores.





Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Facebook Google+ Twitter

Vídeos interativos: aumente o engajamento no treinamento!


Por que usar vídeos interativos para o engajamento do aluno? Bem, os vídeos são um dos meios mais populares de comunicação hoje em dia e sua influência ficará mais forte a cada ano.

Estudos afirmam que até 2019, 80% do tráfego de internet em todo o mundo será conduzido por vídeos. Eles têm uma grande presença na mídia social. Eles também são extremamente populares entre a Geração Y (80% dessa geração pesquisam vídeos ao tomar uma decisão de compra, por exemplo).

Por que a passividade do vídeo impacta na aprendizagem e como os vídeos interativos podem ajudar?

  • A passividade dos vídeos pode não engajar o colaborador suficientemente. Este desafio torna-se ainda mais significativo quando a duração do vídeo é longa e o aluno pode achar bastante monótono.
  • Os alunos são obrigados a aprender, aplicar e analisar (ou seja, atingir níveis mais elevados de cognição).
No entanto, o formato de vídeo interativo pode compensar estes desafios e trazer a passividade à atividade de aprendizagem. Isso é possível porque vídeos interativos:

  • Facilitam a pausa do vídeo em casos específicos e introduzindo interações aluno. Estes alunos podem tomar decisões, deixando a experiência de aprendizagem personalizada.
  • Garantem que eles permaneçam engajados até o final do vídeo, resultando em um maior envolvimento do aluno.

As estatísticas revelam que, em média, 47% das pessoas assistem a um vídeo até o final, o que significa que a maioria (53%) perde o interesse e opta em sair do vídeo. Um estudo descobriu que com vídeos interativos, 35% das empresas viram uma melhor taxa de conversão.

O uso de vídeos interativos pode criar uma experiência de aprendizagem envolvente. Este problema pode ser superado pelo formato de vídeo interativo, que transforma a passividade à atividade de aprendizagem. Ele permite que a pessoas em treinamento tenha que interagir com o vídeo, dando aos alunos uma experiência personalizada. Isso garante que todos estejam envolvidos, reduzindo a possibilidade de dispersão e falta de interesse no conteúdo.

A MicroPower desenvolveu duas soluções para o uso de vídeos interativos nos treinamentos. O Video4Performance e MicroPower Media Services. A primeira tem como diferencial a criação de vídeos interativos, com estratégias personalizadas.

Já o MicroPower Media Services foi desenvolvido para o armazenamento e compartilhamento de arquivos. Ele possibilita a gestão e a distribuição de vídeos com streaming adaptativo à velocidade de conexão do usuário e o suporte aos principais protocolos de streaming existentes hoje no mercado, entre eles, RTMP, HTTP Streaming (RTMPT, HDS, HLS e HTML5 – Pseudo Streaming), podendo ser usado para outros fins como lançamento de produtos, distribuição de conteúdos no formato de áudio, bem como o download de documentos genéricos, comunicação corporativa e apresentações, além do treinamento a distância (e-Learning). 

Para conhecer um pouco mais do universo de criação de vídeos interativos ou diferentes mídias, acesse o site da MicroPower e entre em contato com nossos especialistas.
Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Facebook Google+ Twitter