Desejamos Feliz Natal e Alta Performance em 2017!


Em 2016 publicamos as novas versões dos cinco eBooks que seguem com o objetivo de consolidarmos as práticas do e-Learning e Alta Performance em nosso País.

Para acessá-los basta clicar sobre as imagens:

 

Anuário – 13ª edição:

Síntese dos conteúdos das 12 sessões da 16ª edição do Congresso, da primeira edição do Fórum Diversidade Humana, e da Cerimônia comemorativa dos 15 anos do Prêmio Learning & Performance Brasil.


eBook 15 anos – 5ª edição:

Edição comemorativa de 15 anos do Prêmio Learning & Performance Brasil, apresentando uma retrospectiva a partir de 1999, a íntegra dos 15 projetos que se destacaram nos últimos 15 anos, 2002 a 2016, dos 8 projetos reconhecidos da edição 2016/2017 e as Tendências para os próximos anos.

 

 

Viabilizando a Alta Performance – 1ª edição:

Pesquisa criada em 2016 para conhecer o nível de aplicação dos sete subsistemas da Gestão Estratégica do Capital Humano, da evolução das estruturas dedicadas ao Desenvolvimento de Talentos nas Organizações e aplicação das Tecnologias emergentes para promover a Produtividade das Pessoas e Competitividade das Organizações.


Questões Críticas – 3ª edição:

Nesta 3ª edição as 10 questões mais Críticas na Gestão do Capital Humano nas Organizações, considerando o atual cenário econômico e político de nosso País.

 

 

Learning & Performance Ecosystem

Este artigo técnico explora o L&P Ecosystem a partir das perspectivas gerenciais, culturais, tecnológicas e conceituais, e estuda as possibilidades de como essa nova estrutura impactará enormemente nas forma como as Pessoas aprendem e trabalham.


Agradecemos a confiança depositada em nossa empresa durante 2016.
Desejamos um Santo Natal e Alta Performance em 2017.

MicroPower e Institute for Learning & Performance.

        Apoiadores:
Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Facebook Google+ Twitter

MicroPower é reconhecida entre os “100 Melhores Fornecedores para RH 2017”


Ontem, dia 7 de dezembro, a MicroPower participou mais uma vez da premiação dos “300 Melhores Fornecedores para RH” e foi escolhida como um dos “100 Melhores Fornecedores para RH". O evento é organizado anualmente pela "Revista Gestão & RH",  e foi realizado no Auditório do Centro Empresarial, em São Paulo.


A Pesquisa inicial contou com mais de 120.000 votos, onde profissionais que atuam na área de Gestão de pessoas das principais empresas do Brasil, escolhem até dez empresas dos 41 segmentos selecionados no estudo "Os Melhores Fornecedores para RH". As empresas mais votadas nessa primeira fase da pesquisa são listadas entre os "300 Melhores Fornecedores para RH" e avaliadas em uma segunda etapa, que conta com a avaliação dos próprios clientes e serve como base para identificação dos "100 Melhores Fornecedores para RH".

A pesquisa tem como objetivo valorizar o trabalho das empresas fornecedoras de produtos ou serviços para o departamento de RH e avaliar as práticas direcionadas aos clientes nas áreas de: Benefícios, Talentos, Tecnologia para RH, Gestão do Negócio e Facilities & Services. A metodologia se baseia em análises quantitativas e qualitativas.

Francisco Antonio Soeltl, Presidente da MicroPower, agradece a todos os Clientes a confiança depositada nos profissionais da empresa.

Francisco Antonio Soeltl, Milka Musulin Soeltl e Daniel Musulin Soeltl

Sobre a MicroPower - A MicroPower foi fundada em abril de 1994 e nossa missão é contribuir com o sucesso de nossos Clientes, provendo soluções consultivas e tecnológicas para a melhoria contínua dos processos de Desenvolvimento de Talentos na gestão de Objetivos, Desempenho, Competências, Aprendizagem e Sucessão/Carreira.

A mídia especializada e empresas atuantes na indústria de gestão de talentos e desenvolvimento consideram a MicroPower uma das principais provedoras de soluções de gestão de aprendizagem e desempenho.

Atendendo às necessidades de nossos Clientes de forma personalizada, posicionamo-nos como uma extensão dos seus recursos, oferecendo as melhores tecnologias disponíveis no mercado.
Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Facebook Google+ Twitter

Os benefícios do mobile learning no treinamento

Veja como engajar os colaboradores a realizar treinamento, aumentar a taxa de retenção, aumentando a produtividade

O aumento da quantidade de dispositivos móveis está mudando muitos aspectos de nossas vidas, de como nós trabalhamos e como aprender a se comunicar. Na verdade, o aumento de dispositivos inteligentes, como celulares e tablets já provocou uma revolução na aprendizagem móvel. E há ampla evidência de que as plataformas móveis trazem uma infinidade de benefícios de aprendizagem.

A ascensão da Geração Y

Uma geração mais jovem está entrando no mercado de trabalho – a Geração Y. Essa geração representará 50% dos trabalhadores em 2020. Esses funcionários querem se comunicar e aprender em smartphones e tablets.

A mudança nos padrões de aprendizagem

Pesquisas mostram que os colaboradores são mais propensos a fazer o treinamento em e-Learning se o conteúdo foi dividido em diversas lições mais curtas. Eles preferem vídeos, podcasts, áudio, que os mantém envolvidos em um ambiente de aprendizagem.

Os dispositivos móveis são as plataformas perfeitas para vídeos mais curtos, de qualquer lugar e em qualquer momento.

Os principais benefícios de aprendizagem móvel são:

Flexibilidade  flexibilidade de aprendizagem on-line, eliminando a necessidade de um horário definido. O colaborador pode usar seu smartphone para assistir um vídeo, em qualquer lugar, não havendo a necessidade de estar na frente do computador.

Melhor taxa de retenção – O treinamento realizado em dispositivos móveis é projetado para criar entrosamento, o que leva a conclusão do curso e aumenta o aprendizado do colaborador. Podem ser usados vídeos interativos, games, fugindo do padrão de treinamento convencional.

Comunidades de aprendizagem online (redes sociais corporativas) – As pessoas gostam de compartilhar e aprender em grupo. Tenha isso em mente ao elaborar um curso, pois você precisará criar também experiências de aprendizagem social; maneiras de conectar seus colaboradores para transmitir conhecimento e estimular a troca de experiências, seja por uma rede social corporativa, como o OpenMind, seja por outras redes populares abertas ao público em geral.

Aprendizagem em diversos dispositivos – O treinamento dos colaboradores deve ser conveniente. É importante que os cursos em eLearning estejam disponíveis em todos os dispositivos: PCs, laptops, tablets e smartphones.

Melhor desempenho - Os colaboradores preferem métodos de aprendizagem que não atrapalhem suas rotinas diárias. O treinamento deve ser feito de uma maneira fácil, com um acesso rápido, no local de trabalho. O resultado é a criação de um hábito de aprendizagem, com aumento no desempenho do colaborador.

Conheça o Performa Mobile, a solução da MicroPower para treinamento em dispositivos móveis. Seus colaboradores podem ter acesso facilitado a treinamentos, avaliações e biblioteca de arquivos, o que irá contribuir ainda mais para o aumento da performance e do desenvolvimento humano. Isso porque com a flexibilidade e a facilidade de acesso, o time poderá acessar os conteúdos por seus smartphones e tablets a qualquer hora e de qualquer lugar. Para saber mais informações sobre o MicroPower Performa Mobile, entre em contato com nossos especialistas.

Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Facebook Google+ Twitter

Inscrições para o Prêmio Learning & Performance Brasil já estão abertas!


Estão abertas as inscrições para a edição 2017/2018 do Prêmio Learning & Performance Brasil. Até o dia 30 de abril, as organizações podem inscrever um ou mais projetos, desde que atendam aos requisitos detalhados no regulamento do prêmio.

Para acompanhar a evolução na aplicação das melhores práticas, os projetos devem ser inscritos de acordo com os quatro focos a seguir:

Learning – Contemplando o subsistema de Gestão de Aprendizado.

Performance – Contemplando um ou mais dos subsistemas: Gestão de Objetivos/Metas, Gestão de Performance Organizacional e Humana, Gestão por Competências e Especialidades e Gestão de Sucessão & Carreira.

Learning & Performance – Contemplando além do subsistema Gestão de Aprendizado, um ou mais dos seguintes subsistemas: Gestão de Objetivos/Metas, Gestão de Performance Organizacional e Humana, Gestão por Competências e Especialidades e Gestão de Sucessão & Carreira.

Extended Corporate University – Contemplando de forma integrada dois ou mais dos sete subsistemas da Gestão Estratégica do Capital Humano: Recrutamento & Seleção por Competências/Valores, Gestão de Objetivos/Metas, Gestão de Performance Organizacional e Humana, Gestão de Competências e Especialidades, Gestão de Aprendizado, Gestão de Sucessão & Carreira, Remuneração Estratégica, com: Fontes de Conhecimento, e/ou Soluções Consultivas e/ou Soluções Tecnológicas.

O Prêmio Learning & Performance Brasil, criado em 2012, contempla 10 anos de experiência do Prêmio e-Learning Brasil, as práticas e tendências pela melhoria, de forma sustentável, da produtividade das pessoas e da competitividade das organizações em operação no Brasil, e visa incentivar essas organizações e seus colaboradores a implantarem a prática da alta performance, a compartilharem suas experiências com a integração e o aperfeiçoamento dos sete subsistemas da gestão estratégica do capital humano e a adotarem, quando aplicável, as fontes de conhecimento e soluções consultivas e tecnológicas.

O Prêmio Learning & Performance Brasil acontece no dia 28 de agosto de 2016, no Renaissance São Paulo Hotel. Reserve a data e fique por dentro das melhores práticas e tecnologias do mercado relacionadas à gestão de alta performance e ao desenvolvimento de talentos, acessibilidade e aprendizado.
Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Facebook Google+ Twitter