10 razões para sua empresa investir em e-Learning


Neste artigo você encontra as 10 principais razões pelas quais você deve considerar investir em e-Learning corporativo, não importa o tamanho de sua equipe ou orçamento. Falaremos de como o e-Learning pode ajudar a reduzir os custos de treinamento e reduzir a rotatividade de funcionários.



Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Facebook Google+ Twitter

Pesquisa sobre Questões Críticas de Capital Humano


Temos a satisfação de convidá-lo(a) a participar da edição 2015 da Pesquisa sobre Questões Críticas de Capital Humano.

Este estudo visa identificar as questões relacionadas à Gestão de Pessoas que serão mais importantes para as organizações dentro do contexto de nosso país nos próximos meses e qual a eficácia das organizações ao abordá-las. 




Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Facebook Google+ Twitter

eBook do Prêmio Learning & Performance Brasil – Edição 2014/2015 é disponibilizado para download


Você já pode fazer o download o e-Book do Prêmio Learning & Performance Brasil – Gestão de Performance e Desenvolvimento de Talentos – Melhores práticas, na prática, Edição 2014/2015.

O eBook, que teve como coordenadores Augusto de Faria Gaspar, Francisco Antonio Soeltl e Milka Musulin Soeltl, foi elaborado com o objetivo de estimular o processo contínuo na busca da Alta Performance, apresentando cases de sucesso e as melhores práticas utilizadas. 




Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Facebook Google+ Twitter

Anuário Learning & Performance Brasil 2014/2015 já está disponível para download


Já está disponível para download a nova edição do Anuário Learning & Performance Brasil 2014/2015, com um resumo de tudo o que aconteceu no Congresso Learning & Performance Brasil, que teve como Patronesse, Chieko Aoki, fundadora e Presidente da Blue Tree Hotels.

Vocês encontrarão exemplos de organizações que já se beneficiam com a aplicação da arquitetura da Universidade Corporativa Ampliada para otimizar seus investimentos em desenvolvimento de pessoas e potencializar os resultados esperados pelos seus acionistas. O anuário é a fonte mais rica em informações das práticas de e-Learning e Alta Performance no país. 




Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Facebook Google+ Twitter

Pesquisa Melhores Práticas de Gestão de Performance e Obstáculos ao Desempenho


Temos a satisfação de convidá-lo(a) a participar da sexta edição e primeira com abrangência Latino-americana da Pesquisa Melhores Práticas de Gestão de Performance e Obstáculos ao Desempenho, realizada pela FIDAGH (Federación Interamericana de Asociaciones de Gestión Humana) com apoio da ABRH-Nacional e da MicroPower.

O objetivo desta pesquisa é identificar os obstáculos ao desempenho e a utilização de melhores práticas de gestão de performance nas organizações da América Latina.  A pesquisa é dividida em 2 partes: a primeira sobre obstáculos e suas intervenções com 15 questões, e a segunda sobre as Melhores Práticas de Gestão, com outras 15.  Você precisará dedicar no máximo 20 minutos para respondê-la.




Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Facebook Google+ Twitter

MicroPower recebe o "Prêmio Sulsancaetanense da Excelência em Gestão"


Ontem, 27, a MicroPower, representada pelo diretor de Marketing, Daniel Musulin Soeltl, recebeu o troféu "Compromisso com a Excelência", por ter alcançado a maior classificação da categoria, no Prêmio Sulsancaetanense da Excelência em Gestão, evento que faz homenagem às empresas de São Caetano do Sul que mais se destacaram e melhoraram seus modelos de gestões.



Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Facebook Google+ Twitter

Learning & Performance Brasil apresenta novo logotipo


A comunidade do Portal Learning & Performance Brasil, primeira mídia digital vertical brasileira com foco em informações sobre a prática do Aprendizado e Performance, ganhou um novo logotipo.

“A renovação do logotipo buscou deixá-lo com um aspecto mais moderno”, disse Francisco Antonio Soeltl, presidente da Comunidade Learning & Performance Brasil e da MicroPower.




Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Facebook Google+ Twitter

MicroPower marca presença no "Learning 2014"


Entre os dias 26 e 29 de Outubro, aconteceu o evento "Learning 2014", liderado por Elliott Masie, referência Mundial no Tema Aprendizado Corporativo. Este fórum contou com mais de 1.600 participantes, sendo estes CLO (Chief Learning Officer), Diretores de DHO e líderes de RH e Capacitação de diversas empresas.



Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Facebook Google+ Twitter

MicroPower é novamente reconhecida entre os “300 Melhores Fornecedores para RH 2015”


No último dia 24 de outubro, a MicroPower participou mais uma vez da premiação dos “300 Melhores Fornecedores para RH”. O evento é organizado anualmente pela "Revista Gestão & RH" e foi realizado no Auditório da Universidade Anhembi Morumbi, em São Paulo.

A pesquisa, que dá origem à premiação, é feita com os gestores de pessoas das Maiores Empresas Brasileiras e tem como objetivo valorizar o trabalho das empresas fornecedoras de produtos ou serviços para o departamento de RH e avaliar as práticas direcionadas aos clientes nas áreas de: Benefícios, Talentos, Tecnologia para RH, Gestão do Negócio e Facilities & Services. A metodologia se baseia em análises quantitativas e qualitativas.




Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Facebook Google+ Twitter
MicroPower | Os mitos do e-Learning

Os mitos do e-Learning

O que ainda habita o “imaginário popular empresarial”

Os mitos existem em qualquer região, qualquer segmento e no e-Learning não poderia ser diferente. Conforme aponta Marc J. Rosenberg em seu livro Além do e-Learning, abordagens e tecnologias para a melhoria do conhecimento, do aprendizado e do desempenho organizacional, a fama dessa modalidade de treinamento foi em parte alimentada por mitos, o que ainda leva algumas organizações a tomar decisões baseadas na ideia de que será fácil a aplicação do e-Learning ou sua aceitação por parte dos colaboradores. Ingenuidade, segundo o especialista, que pode ser combatida da mesma forma como qualquer tipo de crença ou mito, com informação.

Neste post, esclareceremos quatro desses mitos. Confira!

1 – Todas as pessoas entendem o que é o e-Learning. 
Mito! Ainda é grande a confusão entre treinamento (os meios) e aprendizado (os fins). 
O termo e-Learning é uma modalidade de ensino a distância que conta com dois modelos: o método assíncrono (totalmente independente de atuações externas, isto é, quando gestor de treinamento e o colaborador participante não estão em aula ao mesmo tempo; há projetos que nem contam com tutores, o colaborador inscreve-se, participa e termina o treinamento quando deseja ou de acordo com o prazo estipulado) e síncrono (conduzido por um líder virtual, por meio de chat, vídeo conferência, web conferência, entre outros meios).

2 – O e-Learning é fácil. 
Mito! Antes fosse. Conforme detalha Rosenberg, “criar e implantar um e-Learning de ótima qualidade, efetivo e eficiente demanda esforço, disciplina e experiência nos campos de desenho instrucional, desenho de informações, comunicações, psicologia, gerenciamento de projetos e psicometria”. 
O profissional ainda diz que, apesar das ferramentas de edição de texto estarem cada vez mais simples, não é todo mundo que consegue ser criativo e escrever com excelente estrutura textual. A ideia de que a tecnologia é a parte mais delicada do processo e que demanda a maior parte do trabalho, bem como mais investimentos está parcialmente correta. “Adquirir a tecnologia adequada não é nada comparado a obter o aprendizado correto”, expõe Rosenberg.

3 – A tecnologia do e-Learning equivale a sua estratégia. 
Mito! Antes de investir em tecnologia, é preciso estabelecer uma estratégia. 
De forma geral, as empresas têm investido muito dinheiro em tecnologia sem saber o que farão com ela ou qual é seu real valor. “A tecnologia é muito importante, porém é preciso escolher o sistema de gestão de aprendizado mais adequado”, destaca Rosenberg.

4 – O sucesso é implementar o e-Learning. 
Mito! Melhor que fazer com que a tecnologia funcione (o que para muitos já é implementar o e-Learning), é conseguir reforçar o desempenho dos colaboradores e do negócio. 
Rosenberg aponta que “sob o ponto de vista de valor, o mais importante é o que pode ser feito com o e-Learning” em prol da alta performance organizacional, o que demanda medições prudentes e uma visão de longo prazo.

Para garantir uma estratégia de aprendizado sob medida para a sua organização, além de efetividade na aplicação do e-Learning e do melhor conteúdo para informar e engajar seus colaboradores, conheça as soluções da MicroPower. Entre em contato com nossos especialistas!

Referência: Além do e-Learning, abordagens e tecnologias para a melhoria do conhecimento, do aprendizado e do desempenho organizacional, de Marc J. Rosenberg.
Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Facebook Google+ Twitter

Pingbacks and trackbacks (1)+

Loading