UCA: Universidade Corporativa Ampliada

A UCA abrange processos de desempenho e princípios de gestão, por meio da gestão de metas e competências, permitindo às organizações otimizarem a forma como cuidam de seus talentos

Muito além de um espaço físico, a universidade corporativa é um espaço educacional gerenciado por uma empresa com o objetivo de desenvolver o time de colaboradores – funcionários, clientes e fornecedores. Sua função principal é justamente proporcionar a evolução de competências técnicas e comportamentais, bem como a aquisição de novas habilidades vinculadas às necessidades e estratégias do profissional e do negócio.

A essa solução inovadora que promove a eliminação de gaps de competências, a MicroPower integrou a gestão do desempenho em relação aos objetivos e às competências ao ambiente de educação continuada para: 

  • Estimular a permanência de talentos;
  • Otimizar os investimentos em desenvolvimento de pessoas;
  • Implantar a prática da alta performance;
  • Potencializar os resultados privilegiando a meritocracia.

Com o suporte de tecnologias, a Universidade Corporativa Ampliada (UCA) ganhou corpo e conseguiu ir além das fronteiras da universidade corporativa tradicional. “A UCA da MicroPower abrange processos de desempenho e princípios de gestão, através da gestão de metas e competências, permitindo às organizações otimizarem a forma como cuidam de seus talentos, com foco em sucessão, carreira e remuneração estratégica. Isso fornece uma solução única, integrada e sustentável para gestão de performance e desenvolvimento de talentos levando as organizações à alta performance em seus negócios”, afirmou o especialista Mark Rosenberg.

Ainda segundo Rosenberg, a UCA não só integra programas de treinamento presenciais com e-Learning, incorpora também várias estratégias importantes que estão focadas na aprendizagem no local de trabalho, em complemento a sala de aula, incluindo repositórios de informação com ferramentas de busca (gestão do conhecimento), comunidades e redes (aprendizagem social) e especialidades. Ela também contempla suporte ao desempenho, action learningcoaching e mentoring. “Isso representa claramente a compreensão que a maior parte da aprendizagem, cerca de 80% dela, tem lugar no ambiente informal do trabalho e nos momentos de necessidade. Essas novas metodologias não substituem a aprendizagem tradicional, mas as ampliam e complementam”, disse. 

Se você deseja mais informações e conteúdos que tratem do tema Universidade Corporativa Ampliada, não deixe de acessar a biblioteca Learning & Performance Brasil, que além de livros em papel, conta também com e-books. Em nosso sitetambém é possível levantar informações a respeito de todas as nossas soluções e entrar em contato conosco. Não perca tempo e pratique alta performance!

Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Facebook Google+ Twitter
Loading