Três dicas de mobile learning

O que deve ser avaliado em sua estratégia de mobile learning

Por ser mais dinâmica e flexível, grande parte das empresas quer evoluir rapidamente para uma estratégia de aprendizado mobile. Natural, afinal, ela também é preferida pelos colaboradores, que já estão acostumados a andar com seus dispositivos “a tiracolo” durante o dia todo.

Entretanto, antes de realizar qualquer investimento, é preciso avaliar três fatores fundamentais para garantir que a estratégia de mobile learning é a mais eficiente para sua empresa. Confira quais são eles!

Contexto do aprendizado
Todo mundo ou quase todo mundo tem um dispositivo móvel. Por isso parece simples pensar que um treinamento mobile vai ter aceitação geral como uma solução de aprendizagem e desenvolvimento. Mas não basta torná-lo disponível em tablets e smartphones, é preciso considerar o suporte ao desempenho, a criação do aplicativo e os recursos que esse aplicativo terá, como o acesso a biblioteca de conteúdos, notificações, cursos, informações complementares e conexões com as funções do próprio dispositivo (GPS, câmeras e outros apps).

Motivação do colaborador
Conheça seu público-alvo, estude suas necessidades e interesses para pensar na melhor forma de transmitir o conhecimento. É essencial considerar o que motiva os colaboradores antes e depois de projetar soluções mobile learning. Entenda se eles realmente utilizam os dispositivos móveis para aprender e, em caso afirmativo, que tipo de formatos de pílulas – vídeos, podcasts, microtextos, imagens, pesquisas em sites.

Concepção do dispositivo
Seu aplicativo vai estar disponível para tablets e smartphones? Se sim, lembre-se de que nem todos os dispositivos móveis são iguais. Por isso, a importância de adaptar a experiência para cada um deles, considerando, por exemplo, particularidades como os sistemas iOs e Android. Confira mais algumas informações no post Desenvolvendo projetos de e-Learning com design responsivo.

Em busca alta performance organizacional e novos recursos para a capacitação? Então entre em contato com nossos especialistas. Eles irão ajudá-lo a implementar o mobile learning em sua organização de forma simples e acessível aos colaboradores. Não perca tempo e conheça nossa nova solução: o aplicativo MicroPower Performa Mobile.

Referência: Portal eLearning Industry

Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Facebook Google+ Twitter
Loading