Conheça o módulo de Sucessão & Carreira

As empresas precisam estar atentas a todas as vantagens que o módulo de Sucessão & Carreira pode lhes oferecer para, assim, identificar posições em risco e antecipar seus sucessores 

Sempre reforçamos a vantagem que sistemas não engessados dão às empresas ao oferecer diferentes recursos criados sob medida para suas necessidades – de ferramentas de interação como fóruns de discussão a métodos de avaliação, lembretes de módulos a serem concluídos, entre outros elementos.

Quando o assunto é sucessão e carreira, as instituições precisam estar atentas a todas as vantagens que o módulo de Sucessão & Carreira pode lhes oferecer para, assim, identificar as posições em risco e antecipar seus sucessores. Assim, no post de hoje, detalharemos como funciona esse módulo do MicroPower Performa, sistema desenvolvido com base na experiência acumulada pela equipe de desenvolvimento e consultoria da MicroPower ao longo de centenas de implementações de projetos, no Brasil e no exterior, envolvendo sistemas para a gestão de processos de desempenho e aprendizagem.

Ele permite a administração de talentos com base em competências e potencial para que as pessoas sejam alocadas, atualmente e futuramente, nas posições mais adequadas da organização visando o desempenho individual e coletivo. Também permite a busca por sucessores e o estabelecimento de planos de carreira individuais, o que ajuda a instituição a trilhar uma estratégia de capacitação mais alinhada com atividades, gaps e interesses de cada colaborador.

Utilizando o módulo de Sucessão & Carreira, a organização ainda pode implementar um mecanismo eficaz para descobrir novos potenciais talentos, identificar futuros líderes e localizar o melhor candidato para cada posição sempre que necessário. 

Os principais recursos disponíveis nesse módulo são: 

  • Visão do organograma da empresa com identificação das posições com risco de saída voluntária do colaborador e respectivo impacto; 
  • Recursos para a busca de potenciais sucessores para uma determinada posição; 
  • Detalhamento das competências a desenvolver por um potencial sucessor para uma posição específica;
  • Mapeamento das “competências escassas” para posições/funções críticas;
  • Estabelecimento de planos individuais de carreira com visualização dos “caminhos”, etapas e competências a desenvolver pelo colaborador;
  • Inventário detalhado do colaborador integrado aos demais módulos do MicroPower Performa (Objetivos, Competências e Desempenho). 

Para conhecer outros módulos do Performa ou entender detalhes de outras soluções da MicroPower, entre em contato com nossos especialistas. 

Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Facebook Google+ Twitter
Loading