Como fica sua estratégia de treinamento em tempos de transformação digital?

É preciso investir em tecnologia para desenvolver pessoas

Apenas 25% das organizações encaram a transformação digital de forma proativa, é o que aponta o Centro Global para a Transformação Digital dos Negócios (DBT Center, Global Center for Digital Business Transformation), uma iniciativa conjunta da Cisco e do International Institute of Management Development (IMD) de Lausanne, na Suíça.

De acordo com o relatório "Digital Vortex: How Digital Disruption is Redefining Industries" – elaborador com base em uma pesquisa realizada com 941 líderes de negócio de 13 países, incluindo Austrália, Brasil, Canadá, China, França, Alemanha, Índia, Itália, Japão, México, Rússia, Reino Unido e Estados Unidos –, nos próximos cinco anos, a transformação digital fará desaparecer do mercado cerca de 40% das atuais empresas em cada um dos 12 setores analisados. 

Quando falamos em investir em tecnologias, não estamos apenas nos referindo a comprar máquinas mais avançadas para o setor de produção de uma empresa ou computadores com os processadores mais rápidos do mundo. Evolução e inovação também (e sobretudo) dependem de pessoas capacitadas, que conheçam o que há de mais avançado e, mais importante, consigam adaptar essas soluções à realidade da organização, aprimorando atividades e processos internos em busca de melhores resultados.

Por isso, os profissionais da área de Treinamento e Desenvolvimento devem trabalhar em parceria com as outras áreas do negócio para conseguir entender quais são suas necessidades. Algumas perguntas que irão ajudá-los na definição de uma estratégia de treinamento:

  • O que seus colaboradores já dominam e como podem transmitir expertise?
  • Quais são suas necessidades?
  • O que irá aprimorar suas atividades diárias?
  • Quais são seus objetivos pessoais?
  • Esses objetivos pessoais estão alinhados com os objetivos da empresa?
  • Qual a melhor forma de treinamento para cada tipo de colaborador: vídeos, podcasts, infográficos, gamification, suporte presencial, acesso via dispositivos móveis, aulas e apresentações em convenções, em eventos especiais ou todos os dias em formato de pílulas de conhecimento?
  • A empresa tem tecnologia, isto é, uma plataforma robusta, escalável e adaptativa para a realização de todas essas atividades de treinamento corporativo?

Com as respostas para essas e outras perguntas que certamente surgirão, busque transformar aquelas apostilas antigas e as famosas apresentações com mais de 50 slides cansativos, cheios de teoria que nada ou quase nada têm relação com as práticas de seus colaboradores e invista nas novidades que o mercado de Learning e Performance pode oferecer para sua empresa.

Vídeo streaming e broadcast, webmeeting, rede social corporativa, jogos instrucionais, tutoriais de sistemas, conteúdo sob medida, cursos de catálogo, independentemente da necessidade de seu negócio e de seu colaborador, entre em contato com a MicroPower e conheça nossas soluções tecnológicas ou educacionais. Não perca tempo e invista no que há de melhor em sua organização: as pessoas.


Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Facebook Google+ Twitter
Loading