e-Learning para treinar o varejo

Soluções de e-Learning podem beneficiar o setor até mesmo em tempos difíceis 

De acordo com o mais recente boletim do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), janeiro de 2016, o varejo restrito apontou queda real de -7,8%, atingindo o segundo pior resultado da série histórica na comparação anual. Cenário delicado, influenciado pelo momento de instabilidade que vive o Brasil e consequente insegurança do consumidor. 

Para conseguir emplacar as vendas, o profissional da área comercial precisa estar preparado: garantir a excelência no atendimento, não desanimar diante de metas e ter a percepção apurada para saber enxergar oportunidades. 

Alguns vendedores já chegam ao mercado com essas competências, mas é preciso treino e aplicação constante das técnicas nas atividades do dia a dia para conseguir de fato aprimorá-las. Com base em tais necessidades, os gestores e instrutores de treinamento do varejo precisam dar atenção especial à oferta de diferentes soluções de aprendizagem para os times de vendas. 

Se você, instrutor, está com dificuldades para treinar um grande número de colaboradores ou não consegue reuni-los no mesmo espaço por conta de barreiras geográficas ou até por orçamento restrito, que tal aproveitar as facilidades do e-Learning? Essa modalidade de treinamento pode ajudá-lo a distribuir o conhecimento ao seu time de maneira muito mais simples, além de bastante criativa e inovadora. Por exemplo, por meio de jogos, simulações, animações, conferências em vídeo, podcast, entre tantos outros recursos.

Quer ver exemplos de treinamentos online engajadores e extremamente informativos prontos para serem ministrados para sua equipe comercial? Então confira dois cursos desenvolvidos pelo Estúdio de Conteúdos da MicroPower com foco em negociação!

Cursos de catálogo da MicroPower:

Negociação – O curso explorar os fatores que influenciam um processo de negociação; as técnicas utilizadas para obter o melhor resultado em um processo de negociação; a preparação de membros de uma equipe para um processo de negociação e a as formas de aprimorar as habilidades de comunicação para obter um resultado de sucesso em uma negociação. Acesse o conteúdo programático do curso clicando aqui.

Técnicas de coaching para vendas – Curso desenvolvido em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Avançado de Líderes e Equipe (IDALE – empresa do Grupo Franquality – Liderança em Competência). O material apresenta a relação existente entre a alta performance em vendas e o conhecimento em técnicas de coaching para vendas. A partir do treinamento, os participantes conhecem o processo de coaching e suas principais competências e entendem como aprimorar as técnicas de vendas por meio dos conceitos do coaching. Veja o conteúdo programático completo pelo link.

Os cursos de catálogo da MicroPower (em formato e-Learning, no padrão internacional SCORM) são oferecidos para apoiar os projetos de nossos clientes. Para conferir o catálogo completo ou conhecer outras soluções que podem ser criadas sob medida para a necessidade de seus colaboradores, entre em contato com nosso time de especialistas.

Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Facebook Google+ Twitter

Pingbacks and trackbacks (1)+

Loading