Popularize o podcast em sua organização

Ferramenta prática e efetiva, o podcast conquistou o campo da educação corporativa

Excelentes para complementar material textual, apresentar orientações preparatórias, narrar o passo a passo de processos, estudar diferentes idiomas e tópicos, entre outras utilidades, os podcasts estão entre as soluções educacionais preferidas dos colaboradores.

Os podcasts podem ser acessados pela internet e executados diretamente no navegador ou baixados para computador, tablet ou smartphone. E justamente por todo (ou quase todo) colaborador ter um desses dispositivos, fica mais fácil distribuir conhecimento a um grande número de pessoas, atendendo suas necessidades e respeitando preferências com bastante flexibilidade, já que as aulas podem ser acompanhadas de qualquer lugar e em qualquer momento.

Um estudo desenvolvido pela empresa de pesquisa norte-americana Edison Research apontou que a porcentagem de americanos que ouviram pelo menos um podcast no último mês aumentou de 15% para 17% – um número estimado de 46 milhões de pessoas. Complementando a ideia, a empresa Podtrac, especializada em medição e publicidade em programas online e podcasts, divulgou que grande parte da audiência de podcasts nos Estados Unidos (exatos 71%) vem de dispositivos móveis.

Pois a tendência vinda dos Estados Unidos já se confirmou em terras brasileiras, muito por conta do aumento do número de dispositivos móveis no país – de acordo com dados da consultoria GfK, 111 milhões de aparelhos foram vendidos entre janeiro de 2013 e outubro de 2015 (leia o post “Podcast: uma solução educacional prática e eficaz para sua equipe”).

O que antes ficava restrito a um pequeno grupo com acesso às novas tecnologias, hoje está nas mãos da maioria e você não pode deixar de aproveitar do poder dessa ferramenta para criar algo especial e efetivo, que ajude seu colaborador a estar em contato diário com os conhecimentos que sua empresa precisa transmitir.

Não importa o tipo de podcast que deseja criar – expositivo, no formato tutorial com instruções ou para feedback; com duração curta, longa ou moderada; criado por educadores ou até por alunos (estratégia de aprendizado colaborativo); formal ou informal. Conte com a equipe do Estúdio de Conteúdos da MicroPower para ajudá-lo nessa jornada do conhecimento! 

Além de uma equipe multidisciplinar com profissionais altamente qualificados para entender as necessidades de seus colaboradores, oferecemos soluções que vão de plataformas completas para integrar gestão de conhecimento e performance ao desenvolvimento de cursos sob medida. Nosso aplicativo MicroPower Performa Mobile facilita o acesso a treinamentos, que podem ser disponibilizados em diferentes formatos, incluindo podcasts. Para mais informações, acesse nosso site e entre em contato com nossos profissionais!

Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Facebook Google+ Twitter
Loading