e-Learning: as armadilhas técnicas que você precisa evitar

Muita atenção com a parte técnica de seus treinamentos. Há descuidos que podem arruinar a experiência de aprendizado de seus colaboradores

 

Você faz de tudo para criar o melhor conteúdo para seu e-Learning e investe horas pensando em estratégias de design para oferecer ao usuário uma experiência de aprendizado completa e impressionante, mas será que está dando atenção aos aspectos mais técnicos de seus treinamentos?

 

Existem muitas armadilhas técnicas que podem arruinar a experiência de aprendizagem de sua audiência. Mas tudo pode ser evitado, desde que haja planejamento. Selecionamos algumas dicas do que você deve evitar. Fique atento!

 

Armadilha # 1: Omitir elementos interativos

Deixar os alunos como meros observadores passivos no processo de aprendizado online é um erro e tanto. O e-Learning deve ser interativo e envolvente. Há uma vasta gama de soluções para a criação de elementos como cronogramas interativos, apresentações online, videoaulas e simulações. Invista no que há de melhor para sua audiência, dessa forma, você estará investindo na alta performance de sua organização.

 

Armadilha # 2: Criar um fluxo de navegação que mais parece um obstáculo

Seus colaboradores não podem se sentir perdidos, como se estivessem em um labirinto ao acessar seus cursos. Pelo contrário, a navegação deve ser intuitiva. Por isso, não inclua ícones confusos e hiperlinks que não levem a lugar nenhum. Construa pontes entre os conteúdos, facilite a vida do colaborador, torne seu material acessível e agradável.

 

Armadilha # 3: Subestimar a importância do design responsivo

Cada vez mais os colaboradores passam a acessar conteúdos por dispositivos móveis. Isso significa que você deve estar atento para oferecer “conteúdo mobile friendly”. Invista em uma plataforma robusta para que seus treinamentos proporcionem a melhor experiência de aprendizado aos colaboradores. Uma plataforma LMS efetiva deve ajustar automaticamente o layout da página de seu curso no tablet, no smartphone ou em telas de computador. Um design responsivo garante que todos os colaboradores tenham a mesma experiência de aprendizado, independentemente do tipo de dispositivo que estejam utilizando.

 

Interessado em conhecer uma plataforma capaz de dar todo o suporte para seu time? O MicroPower Performa LMS (Learning Management System) trabalha de forma integrada com os demais módulos de Gestão de Performance e permite a gestão integrada de atividades de desenvolvimento nas modalidades presencial, e-Learning e blended. Com o MicroPower Performa Mobile, seus colaboradores terão acesso a treinamentos, avaliações e biblioteca de arquivos, seja com acesso via smartphone, seja via tablet. Saiba mais sobre essas e outras soluções, entre em contato com nossos especialistas!

 

Referência: eLearning Industry Blog

Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Facebook Google+ Twitter

Pingbacks and trackbacks (1)+

Loading