LMS: Por que adotá-lo em sua organização?


Os termos e-Learning e treinamento online tornaram-se sinônimo de uma cultura de aprendizagem que coloca a sala de aula em um computador, laptop, tablet e smartphones. Muitas organizações adotaram um LMS, a fim de garantir o aumento da performance do colaborador e o cumprimento dos treinamentos. 
Ter um sistema para distribuir cursos on-line é benéfico por muitas razões, que serão explorados neste artigo. 

1. LMS funciona em diferentes segmentos.
O grande diferencial do LMS é que ele permite que todos os tipos de empresas realizem o treinamento a distância, com uma grande variedade de cursos criados para atender às diferentes necessidades. Por exemplo, as empresas que armazenam materiais em tanques subterrâneos precisam garantir que os funcionários estão de acordo com as regulamentações ambientais que variam de estado para estado. Outras organizações podem querer treinar seus colaboradores sobre os conceitos básicos de algum software, as questões de segurança, e muitos outros temas. Não existe qualquer setor comercial que não irá beneficiar de um treinamento online. Em breve, toda a aprendizagem corporativa terá lugar online.

2. Organizações de qualquer tamanho podem se beneficiar de um LMS
Outra vantagem de usar LMS é que ele não requer uma organização de um determinado tamanho. Não importa quantos funcionários precisam ser treinados. Se você começar o treinamento de 25 funcionários, em seguida, passar para treinar 2.500, a mesma plataforma que distribuiu o treinamento para os 25 serão capazes de lidar com 2.500. O LMS é uma ferramenta inestimável e única.

3. O LMS pode resolver uma infinidade de problemas
Outra característica conveniente de um Learning Management System é que ele pode gerenciar todo tipo de treinamento. Você não tem que investir em um tipo de treinamento de cada vez; você pode ter muitos tipos de cursos na mão para atender às necessidades de diferentes departamentos. Por exemplo, funcionários do departamento de Recursos Humanos podem estar sendo treinados, enquanto o departamento de contabilidade está fazendo outro curso, ao mesmo tempo. Em seguida, cada funcionário pode participar de cursos de comportamento adequado no local de trabalho, por exemplo. As possibilidades são infinitas, dando aos funcionários oportunidade de aumentar seus conhecimentos e habilidades em uma variedade de temas, melhorando a performance. O treinamento à distância é o complemento perfeito do funcionário de qualquer empresa.

4. O LMS reduz deslocamentos e custos
Muitos colaboradores não estão interessados em viajar para fora do local de trabalho para receber treinamento. O LMS permite que os funcionários realizem o treinamento no próprio local de trabalho, reduzindo custos e tempo perdido em viagens longas e estressantes.

5. Fácil acesso à Internet 
A tecnologia tem colaborado quando se trata de aprendizagem. Todos nós temos acesso à internet, o que significa que todos nós podemos ter acesso ao treinamento à distância. Outra característica valiosa de um LMS é que os cursos podem ser acessados de qualquer lugar, não apenas no escritório. Internet de alta velocidade está presente na maioria das casas de hoje, e até mesmo com internet móvel (3G, 4G). Muitas empresas aderem ao home-office, e o LMS pode atender muito bem esses colaboradores também.

O MicroPower Performa (desenvolvido com base na experiência acumulada pela equipe de desenvolvimento e consultoria da MicroPower ao longo de centenas de implementações de projetos, no Brasil e no exterior, envolvendo sistemas para a gestão de processos de desempenho e aprendizagem) apresenta um conceito inovador, que permite a utilização de múltiplos portais e múltiplos domínios. Essa característica possibilita a segmentação do ambiente por critérios variáveis de acordo com as necessidades e os objetivos de cada cliente. 

Com a versão mobile, o Performa passa a ser uma ferramenta completa, que possibilita aos colaboradores acessarem cursos EAD, materiais publicados na biblioteca de sua organização e informações referentes a treinamentos presenciais por meio de tablets ou smartphones com os sistemas operacionais Android e iOS.

Para saber mais, entre em contato com nossos especialistas!
Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Facebook Google+ Twitter
Loading