Por que escolher um LMS com padrão SCORM?


A adoção do padrão SCORM para a produção de cursos no formato e-Learning e na plataforma LMS (Learning Management System) tem como principal benefício a interoperabilidade, ou seja, a padronização técnica que garante a correta comunicação entre eles.

Para entender a importância de cobrar a certificação SCORM de seu fornecedor de cursos e de LMS, imagine o que aconteceria se precisasse trocá-lo sem que os cursos estivessem padronizados. O SCORM reduz o impacto das mudanças, facilita os processos de transição, concede flexibilidade, opção de escolha, além da reutilização de objetos de aprendizagem.

Facilidade na operação

O LMS ideal será capaz de gerenciar o conteúdo, assim você não precisa se preocupar com aspectos técnicos. Para o usuário, o curso se parece com um arquivo Zip quando publicado para SCORM. No entanto, esse pacote Zip contém todos os arquivos necessários para o curso rodar normalmente e ele estará pronto para ser carregado em qualquer LMS compatível com SCORM e depois entregues para os colaboradores.
Tudo o que você precisa fazer é importar o curso para o seu LMS. Isso possibilita que os administradores e os colaboradores trabalhem com uma interface de fácil utilização. O intuito é fazer com que você não se preocupe com problemas técnicos complexos e se concentre no trabalho estratégico e analítico que terá maior impacto sobre os resultados de aprendizagem e formação.

MicroPower Performa – LMS compatível com o padrão SCORM

O MicroPower Performa foi desenvolvido com base na experiência acumulada pela equipe de desenvolvimento e consultoria da MicroPower ao longo de centenas de implementações de projetos, no Brasil e no exterior, envolvendo sistemas para a gestão de processos de desempenho e aprendizagem). Além disso, ele apresenta um conceito inovador, que permite a utilização de múltiplos portais e múltiplos domínios. Essa característica possibilita a segmentação do ambiente por critérios variáveis de acordo com as necessidades e os objetivos de cada cliente. 

Entre em contato com nossos especialistas e veja como nosso LMS pode ajudar em seu treinamento!
Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Facebook Google+ Twitter
Loading