LMS: 3 passos para escolher a solução ideal


Se sua empresa está pensando em investir em um LMS, é possível que se depare com diversas soluções no mercado. Mas como saber qual é a melhor para sua organização?

1. Padrão SCORM

O LMS ideal será capaz de gerenciar o conteúdo, assim você não precisa se preocupar com aspectos técnicos. Para o usuário, o curso se parece com um arquivo Zip quando publicado para SCORM. No entanto, esse pacote Zip contém todos os arquivos necessários para o curso rodar normalmente e ele estará pronto para ser carregado em qualquer LMS compatível com SCORM e depois entregues para os colaboradores.

Tudo o que você precisa fazer é importar o curso para o seu LMS. Isso possibilita que os administradores e os colaboradores trabalhem com uma interface de fácil utilização. O intuito é fazer com que você não se preocupe com problemas técnicos complexos e se concentre no trabalho estratégico e analítico que terá maior impacto sobre os resultados de aprendizagem e formação.

2. Integração com outros módulos

É importante ter em mente que um sistema bem-estruturado deve permitir a integração de aprendizado com gestão de objetivos, desempenho, competências e, inclusive, a gestão de sucessão e carreira, o que cria a chance de a empresa caminhar junto de sua força de trabalho, associando as metas do negócio aos objetivos profissionais e pessoais do colaborador.

3. Suporte ao cliente

Se você já implementou um LMS, você conhece a importância do apoio ao cliente. Mesmo quando um LMS funciona perfeitamente, você ainda precisa de um bom atendimento ao cliente, para tirar dúvidas, por exemplo. Muitas empresas escolhem um LMS sem tomar todos os cuidados e acabam deixando os colaboradores responsáveis pela manutenção, comprometendo a produtividades, pois não irão produzir e sim se preocupar com a plataforma.

Foi pensando em todas as características citadas no artigo acima, que a MicroPower desenvolveu o Performa
Ele foi desenvolvido com base na experiência acumulada pela equipe de desenvolvimento e consultoria da MicroPower ao longo de centenas de implementações de projetos, no Brasil e no exterior, envolvendo sistemas para a gestão de processos de desempenho e aprendizagem). Além disso, ele apresenta um conceito inovador, que permite a utilização de múltiplos portais e múltiplos domínios. Essa característica possibilita a segmentação do ambiente por critérios variáveis de acordo com as necessidades e os objetivos de cada cliente. 

Entre em contato com nossos especialistas e veja como nosso LMS pode ajudar em seu treinamento!

Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Facebook Google+ Twitter
Loading