10 razões para sua empresa investir em e-Learning


Neste artigo você encontra as 10 principais razões pelas quais você deve considerar investir em e-Learning corporativo, não importa o tamanho de sua equipe ou orçamento. Falaremos de como o e-Learning pode ajudar a reduzir os custos de treinamento e reduzir a rotatividade de funcionários.



Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Facebook Google+ Twitter

Pesquisa sobre Questões Críticas de Capital Humano


Temos a satisfação de convidá-lo(a) a participar da edição 2015 da Pesquisa sobre Questões Críticas de Capital Humano.

Este estudo visa identificar as questões relacionadas à Gestão de Pessoas que serão mais importantes para as organizações dentro do contexto de nosso país nos próximos meses e qual a eficácia das organizações ao abordá-las. 




Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Facebook Google+ Twitter

eBook do Prêmio Learning & Performance Brasil – Edição 2014/2015 é disponibilizado para download


Você já pode fazer o download o e-Book do Prêmio Learning & Performance Brasil – Gestão de Performance e Desenvolvimento de Talentos – Melhores práticas, na prática, Edição 2014/2015.

O eBook, que teve como coordenadores Augusto de Faria Gaspar, Francisco Antonio Soeltl e Milka Musulin Soeltl, foi elaborado com o objetivo de estimular o processo contínuo na busca da Alta Performance, apresentando cases de sucesso e as melhores práticas utilizadas. 




Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Facebook Google+ Twitter

Anuário Learning & Performance Brasil 2014/2015 já está disponível para download


Já está disponível para download a nova edição do Anuário Learning & Performance Brasil 2014/2015, com um resumo de tudo o que aconteceu no Congresso Learning & Performance Brasil, que teve como Patronesse, Chieko Aoki, fundadora e Presidente da Blue Tree Hotels.

Vocês encontrarão exemplos de organizações que já se beneficiam com a aplicação da arquitetura da Universidade Corporativa Ampliada para otimizar seus investimentos em desenvolvimento de pessoas e potencializar os resultados esperados pelos seus acionistas. O anuário é a fonte mais rica em informações das práticas de e-Learning e Alta Performance no país. 




Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Facebook Google+ Twitter

Pesquisa Melhores Práticas de Gestão de Performance e Obstáculos ao Desempenho


Temos a satisfação de convidá-lo(a) a participar da sexta edição e primeira com abrangência Latino-americana da Pesquisa Melhores Práticas de Gestão de Performance e Obstáculos ao Desempenho, realizada pela FIDAGH (Federación Interamericana de Asociaciones de Gestión Humana) com apoio da ABRH-Nacional e da MicroPower.

O objetivo desta pesquisa é identificar os obstáculos ao desempenho e a utilização de melhores práticas de gestão de performance nas organizações da América Latina.  A pesquisa é dividida em 2 partes: a primeira sobre obstáculos e suas intervenções com 15 questões, e a segunda sobre as Melhores Práticas de Gestão, com outras 15.  Você precisará dedicar no máximo 20 minutos para respondê-la.




Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Facebook Google+ Twitter

MicroPower recebe o "Prêmio Sulsancaetanense da Excelência em Gestão"


Ontem, 27, a MicroPower, representada pelo diretor de Marketing, Daniel Musulin Soeltl, recebeu o troféu "Compromisso com a Excelência", por ter alcançado a maior classificação da categoria, no Prêmio Sulsancaetanense da Excelência em Gestão, evento que faz homenagem às empresas de São Caetano do Sul que mais se destacaram e melhoraram seus modelos de gestões.



Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Facebook Google+ Twitter

Learning & Performance Brasil apresenta novo logotipo


A comunidade do Portal Learning & Performance Brasil, primeira mídia digital vertical brasileira com foco em informações sobre a prática do Aprendizado e Performance, ganhou um novo logotipo.

“A renovação do logotipo buscou deixá-lo com um aspecto mais moderno”, disse Francisco Antonio Soeltl, presidente da Comunidade Learning & Performance Brasil e da MicroPower.




Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Facebook Google+ Twitter

MicroPower marca presença no "Learning 2014"


Entre os dias 26 e 29 de Outubro, aconteceu o evento "Learning 2014", liderado por Elliott Masie, referência Mundial no Tema Aprendizado Corporativo. Este fórum contou com mais de 1.600 participantes, sendo estes CLO (Chief Learning Officer), Diretores de DHO e líderes de RH e Capacitação de diversas empresas.



Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Facebook Google+ Twitter

MicroPower é novamente reconhecida entre os “300 Melhores Fornecedores para RH 2015”


No último dia 24 de outubro, a MicroPower participou mais uma vez da premiação dos “300 Melhores Fornecedores para RH”. O evento é organizado anualmente pela "Revista Gestão & RH" e foi realizado no Auditório da Universidade Anhembi Morumbi, em São Paulo.

A pesquisa, que dá origem à premiação, é feita com os gestores de pessoas das Maiores Empresas Brasileiras e tem como objetivo valorizar o trabalho das empresas fornecedoras de produtos ou serviços para o departamento de RH e avaliar as práticas direcionadas aos clientes nas áreas de: Benefícios, Talentos, Tecnologia para RH, Gestão do Negócio e Facilities & Services. A metodologia se baseia em análises quantitativas e qualitativas.




Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Facebook Google+ Twitter
MicroPower | Como escolher o LMS mais adequado para sua organização?

Como escolher o LMS mais adequado para sua organização?


Embora um LMS tenha um investimento, escolher a plataforma mais adequada certas pode reduzir os custos de treinamento e eliminar a necessidade de investir em consultores ou instrutores. A implementação de um LMS é um investimento estratégico que pode ajudá-lo a tirar o máximo proveito dos benefícios do programa de treinamento de sua empresa.

Aqui estão algumas dicas para escolher o LMS mais adequado à realidade de sua organização:

Considere suas necessidades

Antes de começar a escolher um Learning Management System, a primeira coisa a fazer é considerar as necessidades de seu negócio. Quem você quer treinar e quais são os seus objetivos de aprendizagem? O conjunto de habilidades que você está esperando para melhorar? Que tipo de resultado final que você está esperando para implementar? Você treinará uma equipe simultânea? Com uma ideia clara de objetivos de aprendizagem será mais fácil encontrar um LMS ou portal que podem contribuir de forma mais eficiente às suas necessidades.

Depois de descobrir seus objetivos de aprendizagem e logística do curso, o próximo passo é considerar o seu público. Um bom entendimento de quem vai receber o treinamento, quantos usuários e que tipo de conteúdo será mais eficaz. Isso irá garantir que a distribuição do conteúdo corresponda às necessidades dos colaboradores.

Integração com outros módulos

É importante ter em mente que um sistema bem-estruturado deve permitir a integração de aprendizado com gestão de objetivos, desempenho, competências e, inclusive, a gestão de sucessão e carreira, o que cria a chance de a empresa caminhar junto de sua força de trabalho, associando as metas do negócio aos objetivos profissionais e pessoais do colaborador.

Suporte de vídeos com bitrate adaptativo (vídeo streaming)

Treinamentos podem ser feitos por meio de vídeos, e com o avanço tecnológico, os arquivos estão cada vez mais pesados, por ter uma resolução maior. Um LMS que suporte vídeos que se adaptam de acordo com a velocidade de conexão do usuário é fundamental, pois possibilita assistir ao treinamento sem interrupções e sem problemas de conexão.

Pensando nas funcionalidades mais exigidas durante um treinamento, a MicroPower desenvolveu o Performa. 
Ele foi desenvolvido com base na experiência acumulada pela equipe de desenvolvimento e consultoria da MicroPower ao longo de centenas de implementações de projetos, no Brasil e no exterior, envolvendo sistemas para a gestão de processos de desempenho e aprendizagem). Além disso, ele apresenta um conceito inovador, que permite a utilização de múltiplos portais e múltiplos domínios. Essa característica possibilita a segmentação do ambiente por critérios variáveis de acordo com as necessidades e os objetivos de cada cliente. 

Entre em contato com nossos especialistas e veja como nosso LMS pode ajudar em seu treinamento!
Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Facebook Google+ Twitter
Loading