Como escolher o LMS mais adequado para sua organização?


Embora um LMS tenha um investimento, escolher a plataforma mais adequada certas pode reduzir os custos de treinamento e eliminar a necessidade de investir em consultores ou instrutores. A implementação de um LMS é um investimento estratégico que pode ajudá-lo a tirar o máximo proveito dos benefícios do programa de treinamento de sua empresa.

Aqui estão algumas dicas para escolher o LMS mais adequado à realidade de sua organização:

Considere suas necessidades

Antes de começar a escolher um Learning Management System, a primeira coisa a fazer é considerar as necessidades de seu negócio. Quem você quer treinar e quais são os seus objetivos de aprendizagem? O conjunto de habilidades que você está esperando para melhorar? Que tipo de resultado final que você está esperando para implementar? Você treinará uma equipe simultânea? Com uma ideia clara de objetivos de aprendizagem será mais fácil encontrar um LMS ou portal que podem contribuir de forma mais eficiente às suas necessidades.

Depois de descobrir seus objetivos de aprendizagem e logística do curso, o próximo passo é considerar o seu público. Um bom entendimento de quem vai receber o treinamento, quantos usuários e que tipo de conteúdo será mais eficaz. Isso irá garantir que a distribuição do conteúdo corresponda às necessidades dos colaboradores.

Integração com outros módulos

É importante ter em mente que um sistema bem-estruturado deve permitir a integração de aprendizado com gestão de objetivos, desempenho, competências e, inclusive, a gestão de sucessão e carreira, o que cria a chance de a empresa caminhar junto de sua força de trabalho, associando as metas do negócio aos objetivos profissionais e pessoais do colaborador.

Suporte de vídeos com bitrate adaptativo (vídeo streaming)

Treinamentos podem ser feitos por meio de vídeos, e com o avanço tecnológico, os arquivos estão cada vez mais pesados, por ter uma resolução maior. Um LMS que suporte vídeos que se adaptam de acordo com a velocidade de conexão do usuário é fundamental, pois possibilita assistir ao treinamento sem interrupções e sem problemas de conexão.

Pensando nas funcionalidades mais exigidas durante um treinamento, a MicroPower desenvolveu o Performa. 
Ele foi desenvolvido com base na experiência acumulada pela equipe de desenvolvimento e consultoria da MicroPower ao longo de centenas de implementações de projetos, no Brasil e no exterior, envolvendo sistemas para a gestão de processos de desempenho e aprendizagem). Além disso, ele apresenta um conceito inovador, que permite a utilização de múltiplos portais e múltiplos domínios. Essa característica possibilita a segmentação do ambiente por critérios variáveis de acordo com as necessidades e os objetivos de cada cliente. 

Entre em contato com nossos especialistas e veja como nosso LMS pode ajudar em seu treinamento!
Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Facebook Google+ Twitter
Loading