Os benefícios do mobile learning no treinamento

Veja como engajar os colaboradores a realizar treinamento, aumentar a taxa de retenção, aumentando a produtividade

O aumento da quantidade de dispositivos móveis está mudando muitos aspectos de nossas vidas, de como nós trabalhamos e como aprender a se comunicar. Na verdade, o aumento de dispositivos inteligentes, como celulares e tablets já provocou uma revolução na aprendizagem móvel. E há ampla evidência de que as plataformas móveis trazem uma infinidade de benefícios de aprendizagem.

A ascensão da Geração Y

Uma geração mais jovem está entrando no mercado de trabalho – a Geração Y. Essa geração representará 50% dos trabalhadores em 2020. Esses funcionários querem se comunicar e aprender em smartphones e tablets.

A mudança nos padrões de aprendizagem

Pesquisas mostram que os colaboradores são mais propensos a fazer o treinamento em e-Learning se o conteúdo foi dividido em diversas lições mais curtas. Eles preferem vídeos, podcasts, áudio, que os mantém envolvidos em um ambiente de aprendizagem.

Os dispositivos móveis são as plataformas perfeitas para vídeos mais curtos, de qualquer lugar e em qualquer momento.

Os principais benefícios de aprendizagem móvel são:

Flexibilidade  flexibilidade de aprendizagem on-line, eliminando a necessidade de um horário definido. O colaborador pode usar seu smartphone para assistir um vídeo, em qualquer lugar, não havendo a necessidade de estar na frente do computador.

Melhor taxa de retenção – O treinamento realizado em dispositivos móveis é projetado para criar entrosamento, o que leva a conclusão do curso e aumenta o aprendizado do colaborador. Podem ser usados vídeos interativos, games, fugindo do padrão de treinamento convencional.

Comunidades de aprendizagem online (redes sociais corporativas) – As pessoas gostam de compartilhar e aprender em grupo. Tenha isso em mente ao elaborar um curso, pois você precisará criar também experiências de aprendizagem social; maneiras de conectar seus colaboradores para transmitir conhecimento e estimular a troca de experiências, seja por uma rede social corporativa, como o OpenMind, seja por outras redes populares abertas ao público em geral.

Aprendizagem em diversos dispositivos – O treinamento dos colaboradores deve ser conveniente. É importante que os cursos em eLearning estejam disponíveis em todos os dispositivos: PCs, laptops, tablets e smartphones.

Melhor desempenho - Os colaboradores preferem métodos de aprendizagem que não atrapalhem suas rotinas diárias. O treinamento deve ser feito de uma maneira fácil, com um acesso rápido, no local de trabalho. O resultado é a criação de um hábito de aprendizagem, com aumento no desempenho do colaborador.

Conheça o Performa Mobile, a solução da MicroPower para treinamento em dispositivos móveis. Seus colaboradores podem ter acesso facilitado a treinamentos, avaliações e biblioteca de arquivos, o que irá contribuir ainda mais para o aumento da performance e do desenvolvimento humano. Isso porque com a flexibilidade e a facilidade de acesso, o time poderá acessar os conteúdos por seus smartphones e tablets a qualquer hora e de qualquer lugar. Para saber mais informações sobre o MicroPower Performa Mobile, entre em contato com nossos especialistas.

Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Facebook Google+ Twitter
Loading