E-Learning: por que investir?


A necessidade de oferecer soluções que propiciem o desenvolvimento e engajamento dos colaboradores, bem como dos resultados do processo de aprendizado, demanda uma abordagem mais direta

Muitos questionamentos surgem sobre o e-Learning nos dias de hoje. Os desafios das empresas em todos os ramos de negócios são inúmeros. Estratégias assertivas para tornar a empresa competitiva são adotadas para que elas possam vencer estes desafios da melhor forma possível. O sistema e-Learning provoca em toda organização uma grande mudança na forma de pensar as ações de treinamento e desenvolvimento, que tradicionalmente eram desenvolvidas somente de forma presencial. Veja abaixo as vantagens do e-Learning:

1. Constrói a lealdade do colaborador
Uma forte cultura de  e-Learning é baseado na confiança e compreensão mútua. Os funcionários sabem que eles vão receber treinamento de alto nível on-line e que a empresa se preocupa com o seu desenvolvimento. Da mesma forma, as organizações sabem que os funcionários representarão com precisão sua marca e serão mais produtivos no local de trabalho. Como resultado, os funcionários permanecem leais à organização e estão mais satisfeitos no trabalho. Eles têm a oportunidade de aprimorar continuamente suas habilidades.

2. Aumenta a eficiência no local de trabalho
Um dos pilares de uma cultura de  e-Learning forte, é o acesso constante aos recursos on-line de suporte. Com o MicroPower OpenMind, por exemplo, isso pode ser na forma de fóruns on-line, grupos de mídia social , ou repositórios on-line de Microlearning, só para citar alguns. Os colaboradores têm a oportunidade de se concentrar em seus objetivos específicos e requisitos de treinamento on-line. Organizações bem sucedidas estão bem conscientes de que os funcionários devem reforçar e atualizar seus conhecimentos em uma base regular. Em troca, melhoram a eficiência e a produtividade no local de trabalho.

3. Melhora o trabalho em equipe e a colaboração de grupo
Os colaboradores têm a chance de treinar com seus pares e perseguir objetivos semelhantes. Todo mundo traz suas próprias habilidades, conhecimentos e talentos para a mesa. Todos têm algo a oferecer. Em uma cultura de e-Learning corporativa bem-sucedida, há uma troca livre de informações e experiências. Isso melhora o trabalho em equipe e colaboração em grupo entre sua força de trabalho.

4. Fomenta a aprendizagem ao longo da vida
Os benefícios de uma cultura de e-Learning forte estendem além de sua vida profissional. Os colaboradores experimentam as recompensas de e-Learning ao longo da vida no local de trabalho. Assim, eles são mais propensos a adotar essa mentalidade em suas vidas pessoais. Eles sabem que o trabalho árduo, esforço e dedicação serão recompensados espontaneamente, porque eles viram isso em primeira mão. Não importa quais desafios devem enfrentar, eles podem se adaptar à situação e usar os recursos on-line à sua disposição. 

5. Reduz o volume de negócios dos colaboradores
Funcionários felizes que recebem o treinamento on-line de que precisam, são mais propensos a permanecer na equipe. Assim, você não tem que pagar para treinar os novos contratados e pode afinar as habilidades de seu talento superior. Cada funcionário é parte de uma comunidade de aprendizagem de apoio que troca ideias e feedback. No entanto, eles também têm o poder de se concentrar em suas próprias forças e áreas de melhoria. Como tal, eles sentem que são parte de algo maior e que ainda valoriza suas realizações.

6. Ressalta a importância do e-Learning 
Você irá investir tempo em seu programa de e-Learning corporativo. No entanto, há momentos em que os colaboradores perdem de vista os benefícios que pode trazer. E-Learning de sucesso enfatiza a importância do treinamento on-line em curso e desenvolvimento. Ele dá aos funcionários uma compreensão clara do que é esperado deles e como eles podem atingir seu verdadeiro potencial. 

7. Melhora o ROI Corporativo de e-Learning
Todos esses benefícios se traduzem em um melhor ROI. Colaboradores que são mais satisfeitos no trabalho e têm os recursos on-line que exigem, tornam-se mais produtivos. Eles são capazes de selar o negócio, resolver problemas do cliente e de tecnologia mais rapidamente. Como tal, sua empresa vê um aumento nas taxas de satisfação do cliente e lucros. Além disso, você faz um uso mais eficaz de seus recursos de treinamento on-line. 

Dicas para reforçar a sua cultura corporativa e-Learning
A chave para a construção de uma próspera cultura de  e-Learning é a interação. Os funcionários devem saber que suas vozes são ouvidas e que suas opiniões contam. Eles também devem ter a oportunidade de discutir temas importantes com seus pares e instrutores. Uma das maneiras mais eficazes para facilitar essa interação é mídia social, plataformas e eventos ao vivo. Inicie um grupo fechado de mídia social (MicroPower OpenMind), onde os funcionários podem deixar comentários e oferecer sugestões. Organize um webinar mensal ou perguntas e respostas ao vivo (MicroPower Presence). O objetivo é fazê-los sentir como membros da comunidade de aprendizagem on-line , porque eles são. Uma forte cultura de e-Learning tem um impacto em todos os aspectos da sua organização. Da satisfação do empregado à sua margem de lucro. 
Já conhece o MicroPower Performa ? Além de apresentar funcionalidades que possibilitam administrar objetivos de negócio, definindo-os e transmitindo-os eficiente e eficazmente a todos os níveis hierárquicos, ele trabalha de forma a obter o alinhamento de todos os colaboradores e sustentar um alto grau de produtividade por meio do maior aproveitamento do potencial individual, resultando em uma maior velocidade na execução das metas empresariais.
Entre em contato com nossos especialistas e veja como nossas soluções podem ajudar sua empresa. 

Fonte: eLearning Industry 


Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Facebook Google+ Twitter
Loading