“AGCO Academy” - Menção Especial 15 anos "Agroindústria”


Na Edição do Prêmio Learning & Performance Brasil 2016/2017, a AGCO foi reconhecida como um dos 15 projetos que se destacaram nos últimos 15 anos. Confira os detalhes abaixo do programa “AGCO Academy” e como a solução da MicroPower colaborou com esse projeto.

Com 25 anos de atuação no mercado, a AGCO é uma das líderes mundiais em concepção, fabricação e distribuição de equipamentos agrícolas, como tratores, colheitadeiras, implementos, equipamentos para fenação e forragem, pulverizadores autopropelidos e motores. 

Há cinco anos, a AGCO identificou que a globalização impulsionou a saída do homem que vivia no campo, para os grandes centros urbanos, na busca de novas oportunidades de trabalho e melhora no padrão de vida. Em contrapartida, o setor agrícola se desenvolveu de forma significativa e gerou boas oportunidades, causando um movimento oposto, em que profissionais de diferentes regiões partem para o interior. A necessidade de qualificação é evidente nessas situações e, além disso, a modernização do trabalho no campo com a ascensão da tecnologia tornaram a capacitação e a atualização profissional requisitos essenciais.

A partir desse panorama, a AGCO iniciou um projeto que tem como foco principal a capacitação profissional para o crescimento da organização como um todo e, em consequência, se tornar uma empresa mais competitiva no mercado em que atua.

O projeto AGCO Academy visa desenvolver pessoas, qualificando e reciclando conhecimento, habilidades e auxiliando a agregar valor às atividades relacionadas ao trabalho dos profissionais que prestam suporte ao homem do campo, preparando as equipes das concessionárias nas competências necessárias para absorverem as tecnologias e inovações, que estão sendo desenvolvidas.

Por meio do MicroPower Performa, a AGCO conta com mais de 25.000 usuários cadastrados no sistema e 12.000 usuários ativos (Fev/2017). Atualmente o ambiente possuí 75 VIDEOAULAS, 114 cursos on-line, oferta de 418 cursos presenciais, 134 trilhas de aprendizagem estruturadas e 36 certificações.

Depoimentos

Alfredo Jobke, Diretor de Marketing AGCO América do Sul

"Os fenômenos da globalização e da inovação tecnológica exigiram uma mudança de postura por parte das empresas, o que fez com que a AGCO se antecipasse, criando um programa de qualificação e aperfeiçoamento da sua rede de concessionárias. Isto visa atender às necessidades de nossos clientes, para que eles obtenham o máximo proveito de suas máquinas e, consequentemente, tenham uma maior rentabilidade. Todos ganham com isto, principalmente o agronegócio.”  

Alexandre Landgraf, Gerente de Treinamento de Concessionárias AGCO América do Sul

“O projeto AGCO Academy potencializa todas as formas de ensino, disponibilizando diversas modalidades de treinamento e-Learning, Web Aulas, Presencial e as Videoaulas. Nosso principal objetivo é preparar nossas equipes nas competências necessárias, para absorverem as tecnologias e inovações que desenvolvemos na companhia. A capacitação desses profissionais e a orientação de suas carreiras mostram que o projeto atingiu sua maturidade e essas pessoas estão se desenvolvendo tanto no âmbito profissional como também no pessoal." 

Confira esse e outros projetos que fazem parte da  "Edição Especial de 15 anos do Prêmio L&P Brasil".


Sobre o Evento - O Prêmio Learning & Performance Brasil apoia as práticas e tendências pela melhoria de forma sustentável da produtividade das pessoas e a competitividade das organizações em operação no Brasil.
Incentiva as organizações e seus colaboradores a implantarem a prática da Alta Performance e a compartilharem suas experiências com integração e aperfeiçoamento dos sete subsistemas da *Gestão Estratégica do Capital Humano e a adotarem, quando aplicável, as Fontes de Conhecimento, as Soluções Consultivas e Tecnológicas. Acesse o Anuário Learning & Performance Brasil 2016/2017 e confira na integra como foi a última edição do evento.

Lembramos que as inscrições para a Edição 2017/2018 já estão abertas. Se você tem interesse em se inscrever no Prêmio, clique no botão abaixo, preencha o formulário e entraremos em contato.




Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Facebook Google+ Twitter
Loading