Como engajar seus colaboradores da geração Y


A geração Y, também conhecida como millenium, nascidos entre 1980 e início de 2000, cresceu em um cenário totalmente tecnológico e merece atenção dentro das organizações. Por isso, torna-se importante compreender suas características, preferências de aprendizagem e comportamento. Afinal, eles são o presente e o futuro dentro das corporações. Veja algumas das principais características da geração milenar:

  • Estão sempre conectados;
  • Não diferenciam a vida on-line da off-line;
  • São questionadores e possuem bons argumentos;
  • Não abrem mão da vida pessoal; 
  • São críticos, dinâmicos e exigentes;
  • Estão à vontade com a tecnologia e respondem melhor aos formatos multimídia interativos e envolventes;
  • Procuram informação fácil e imediata;
  • Vivem em redes de relacionamento virtuais;
  • Digitam ao invés de escrever;
  • Estão sempre em busca de novas tecnologias;
  • Tem um grande fluxo de informações diariamente.

A partir das características acima, como aplicar um treinamento correto para tornar o processo mais eficiente, eficaz e agradável para eles? Pesquisas mostram que os colaboradores são mais propensos a fazer o treinamento em e-Learning se o conteúdo for dividido em diversas lições mais curtas, podendo utilizar os dispositivos móveis e acessar no momento que desejar.

Mas o que os profissionais da área de Treinamento e Desenvolvimento podem conquistar com isso? Novos colaboradores interessados em seus cursos.Dessa forma, em caso de dúvidas, o colaborador pode facilmente consultar o material em qualquer horário e de qualquer lugar (dentro da empresa, em viagem, no cliente).

Você já conhece o Performa Mobile, a solução da MicroPower para treinamento em dispositivos móveis? Seus colaboradores podem ter acesso facilitado a treinamentos, avaliações e biblioteca de arquivos, o que irá contribuir ainda mais para o aumento da performance e do desenvolvimento humano. Isso porque com a flexibilidade e a facilidade de acesso, o time poderá acessar os conteúdos por seus smartphones e tablets.

Além disso, as novas tecnologias têm aberto uma série de caminhos. O uso de jogos, também conhecido como Gamification ou Gamificação, é tendência mundial em empresas de diversos segmentos. Se sua empresa está em busca de soluções para trabalhar a alta performance de uma forma divertida, dinâmica e eficaz, pense no uso de games como uma estratégia para reinventar o negócio a partir do engajamento dos colaboradores. Esse será o primeiro passo para aprimorar seus treinamentos. 

Para saber mais informações sobre o MicroPower Performa Mobile e nossas soluções em Gamification, entre em contato com nossos especialistas.


Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Facebook Google+ Twitter

Pingbacks and trackbacks (1)+

Loading