e-Learning: Quando usar infográficos

Eles ajudam chamar atenção do leitor para informações aparentemente complexas 

Transmitir conhecimento parece ser uma tarefa muito difícil, afinal, cada pessoa aprende de maneira diferente. Nos últimos anos é comum ouvirmos falar sobre novas formas de educar e de tornar o aprendizado algo saudável e prazeroso. Alguns colaboradores se dão melhor com conceitos visuais, outros precisam ouvir o que está sendo ensinado e fazer suas devidas anotações, enquanto ainda há quem precise de uma experiência prática. 

Pensando nisso, as imagens tornaram-se alternativas importantes no processo de aprendizagem, mais do que isso, os infográficos tornaram-se recursos eficazes de transmitir informações complexas, pois projetam dados facilmente entendíveis. Sem algum recurso visual, você provavelmente vai precisar de mais tempo e espaço para tentar explicar algo que seria facilmente exemplificado graficamente.

Os infográficos são identidades visuais personalizadas, composta por desenhos, esquemas, gráficos, imagens e ícones que sintetizam uma informação em uma representação visual estática, animada e/ou interativa, tornando a compreensão do assunto mais clara, direta e atraente à audiência, facilitando a leitura com a apresentação de uma visão global.


Modelo de infográfico criado pelos profissionais da MicroPower para apresentar as soluções educacionais e tecnológicas oferecidas pela empresa

Benefícios de usar Infográficos:

  • Tornam o conteúdo mais acessível
  • Aumenta a visibilidade da marca
  • Aumenta o engajamento com o leitor
  • Simplifica fatos complexos
  • Aumenta a retenção e a absorção da informação
Deseja saber mais informações sobre as soluções oferecidas pela MicroPower? Acesse o link ou entre em contato com nossos especialistas!


Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Facebook Google+ Twitter

Pingbacks and trackbacks (1)+

Loading