Desperte a curiosidade de seu público-alvo com teasers

Como capturar a atenção do seu público-alvo de imediato, antecipar novidades sobre um lançamento e, ainda, aumentar a curiosidade sobre o assunto? Trabalhar com teaser - em inglês aquele que provoca (provocante), pode facilitar esse caminho. Estes vídeos de marketing ajudam a estabelecer você como um especialista em seu campo, mostrando aos espectadores um truque inteligente ou dicas relacionadas ao seu assunto. A ideia é compartilhar com o espectador uma “amostra grátis”, instigar a saber o que vem na sequencia. São usados para criar expectativa nos consumidores.

Há inúmeras táticas para anunciar um novo produto. O trailer sai muito antes de o filme chegar aos cinemas. Anúncios saem em jornais e comerciais muito antes do restaurante abrir. Os teasers travam a atenção do aluno mais do que mensagens de marketing, porque o anterior dá um gosto do produto real. Um teaser bem projetado, não só impressiona o público, mas também não deixa espaço para dúvidas em suas mentes sobre a relevância do programa.

Veja algumas dicas:
  • Não espere que o curso esteja pronto para lançar os teasers. Inicie a campanha teaser 20-30 dias antes do lançamento.
  • Não dê todos os detalhes no teaser. Um teaser deve conter material suficiente para atrair a atenção do aluno e torná-lo curioso, mas não o suficiente para acabar com a necessidade do curso.
  • Certifique-se de realçar o valor do seu curso no teaser.
  • Solte dicas em seus posts e boletins de notícias.
  • Compartilhe os teasers e aproveite a oportunidade para obter feedback do aluno. Pergunte-lhes se eles gostam do que vêem ou o que mais eles querem. Isso lhe dá a chance de ajustar o seu curso e torná-lo mais relevante.
  • Trabalhar com as equipes de marketing e comunicação para criar e entregar um teaser no tempo certo

Já conhecia um teaser? Se não, segue o nosso: 


Referência: elearningindustry.com e shiftelearning
Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Facebook Google+ Twitter
Loading