A importância do Design responsivo

Melhore a experiência de seus alunos e colaboradores 

"Responsivo" é a palavra de ordem entre web designers, desenvolvedores de sites e criadores de conteúdo. Mais e mais pessoas estão se afastando de computadores de mesa e estão caminhando para smartphones para navegar em websites, comprar e aprender.

Para se ter uma ideia, segundo uma pesquisa da associação de marketing móvel MMA realizada pela Millward Brown Brasil e NetQuest, em 2016, mostrou que os brasileiros passam mais de três horas por dia conectados com o celular. Ou seja, os smartphones são agora as fontes de acesso à informação, e os profissionais de e-Learning devem estar focados em cursos on-line móveis.

Para acompanhar o novo “ritmo” do brasileiro, é preciso oferecer suporte necessário para que as tarefas do dia a dia não sejam deixadas de lado por conta da correria, das multitarefas e por nem sempre estarem em frente suas maquinas para concretizarem as demandas exigidas. Pensando nisso, a necessidade de oferecer conteúdo responsivo, para que os colaboradores não se tornem “reféns” de seus PCs. 

Para que você entenda melhor, as plataformas de design responsivo ajustam automaticamente, o layout e o posicionamento do objeto com base no dispositivo do usuário. O navegador, a resolução e outras especificações do dispositivo determinam a aparência geral da página. O objetivo final do design responsivo é dar a cada aluno a mesma experiência de e-Learning. Não importa qual dispositivo, quando e onde, o aluno terá acesso total aos mesmos conteúdos e informações do PC. 

Qual é a diferença entre o design móvel e responsivo?
Os termos "móvel" e "responsivo" são frequentemente usados no e-Learning. No entanto, existem diferenças entre eles. A aprendizagem móvel refere-se a experiências de e-Learning que são acessíveis remotamente. Por exemplo, quando um funcionário está fora do escritório, ou eles estão usando seu tablet para acessar "momento de necessidade" recursos no local de trabalho. O design responsivo refere-se ao conteúdo de e-learning que está acessível em qualquer dispositivo , a qualquer momento. O sistema muda automaticamente os elementos da página para proporcionar uma experiência de visualização ideal.

Veja abaixo algumas vantagens:
-Melhora o Envolvimento dos Alunos On-line
Os aprendizes on-line que acessam o curso e-Learning em seus dispositivos móveis obtêm os mesmos benefícios que os usuários de PC. Isso significa que todo mundo obtém as informações de que precisam rapidamente. Como resultado, os aprendizes on-line estão mais envolvidos e motivados para aprender. Eles não precisam se preocupar em passar por uma biblioteca de imagens ou procurar ícones de navegação ocultos. Cada objeto na tela é colocado para visualização ideal.

-Conteúdo e-learning acessível
Existem alguns colaboradores que são novos no mundo da aprendizagem móvel. Eles podem não estar tão familiarizados com smartphones e tablets. O design responsivo garante que esses indivíduos obtenham as mesmas oportunidades que os seus colegas experientes em tecnologia. Não há necessidade de ajustar a sua resolução ou esperar até chegar em casa para usar seus PCs. Isso faz com que eles sintam que são uma parte ativa da comunidade de aprendizado, em vez de serem excluídos porque não conseguem navegar no seu curso de e-Learning.

Em busca de alta performance organizacional e novos recursos para a capacitação? Então entre em contato com nossos especialistas e conheça o MicroPower Performa Mobile, o aplicativo que facilita o acesso de forma ágil e prática a treinamentos, avaliações e biblioteca de arquivos disponibilizados por sua organização, contribuindo ainda mais para o desenvolvimento humano. 

Saiba mais sobre design responsivo:




Referência: shiftelearning e elearningindustry


Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Facebook Google+ Twitter

Pingbacks and trackbacks (1)+

Loading