“GDD – Gestão de Desempenho e Desenvolvimento” - Menção Especial 15 anos - “Atacadista”


Na Edição do Prêmio Learning & Performance Brasil 2016/2017, o Martins foi reconhecido como um dos 15 projetos que se destacaram no setor “Atacadista”. Confira abaixo os detalhes do programa “GDD – Gestão de Desempenho e Desenvolvimento” e como a solução da MicroPower colaborou para esse projeto. 

Líder do segmento atacadista-distribuidor brasileiro, o Martins foi fundado há 62 anos e, ao longo das últimas décadas, construiu uma história de sucesso incomparável, tornando-se referência na distribuição e no varejo do país. Com a diversificação e a amplitude de seu atendimento em todas as regiões do país, o Martins assumiu também o papel de integrador da cadeia de consumo.

A partir dessa realidade, a estratégia da empresa foi organizar-se em um sistema que atendesse às grandes necessidades dos pequenos empreendedores, levando para todo o país as soluções necessárias para atender e desenvolver esses varejistas. Assim, em 2006, foi criado o Sistema Integrado Martins (SIM) para oferecer soluções que respeitem as características de seus parceiros e as regionalidades, e traduzir em valor e rentabilidade para os lojistas todo o conhecimento e tecnologia em varejo que detém.

Em 2013, com a implementação do Portal Gestão de Desempenho e Desenvolvimento, foi possível automatizar processos antes feitos manualmente, em relação à comunicação e ao acompanhamento de metas de aproximadamente 800 colaboradores. Com isto, o tempo necessário para a mensuração e a análise dos resultados diminuiu, permitindo maior agilidade na identificação de desvios e definição de planos de ação corretivos.

Outro ganho fundamental ocorrido com a sistematização do controle de objetivos foi a centralização das informações e a possibilidade de consulta, a qualquer momento, dos dados de ciclos anteriores.

Depoimento
“O ensino a distância é uma forma criativa e acessível de afiar as ferramentas, preparando as pessoas de maneira simples, barata e objetiva para os desafios do dia-a-dia. Gosto demais de aprender, e sempre digo que devemos aprender cada dia mais, porque assim estaremos evoluindo permanentemente. É muito importante que cada um se conscientize das facilidades que o EAD Martins oferece e aproveite essa tecnologia para o seu crescimento pessoal e profissional.”
Alair Martins, Fundador e Presidente do Conselho de Administração

“Em virtude da atuação nacional do Martins, o EaD torna-se uma ferramenta fundamental para facilitar o acesso aos conteúdos dos cursos e treinamentos. A amplitude de alcance que nosso EAD proporciona é vital para atingir todos os públicos envolvidos, em todas as regiões do país. A grade tem conteúdos alinhados com nossas estratégias comerciais, com cursos desenvolvidos em conjunto com a indústria, sobre as principais categorias e produtos de cada segmento. Temos também cursos sobre operação e gestão para os funcionários das lojas, e que objetivam treinar as equipes buscando maior produtividade e melhoria no resultado do ponto de venda.”
Walter Faria, Diretor Geral – Martins Atacado 

Confira esse e outros projetos que fazem parte da "Edição Especial de 15 anos do Prêmio L&P Brasil".

Sobre o Evento - O Prêmio Learning & Performance Brasil apoia as práticas e tendências pela melhoria de forma sustentável da produtividade das pessoas e a competitividade das organizações em operação no Brasil.
Incentiva as organizações e seus colaboradores a implantarem a prática da Alta Performance e a compartilharem suas experiências com integração e aperfeiçoamento dos sete subsistemas da *Gestão Estratégica do Capital Humano e a adotarem, quando aplicável, as Fontes de Conhecimento, as Soluções Consultivas e Tecnológicas. Acesse o Anuário Learning & Performance Brasil 2016/2017 e confira na integra como foi a última edição do evento.

Lembramos que as inscrições para a Edição 2017/2018 seguem até o dia 30/04. Se você tem interesse em se inscrever no Prêmio, clique no botão abaixo, preencha o formulário e aguarde nosso contato.


Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Facebook Google+ Twitter
Loading