Razões para investir em e-Learning

Soluções irão fazer você repensar a estratégia de treinamento de sua empresa

Com o mundo cada vez mais digital, é preciso olhar com mais atenção para as novas tendências em capacitação e a forma mais eficaz de satisfazer as demandas do aluno moderno que busca por informações rápidas, personalizadas e de onde quer que eles estejam. 

As empresas investem em aprendizagem e desenvolvimento de sua força de trabalho por meio de diferentes tipos de treinamento. Mas existem dois tipos importantes. O treinamento em sala de aula liderado por um instrutor e o outro é o e-Learning, que está profundamente conectado com a tecnologia e está ganhando impulso em organizações de todo o mundo. 

Com o passar dos anos, o e-Learning provou ser mais competente e rentável em comparação com a formação tradicional. Pesquisas demonstram que as pessoas treinadas via e-Learning mostram uma melhora no desempenho muito maior do que aqueles instruídos usando os tradicionais métodos face a face. Muitas empresas converteram as sessões tradicionais de aprendizagem usando várias práticas recomendadas de e-Learning que ajudam a alcançar excelentes resultados. 

Confira abaixo algumas razões para o investimento:

Novos produtos
Com novos produtos chegando ao mercado todos os dias, o e-Learning é uma maneira econômica de manter os funcionários atualizados sobre essas mudanças.  Os cursos podem ser acessados em qualquer lugar e a qualquer hora. Isso é especialmente útil para suas vendas e outros colaboradores que trabalham diretamente com o cliente ou em campo, que não podem chegar à sala de aula ou permanecer presos às suas mesas.Aprendizagem on-line torna mais fácil para você manter seus funcionários atualizados sobre os últimos desenvolvimentos na indústria e, assim, manter uma vantagem competitiva. Além disso, os cursos de e-Learning podem ser facilmente e economicamente atualizados para refletir as mudanças em tempo real.

Serviço ao cliente
É importante que seus representantes de atendimento ao cliente estejam sempre cientes dos últimos produtos que chegaram ao mercado, seus preços e benefícios. Eles precisam desses conhecimentos para ajudar os clientes a tomar decisões de compra. Há duas razões principais como o e-Learning pode ajudar seus colaboradores a fornecer um serviço de atendimento ao cliente aprimorado:
  • Os módulos podem ser facilmente mantidos atualizados pela equipe de treinamento e desenvolvimento. Assim, os representantes de atendimento ao cliente sempre têm acesso imediato a novas informações.
  • Aumento do conhecimento melhora a experiência do cliente, e isso é primordial para os resultados da empresa (aumentar as vendas e dar às empresas uma maneira de se diferenciar da concorrência).
Processos, Procedimentos e Práticas Comerciais
O aprendizado on-line torna mais fácil e menos demorado o desenvolvimento de cursos sobre processos, procedimentos e práticas de negócios padrão. Além disso, o e-Learning pode ajudá-lo a criar conteúdo mais interativo e visual para processos em vários passos, caminhos críticos, relacionamentos ou uma sequência de causas e efeitos. 
Cursos de e-Learning permitem que as empresas padronizem o conteúdo, para que todos em uma equipe, ou dentro de um departamento, possam acessar as mesmas informações. O e-Learning permite que os funcionários trabalhem nos processos e procedimentos sem se preocuparem com o impacto de seus erros. 

Expanda ainda mais a oportunidade de aprendizagem, contribuindo para o aumento do desempenho, do desenvolvimento humano e da prática da Alta Performance de sua equipe. Garanta uma estratégia de aprendizado sob medida para a sua organização, além de efetividade na aplicação do e-Learning e do melhor conteúdo para informar e engajar seus colaboradores, conheça mais soluções da MicroPower.

Veja Também: 


 Referência: shiftelearning e elearningindustry
Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Facebook Google+ Twitter

Pingbacks and trackbacks (1)+

Loading