Gestão de competências

Por que é importante investir na gestão de competências durante toda a trajetória do profissional dentro da organização? Confira a resposta no depoimento de Augusto Gaspar, diretor de soluções consultivas da MicroPower

Quando o profissional de RH inicia um processo de recrutamento e seleção, ele utiliza diferentes técnicas para encontrar os melhores talentos para sua organização. Uma dessas técnicas é a entrevista por Competência e Comportamentos, destacada até mesmo por Felipe Westin, especialista com 40 anos de experiência em RH e Negócios e diretor executivo da Westin Desenvolvimento de Pessoas, em seu artigo Entrevista por Competências: dicas para o sucesso!, publicado pelo Instituto Learning & Performance Brasil.



Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Facebook Google+ Twitter

Anuário Learning & Performance Brasil 2015/2016 disponível para download

Confira os detalhes da mais recente edição do Congresso e do Prêmio Learning & Performance Brasil, além das tendências do mercado de learning e performance

Já está disponível para download a nova edição do Anuário Learning & Performance Brasil 2015/2016, com um resumo de tudo o que aconteceu no Congresso e no Prêmio Learning & Performance Brasil, que teve como patrono Jorge Gerdau, presidente do Conselho de Administração do Grupo Gerdau.



Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Facebook Google+ Twitter

4 razões para usar infográficos

O infográfico demonstra o conteúdo facilitando a leitura com a apresentação de uma perspectiva global

Uma das soluções mais pedidas pelos clientes da MicroPower, o infográfico é composto por desenhos, esquemas, gráficos e ícones que sintetizam uma informação. Em posts anteriores, destacamos o passo a passo para a criação dessa solução e quando usá-la (se você deseja saber um pouco mais sobre o recurso, vale a pena dar uma lida). Hoje, nosso post traz quatro razões para que você passe a adotar de vez o infográfico em seus treinamentos. Tome nota e mãos à obra!



Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Facebook Google+ Twitter

Por que investir em treinamento de liderança?

Um bom (ou mau) gestor afeta a performance de sua equipe, o que inevitavelmente é refletido nos resultados da organização

As organizações que investem em treinamentos e capacitações de liderança conseguem reter colaboradores e reduzir os custos de recrutamento e seleção. Isso porque o líder é responsável por engajar outros profissionais do time, ouvi-los e saber administrar os interesses e as potencialidades de cada um em favor do negócio.



Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Facebook Google+ Twitter

Alta Performance: definição de metas e objetivos

Metas e objetivos devem ser definidos até antes da contratação do profissional e reavaliados frequentemente, de acordo com seu desenvolvimento na organização

Qual a melhor maneira de um colaborador atingir a alta performance? Como saber o que a empresa espera dele, se está no caminho certo, se seus planos estão de acordo com os planos de seu empregador? E como realizar atividades com excelência, mantendo o engajamento e o interesse por sua função, pelo negócio e pela organização? A resposta para todas essas perguntas é bastante simples: a partir da definição de metas e objetivos (inclusive educacionais) detalhados.



Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Facebook Google+ Twitter

Como o e-Learning pode ajudar a construir poderosas comunidades de aprendizado

Indivíduos de comunidades de aprendizado compartilham valores e não há uma maneira melhor para promover o aprendizado em uma organização do que trabalhar o fortalecimento dessas comunidades

As comunidades do aprendizado ou conhecimento funcionam como uma rede voltada à alta performance das organizações. Conforme destacamos no post Comunidades do Aprendizado, elas proporcionam o intercâmbio de informações e ajudam no processo de retenção de conhecimento e aplicação efetiva no negócio, pois viabilizam a comunicação entre as pessoas, ou seja, a troca de ideias, conceitos e conhecimentos em tempo real.



Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Facebook Google+ Twitter

Aprendizado: quando usar infográficos?

Comparar dados, detalhar a evolução de um processo, explicar conteúdo técnico: confira as diferentes aplicações do infográfico

O infográfico é a produção de uma identidade visual personalizada, composta por desenhos, esquemas, gráficos, imagens e ícones que sintetizam uma informação em uma representação visual estática, animada e/ou interativa, tornando a compreensão do assunto mais clara, direta e atraente à audiência, facilitando a leitura com a apresentação de uma visão global.



Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Facebook Google+ Twitter

Como as redes sociais podem ajudar seu e-Learning

Podemos aproveitar o que há de melhor nas redes sociais para aplicar nos treinamentos

O acesso às redes sociais foi incorporado à rotina da maioria dos brasileiros. Desde o Orkut, a porta de entrada para as outras redes, muitas outras novidades vieram e ganharam adeptos, entre elas, Facebook, Twitter, LinkedIn, YouTube, Flickr, Instagram, Pinterest e Snapchat.

Momentos de descontração, entretenimento, atualização e capacitação; ferramentas para estreitar laços e fazer contatos; plataformas para fazer negócios e gerar oportunidades: você já parou para pensar no papel que as redes assumiram em nossa sociedade? E como essas redes podem ser úteis no campo do e-Learning? 




Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Facebook Google+ Twitter

Crie o melhor conteúdo para seus treinamentos

Seleção de materiais, design, questões gramaticais: confira tudo aquilo que pode melhorar a experiência de aprendizado de seus colaboradores

Selecionamos dicas que irão deixar seus treinamentos muito mais interessantes e completos para “abastecer” o time e melhorar a performance organizacional. Ideias que vão desde a seleção do conteúdo a detalhes de diagramação. Confira e comece a revolução do conhecimento em sua empresa!



Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Facebook Google+ Twitter
MicroPower | Em parceria com a MicroPower, o Grupo Martins promove engajamento e assertividade no acompanhamento de metas

Em parceria com a MicroPower, o Grupo Martins promove engajamento e assertividade no acompanhamento de metas

Líder do segmento atacadista-distribuidor brasileiro, o Grupo Martins foi fundado há 62 anos e possui, aproximadamente, 4.080 colaboradores. Ao longo das últimas décadas, construiu uma história de sucesso incomparável, tornando-se uma referência na distribuição e no varejo do País. Com a diversificação e a amplitude de seu atendimento em todas as regiões, assumiu também o papel de integrador da cadeia de consumo. Potencializando também seu modelo de Gestão de Pessoas, desde 2013, por meio do MicroPower Performa, o Grupo Martins conseguiu maior assertividade no acompanhamento de metas e na automatização processos dos colaboradores, o que permitiu maior agilidade na identificação, desvios e definição de planos de ação corretivos.

Desafio
Prover consistência aos processos de Gestão de Pessoas para os mais de 800 líderes, com a automatização do acompanhamento dos indicadores e metas, e integração ao processo de Avalição por Competências, produzindo como resultados as ações e insumos para os módulos de Aprendizado e Sucessão & Carreira.

Solução
MicroPower Performa
Com a implementação dos módulos de Performance e Aprendizado do MicroPower Performa, apoiados pelas equipes de Soluções Tecnológicas e Desenvolvimento, foi possível atender às necessidades do Grupo Martins, criando um processo 100% aderente, robusto e confiável.

Resultado
Maior assertividade e facilidade para os colaboradores, no alinhamento das metas estratégicas, coletivas e individuais, de 67% em 2014 para 85% em 2016, possibilitando maior engajamento no modelo de Gestão de Pessoas, resultando na melhoria do índice de eficiência, de 94% em 2014 para 101% em 2016, atingindo a alta performance esperada.

Depoimento
“Um dos diferenciais da MicroPower é a facilidade que temos para acesso, além da rapidez na devolução das melhorias do próprio sistema, o que vem de encontro à nossa realidade e ao nosso dinamismo que acompanha o setor do comércio.”

Fabricio Alves, Diretor de DHO do Grupo Martins


Para fazer o download do case em PDF, clique aqui.

Sobre a MicroPower
Fundada em 1994, a missão da MicroPower é contribuir com o sucesso de nossos Clientes, oferecer soluções consultivas e tecnológicas para a melhoria contínua dos processos de Desenvolvimento de Talentos, na gestão de Objetivos, Desempenho, Competências, Aprendizado, Sucessão & Carreira e prover acessibilidade para pessoas com deficiência visual.

Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Facebook Google+ Twitter
Loading