Motivação para os treinamentos corporativos: qual o melhor caminho?

O que exatamente motiva os colaboradores de hoje? E quais são as melhores maneiras para que os cursos de e-Learning possam impactar e estimular os alunos modernos, incluindo a geração y - um grupo que vai representar mais da metade da força de trabalho até 2020. 

A verdade é que as pessoas são motivadas de maneiras diferentes. É muito difícil encontrar uma única solução de treinamento que irá atender às necessidades de várias personalidades de sua equipe. Felizmente, você tem o poder de transformar seu treinamento on-line em uma experiência interativa, imersiva e emocionalmente envolvente. 

Motivar os colaboradores nunca foi uma tarefa fácil, especialmente se considerarmos que vivemos na era da velocidade, onde as pessoas querem que tudo seja rápido e acessível. É fácil argumentar que não há maior motivação do que o crescimento pessoal e realização. Os funcionários são levados a alcançar objetivos pessoais, assumir desafios, melhorar habilidades e demonstrar sua capacidade de sucesso. Indivíduos que sentem que uma tarefa, atividade ou programa de treinamento ajudará a atingir suas próprias metas pessoais, são muito mais propensos a participar ativamente.

Então, como o curso de e-Learning pode ajudar esses funcionários que se esforçam para atingir objetivos pessoais e crescer em seu campo?
  • Definir planos claros em seu programa de treinamento - e mostrar aos colaboradores o progresso que estão fazendo ao longo do caminho. 
  • Incentive os funcionários a definir e acompanhar seus objetivos profissionais - Isso permitirá que você, como seu gerente, demonstre o seu investimento em ajudá-los a alcançar o crescimento que é importante para eles.
  • Fornecer feedback regular para que os funcionários possam obter um olhar honesto se eles estão no caminho certo para alcançar o crescimento que desejam.
Vamos ser claros: não é aconselhável ameaçar ou assustar seus colaboradores em tomar um curso de formação on-line. No entanto, você pode vincular as medidas de desempenho dos funcionários à sua participação nos programas de treinamento. Ao destacar a importância desses programas (por exemplo, a necessidade de aprender a operar máquinas pesadas para evitar danos corporais), os funcionários terão a dica: eles vão se inscrever e começar de imediato.

Os funcionários precisam encontrar motivação - seja para conquistas / crescimento, recompensas ou pelo poder. Os melhores programas de e-Learning irão fortemente considerar e responder a esses estilos de motivação. Nenhum deles é "bom" ou "mau", mas todos eles podem ser usados para criar uma força de trabalho motivada.

Em busca de uma solução completa para oferecer treinamentos que tenham verdadeiro impacto nas atividades de seus colaboradores e retorno para seus negócios, então conheça o MicroPower Performa. Desenvolvido pela MicroPower, essa ferramenta agrega gestão de objetivos, desempenho, competências, aprendizado, sucessão e carreira. Veja abaixo outras soluções para motivar sua equipe: 

A MicroPower é pioneira e líder na oferta de soluções para e-Learning, tendo como grande diferencial a oferta de serviços para o desenvolvimento de cursos eficazes. Possui equipe multidisciplinar composta por coordenadores de projeto, designers instrucionais, ilustradores, programadores, tradutores, revisores, locutores e profissionais de QA (quality assurance).
  • Gamification: torne o processo de aprendizado muito mais rápido e agradável aos seus colaboradores. Motive e reconheça seu time para obter os melhores resultados em sua organização. 
  • Free Way Learning: com o intuito de oferecer rapidez no aprendizado e autonomia (o aluno é protagonista de seu próprio aprendizado) nas escolhas e avaliações baseadas em conhecimentos reais, o Free Way Learning proporciona um acesso simples e ágil aos conteúdos, fazendo com que aquele material possa auxiliá-lo no momento em que ele julgar mais relevante, tornando-se um objeto de consulta personalizado para cada aluno, permitindo que a reciclagem e suporte sejam constantes durante o fluxo de trabalho.
  • Video4Performance: tem como diferencial, a criação de vídeos com estratégias personalizadas, que atendem à real necessidade de aprendizado e suporte à alta Performance.Analisamos consultivamente a necessidade educacional de sua organização utilizando a metodologia dos 4 momentos da necessidade de conhecimento. 
  • Rapid learning: conteúdos breves, rápidos e com custo acessível são possíveis no formato Rapid Learning, recomendado para produção de informações com vida curta. Para uma maior absorção do conhecimento, este formato converte um arquivo em Power Point para SCORM e é capaz de sincronizar áudio e vídeo com o material apresentado, inserir desafios e interações animadas.

Entre em contato com nossos especialistas e saiba mais. 


Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Facebook Google+ Twitter
Loading