Potencialize sua força de vendas

Saiba como treinar seus colaboradores e torná-los mais eficientes graças às ferramentas de gestão de aprendizagem

Com o poder do e-Learning corporativo, as limitações geográficas não são mais um problema. Sua equipe de vendas inteira pode acessar materiais de treinamento on-line em qualquer dispositivo de qualquer lugar do mundo. Das habilidades de negociação ao conhecimento do produto, seu programa de treinamento on-line de vendas pode oferecer-lhes uma riqueza de conhecimento.

Cada negociação de vendas tem um objetivo. O vendedor está tentando encontrar o produto certo que atenda às necessidades de um cliente com o preço certo. Como tal, o curso de formação on-line de vendas também deve ter um objetivo claro. 

Treinamento de força de vendas (interno e externo) fornece uma maneira de melhorar rapidamente o desempenho de vendas da sua empresa e sustentar essa melhoria a longo prazo. Você precisa ter certeza de que todos os envolvidos neste aspecto da empresa conhecem bem seus produtos e serviços. Mas não termina aí. A formação em e-Learning deve permitir aos alunos:

  • Dominar a arte de comunicar as vantagens do produto / serviço, compreender plenamente os produtos dos concorrentes e as últimas regulamentações, e saber como lidar com e responder a quaisquer dúvidas expressas pelos clientes.

  • Aperfeiçoar técnicas de vendas, desenvolver plenamente o conhecimento de mercado e desenvolver uma profunda compreensão do cliente.

  • Melhorar as técnicas de prospecção e fechamento.

Além disso, você precisa saber como ter certeza absoluta de que a equipe de vendas externa está recomendando seus produtos aos clientes em primeiro lugar, à frente dos seus concorrentes. Você também precisa ser capaz de usar com sucesso e-Learning para gerar forte entusiasmo entre a força de vendas para seus produtos e serviços. Você tem que fazer melhor do que apenas fornecer seminários esporádicos e e-mails impessoais sobre as últimas atualizações de produtos.

Veja abaixo algumas dicas para utilizar durante os treinamentos e tornar sua força de vendas mais autônoma e comprometida. 

1. Invista em Formação Contínua.
A força de vendas deve ser mantida atualizada com os últimos produtos, mudanças nos procedimentos, promoções sazonais, etc.

2. Fornecer apenas o que é realmente útil.
Criar um programa de treinamento de força de vendas com base no conhecimento essencial para realizar o trabalho. Outras informações podem ser disponibilizadas por meio de vídeos microlearning projetados para auxiliar o desempenho.

3. Faça atualizações simples.  
Use formatos que sejam rápidos e fáceis de produzir e modificar (e de baixo custo), ou seja, textos, apresentações em PowerPoint e podcasts.

4. Faça uso de Microlearning para aumentar a motivação.
Com a equipe de vendas muitas vezes com pouco tempo disponível, é melhor fazer módulos de treinamentos curtos, sempre que possível. Um exemplo de boas práticas a este respeito seria a realização de módulos de duração não superior a 10 minutos e vídeos não superiores a um minuto, etc.

5. Ensinar sobre abordagens leva a melhorias.
Apresente casos de vendas bem e mal sucedidas como exemplos. Explique o que fazer quando os produtos estão fora de estoque e como lidar com clientes céticos.

6. Envolver os alunos em divertidos cenários. 
Jogos permitem avaliar a abordagem da sua força de vendas para as tarefas de progredir por meio do funil de vendas e construir o relacionamento com o cliente.

7. Feedback por meio de questionários ou fóruns.
Compare os resultados de feedback de treinamento com o desempenho de vendas. Obtenha gestores envolvidos e dê acesso à análise por meio de ferramentas de relatórios.

Abaixo listamos algumas soluções que valem a pena você conhecer: 

Colaboradores da Geração Z e parte da Y estão acostumados com novas tecnologias e precisam de incentivos diferentes. Estão acostumados com uma linguagem mais moderna e desafios parecidos com os são encontrados nos jogos. Gamification pode ser um caminho para engajar ainda mais os funcionários dessa geração.

Com o intuito de oferecer rapidez no aprendizado e autonomia (o aluno é protagonista de seu próprio aprendizado) nas escolhas e avaliações baseadas em conhecimentos reais, o Free Way Learning proporciona um acesso simples e ágil aos conteúdos, fazendo com que aquele material possa auxiliá-lo no momento em que ele julgar mais relevante, tornando-se um objeto de consulta personalizado para cada aluno, permitindo que a reciclagem e suporte sejam constantes durante o fluxo de trabalho.

O Video4Performance tem como diferencial, a criação de vídeos com estratégias personalizadas, que atendem à real necessidade de aprendizado e suporte à alta Performance.Analisamos consultivamente a necessidade educacional de sua organização utilizando a metodologia de 4 momentos da necessidade de conhecimento. 

Na dúvida de qual solução usar em sua organização? Entre em contato com nossa equipe especializada e saiba como capacitar sua equipe.   


Referência: elearning industry

Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Facebook Google+ Twitter

Pingbacks and trackbacks (1)+

Loading