Pouco tempo para se dedicar aos treinamentos?

A escolha da solução faz a diferença no momento de atrair os colaboradores

Hoje, devido à correria do dia a dia e as inúmeras tarefas acumuladas, fica quase que inviável separar um tempinho para os longos e complexos treinamentos presenciais de capacitação, conciliando com as atividades profissionais que, na maioria das vezes, possuem cronogramas apertados. Por isso, é extremamente necessário que as organizações invistam em soluções que permitam que o colaborador controle o tempo de aprendizagem de acordo com sua disponibilidade.

Além disso, os departamentos responsáveis pelo desenvolvimento dos colaboradores são, muitas vezes, questionados: “Mas por que tanto esforço dedicado aos treinamentos?” “Eles são realmente eficazes?”. Sabemos que experiências de aprendizado podem ter melhores impactos na Performance dos funcionários. Por isso, é sempre bom ressaltar que uma equipe capacitada, com certeza, desenvolverá suas tarefas com mais precisão, trazendo melhores resultados. 

Por onde começar? 
Para criar um treinamento corporativo envolvente, as organizações e as equipes de aprendizado e desenvolvimento precisam se concentrar em fornecer abordagens de aprendizagem que atraiam todas as gerações, fazendo com que se sintam à vontade com o material.

Muitos fatores entram em jogo quando se trata de treinamento e desenvolvimento. O treinamento que é fornecido é relevante para todas as pessoas? Algumas pessoas são novas, outras são mais experientes e uma abordagem de um programa único não é sempre apropriado para toda a equipe. Além disso, a questão da aprendizagem em sala de aula versus a experiência da vida real se aproxima de todos os debates em torno dos métodos mais eficazes. 

Mas, claro, cada organização tem uma necessidade diferente, por isso, antes de desenvolver conteúdo para diferentes plataformas de aprendizado, identifique as necessidades dos colaboradores e as circunstâncias em que eles utilizarão o material. Identifique o que faria a experiência com o e-Learning mais efetiva e interessante e quais recursos poderiam facilitar o acesso e a retenção do conhecimento. 

Os treinamentos on-line possibilitam ao colaborador definir exatamente o momento certo de iniciar seu curso, além de poder contar com esse conteúdo sempre que precisar, como um apoio para os possíveis questionamentos. O formato Microlearning, ou cursos sob medida, por exemplo, juntamente com o uso de visuais atraentes e uma rica mistura de vários elementos de aprendizagem, nos ajudam a cumprir o mandato de fornecer o nível necessário de engajamento do aluno.  

Quer experiência melhor do que oferecer uma linguagem adaptada, situações e imagens reais da organização em seu curso? Além disso, apresentar recursos de áudio e vídeo? Quer uma noticia ainda melhor? Para isso não é necessário cursos longos e complexos. Dúvidas em como escolher a melhor solução para sua equipe? Entre em contato com a MicroPower. 


Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Facebook Google+ Twitter
Loading