Como você desenvolve sua equipe?

Saiba que o uso de ferramentas tecnológicas pode auxiliar na capacitação de seus colaboradores

Manter uma equipe engajada não é uma tarefa tão simples. Pesquisas mostram que as pessoas almejam trabalhos interessantes e desafiadores com oportunidades para o desenvolvimento. Além disso, gostariam de contribuir em empresas baseadas em valores que se preocupam com o bem-estar de seus colaboradores e que apostem em uma relação mais humanizada. 

No momento atual, em que estamos passando por uma crise politica e econômica, onde os dias dentro das corporações se tornam incertos, manter sua força de trabalho motivada, parece ser algo impossível, não é mesmo? Mas é exatamente neste momento que os investimentos em capacitação devem ser colocados em prática, a fim de manter sua equipe feliz, produtiva e valorizada. 

Os funcionários são um ativo valioso que as empresas precisam investir para reter os melhores talentos necessários para atingir seus objetivos. O Sistema de Gestão de Aprendizagem (LMS) adequado para construir seus programas de aprendizagem e desenvolvimento pode ajudar, a fim de garantir o aumento da performance do colaborador e o cumprimento dos treinamentos. 

O desenvolvimento dos funcionários aumenta a satisfação e a produtividade da força de trabalho, além de reduzir o volume de negócios. Trata-se de como um Learning Management System é desenvolvido internamente. No entanto, muitas organizações não investem no colaborador e aí que acontece as altas taxas de rotatividade. É por isso que uma empresa que negligencia desenvolver profissionalmente sua força de trabalho perderá seu bem mais precioso: o capital humano.

As organizações que querem manter os colaboradores devem aumentar as iniciativas de capacitação. De acordo com o livro 25 melhores práticas em aprendizagem e desenvolvimento de talentos, de Nick van Dam, a imagem de uma empresa é um dos ativos mais importantes de uma organização. Os investimentos no aprendizado e o desenvolvimento de seus funcionários, além de tudo, podem ajudar a melhorar a sua imagem de bom empregador e posicionar sua organização como um empregador de preferência. 

Pensando em tudo isso, a MicroPower apresenta o Performa.  Ele foi desenvolvido com base na experiência acumulada pela equipe de desenvolvimento e consultoria da MicroPower ao longo de centenas de implementações de projetos, no Brasil e no exterior, envolvendo sistemas para a gestão de processos de desempenho e aprendizagem). Além disso, ele apresenta um conceito inovador, que permite a utilização de múltiplos portais e múltiplos domínios. Essa característica possibilita a segmentação do ambiente por critérios variáveis de acordo com as necessidades e os objetivos de cada cliente. Entre em contato com nossos especialistas e veja como nosso LMS pode ajudar em seu treinamento. 

Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Facebook Google+ Twitter
Loading