Como desenvolver habilidades de sua equipe nos treinamentos on-line

Cada membro de sua equipe desempenha um papel vital, de novos contratados aos chefes de departamento 

Muitas organizações se concentram em habilidades relacionadas a tarefas e resolução de problemas ao desenvolver sua estratégia de treinamento on-line. Os alunos corporativos devem ser capazes de compartilhar feedback, abordar suas preocupações e falar sobre suas experiências. Isso pode ser uma tarefa desafiadora se eles fizerem parte de uma força de trabalho distribuída sem espaço físico para reuniões. No entanto, há uma variedade de plataformas diferentes que seus colaboradores podem usar para estimular discussões on-line, como sites de mídia social, blogs e fóruns. Você pode até formar grupos menores para torná-los mais confortáveis, o que é essencial para os funcionários que podem ser introvertidos ou não familiarizados com as ferramentas de bate-papo.

Atividades colaborativas em grupo dão aos colaboradores a oportunidade de trabalhar em conjunto para alcançar um objetivo comum. As atividades permitem que eles se beneficiem da experiência e habilidades de seus colegas, ao mesmo tempo em que desenvolvem capacidades de comunicação e trabalho em equipe no treinamento on-line. 

Você pode usar simulações para demonstrar os desafios do mundo real .Crie uma série de simulações diferentes que se concentram em várias formas de conflito. Por exemplo, uma situação poderia centrar-se em um cliente insatisfeito, enquanto outro lida com um colega de trabalho irritado. Os colaboradores devem então expandir a situação usando todas as suas habilidades, conhecimento em recursos disponíveis. 

Concentre-se na definição de objetivos eficazes 
Os colaboradores devem estar cientes do papel que desempenham e onde o grupo está indo. Isso também permite que eles vejam como os conjuntos de habilidades e experiência de cada indivíduo se encaixa no quadro geral. Incentive seus alunos corporativos a identificar suas metas de antemão e determinar como cada membro da equipe vai fazer a sua parte para alcançar o resultado desejado. Peça-lhes que dividam metas maiores em subtarefas mais gerenciáveis e especifiquem quais habilidades e informações estão envolvidas. Cada colaborador tem a oportunidade de cuidar de suas respectivas tarefas, definir marcos pessoais e trabalhar com outros membros do grupo.

Promover uma comunidade de aprendizagem on-line
Para que os colaboradores se sintam confortáveis trabalhando em uma equipe, julgamentos e críticas devem ser coisa do passado. Eles simplesmente não estarão dispostos a compartilhar seus pensamentos ou opiniões com o grupo, se eles sabem que eles serão ridicularizados por seus pares. Certifique-se de que cada funcionário tem a oportunidade de expressar suas preocupações e oferecer seus comentários, mesmo que suas opiniões diferem do resto da equipe. Aprendizes corporativos que não estão ativamente participando em discussões ou atividades em grupo devem receber apoio, eles precisam ser totalmente engajados no processo. Criar um conjunto de diretrizes que todos devem seguir, que descreve como os membros da equipe se comunicarão e como eles são esperados para resolver problemas internos. Acima de tudo, fornecer-lhes uma lista de recursos que eles podem usar para ajustar suas habilidades de trabalho em equipe, como e-Learning, artigos e vídeos que desenvolvem habilidades secundárias.  

É importante ressaltar o fato de que cada membro de sua equipe é parte de um todo, que eles podem alcançar qualquer objetivo se somarem suas ideias coletivas. 

Referência: elearningindustry
Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Facebook Google+ Twitter
Loading