e-Learning da próxima geração

Informações que os profissionais de treinamento devem ter em mente ao elaborar cursos para jovens talentos

A próxima geração do e-Learning será baseada em uma visão eclética da aprendizagem e não focada em pontos de vista únicos. A tecnologia mobile, por exemplo, está cada vez mais presente em nosso dia a dia. Se antes o uso de smartphones era somente para nosso uso pessoal, hoje já é parte essencial da nossa rotina corporativa. A tendência é que o uso dos dispositivos móveis seja cada vez mais incorporado as nossas tarefas, portanto, é preciso se preparar para o desenvolvimento de cursos em múltiplas plataformas. Para compreender melhor como serão os aprendizes da próxima geração, separamos quatro características que os descrevem:

1. Eles são dinâmicos
Isso significa que seus cursos devem ser flexíveis e adaptáveis às necessidades e horários dos alunos.

2. Eles são pressionados pelo tempo
O que significa que você precisa produzir cursos concisos e sucintos.

3. Não gostam de estereótipos
Eles esperam que o e-Learning vá além do que a maioria dos cursos atuais segue. Em vez disso, você precisará produzir cursos que possam ser personalizados para alunos individuais.

4. Eles estão em movimento
Isso significa cursos móveis que suportam múltiplas plataformas (desktops, smartphones, tablets, TVs) e transições contínuas - por exemplo: comece em um smartphone, continue em um tablet e termine em um TV de tela grande em casa.

A próxima geração de alunos espera mais cooperação e integração entre vários aspectos de seus cursos (por exemplo, aprendizagem tradicional com plataformas de redes sociais) para proporcionar uma experiência de aprendizagem completa.

O e-Learning, como acontece hoje, mudará significativamente nos próximos anos. Isso porque não só a tecnologia evolui, mas as mudanças resultantes no comportamento social também determinam como os alunos consomem conteúdo de treinamento. Os alunos da próxima geração estão curiosos sobre o que eles aprendem. Isso significa que enquanto você fornece uma aprendizagem concisa e abreviada, você também deve fornecer oportunidades adicionais para seus alunos (por exemplo, oferecendo outros recursos em seu conteúdo). Além disso, os desenvolvedores de cursos terão que começar a adotar as ferramentas de desenvolvimento compatíveis com SCORM. 

Referência: elearningindustry
Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Facebook Google+ Twitter
Loading