Sinais de que sua empresa precisa de e-Learning

No mundo de hoje, as empresas investem na aprendizagem e no desenvolvimento de sua força de trabalho por meio de diferentes tipos de treinamento. Mas existem dois tipos importantes que precisam ser mencionados. Um é o treinamento em sala de aula liderado por um instrutor e o outro é o e-Learning, que está profundamente conectado com a tecnologia e está ganhando impulso em organizações de todo o mundo.

Pensando na segunda opção que vem conquistando cada vez mais adeptos, é interessante analisar e entender se sua empresa precisa apostar e implementar essa forma de aprendizado. Mas como você pode saber que sua organização precisa de e-Learning? Vamos dar uma olhada em seis sinais:

1) Você possui uma grande força de trabalho geograficamente dispersa.
A sua empresa está presente em diferentes cidades, estados e países com colaboradores que trabalham em diferentes fusos horários ou em turnos diferentes? Ou talvez você esteja contratando muitos trabalhadores remotos?

Se este for o seu caso, você deve garantir que todos sejam igualmente treinados, independentemente do local onde estão localizados. Você precisa garantir que todos os funcionários tenham a mesma experiência de aprendizagem. 

2) Você possui altas taxas de rotatividade.
Sua empresa está investindo tempo e dinheiro no desenvolvimento profissional de sua equipe? Os colaboradores buscam por uma organização onde eles encontram oportunidades de crescimento e autodesenvolvimento. Quando eles têm acesso ao treinamento contínuo, eles se sentem valorizados, apreciados e, mais importante, satisfeitos com seu trabalho. Por isso, torna-se a responsabilidade da empresa investir em oportunidades de aprendizagem contínuas, a fim de reter os melhores talentos, ganhar a sua lealdade e aumentar a produtividade.  

Pense nisso. No treinamento tradicional em sala de aula, uma nova contratação tem a oportunidade de participar de uma aula liderada por instrutores durante três ou quatro dias inteiros por semana. Ele / ela então continua com o dia atual do trabalho e os dias passam sem aprender. Sem treinamento adicional para estimula-los, o colaborado permanece na empresa até encontrar um novo emprego. Felizmente, o e-Learning pode ajudar as organizações a treinar trabalhadores a qualquer hora, em qualquer lugar. 

3) Você precisa reduzir os custos de treinamento.
A organização do treinamento em sala de aula aperta seu orçamento? Tradicionalmente, quando uma organização planeja o treinamento com instrutor, a primeira coisa que eles procuram é um instrutor / treinador bem qualificado e envolvente. As empresas têm que pagar uma boa quantia para obter o treinador, não só por seu tempo, transmitindo o treinamento, mas em muitos casos também cobrem as despesas de viagem. Além disso, existem outros custos envolvidos como: despesas de viagem e refeições dos empregados, materiais de impressão - tudo se resume rapidamente ao seu orçamento.

Para diminuir esses custos, muitas empresas hoje implementam sessões on-line, onde os colaboradores em diferentes locais podem se juntar. Eles podem conversar, fazer perguntas e ter uma experiência de aprendizagem interativa. É o caso do Presence, uma tecnologia que permite a realização de diferentes tipos de eventos via Internet ao vivo, com agilidade e elevado nível de colaboração entre os participantes. É a solução ideal para promover eventos com inúmeras pessoas conectadas simultaneamente, dentro de um ambiente coordenado e voltado para atividades em grupo com organização e produtividade.

4) Você precisa superar a concorrência.
Você acha que falta velocidade para compartilhar o conhecimento do produto com seus colaboradores? As organizações estão sempre em constante transformação, espera-se que as pessoas atualizem o que está acontecendo ao seu redor. As coisas mudam rapidamente e, parado, pode deixar seu negócio para trás. As empresas lançam novos produtos, muitas vezes, novas políticas surgem, as novas tecnologias estão sendo desenvolvidas o tempo todo, as mudanças em sistemas e processos aumentam frequentemente, e o e-Learning é a única maneira de garantir que suas habilidades e conhecimento estejam atualizados, isso é o que o manterá competitivo no mercado.

Com o e-Learning, não há necessidade de perder tempo ao encontrar um instrutor, preparar um cronograma de treinamento e verificar a disponibilidade de salas. A tecnologia de hoje melhorou de uma ótima maneira que os vendedores, por exemplo, podem passar por treinamento de novos produtos usando apenas seus smartphones.

5) Você precisa treinar novas contratações rapidamente. 
A sua empresa está crescendo muito rápido? Embora novos colaboradores sejam recrutados após a seleção do departamento de operações e RH, ainda assim todas as empresas devem fornecer um treinamento para explicar políticas e procedimentos internos. Essa é realmente uma tarefa demorada para o departamento de RH. Uma vez que o recrutamento acontece, depende da vaga, o RH não pode fornecer treinamento para cada funcionário separadamente. Eles precisam esperar um número de novas contratações para para entregar o material. Isso leva tempo e, por isso, as novas contratações podem ficar desmotivadas ou podem até ter uma impressão ruim da empresa.

Usar a tecnologia e-Learning para suportar o processo, pode até ser tão simples quanto criar um curso on-line que pode ser atualizado e compartilhado rapidamente em toda a empresa de forma automática. Se as políticas e as diretrizes estiverem online, as novas contratações podem começar seu treinamento no primeiro dia e terão uma sensação positiva da empresa desde o início.

6) Você precisa manter-se atualizado com exigências regulatórias.
Toda empresa possui seus próprios padrões e políticas que eles querem que seus colaboradores cumpram. Nos Bancos, eles podem ter que criar novas políticas, dependendo da mudança na legislação do governo. Nesses cenários, o e-Learning é ideal. Além disso, as ferramentas de aprendizagem à distância, uma vez preparadas, podem ser posteriormente modificadas, reduzindo assim os custos.

Na dúvida de como implementar em sua organização? Entre em contato com nossos especialistas.

Veja também:

Referencia: shiftelearning
Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Facebook Google+ Twitter
Loading