Em parceria com a MicroPower, a Disal Consórcio eleva o número de colaboradores capacitados e obtém melhorias nos processos de vendas

A Disal Consórcio atua há 28 anos no mercado e é a 3ª maior administradora em vendas, de acordo com dados do Banco Central do Brasil (mar/2017). Com mais de 1 milhão de cotas vendidas, a empresa está presente em todo o território nacional. Atualmente, possui mais de 200 mil consorciados ativos, 240 concessionárias parceiras, 503 pontos de vendas e atua com créditos de veículos leves das principais montadoras do País. Em agosto de 2016, por meio do MicroPower Performa, a nova Academia de Vendas Disal, gerou um crescimento de mais de 200% na adesão aos treinamentos online, para, aproximadamente, 2.300 colaboradores das concessionárias associadas.

Desafio
Buscando inovar e conquistar vantagens competitivas e sustentáveis, em agosto de 2016, com base nas tendências educacionais de mercado, a Academia de Vendas Disal passou por uma reestruturação e está trabalhando com a meta de atender aos desafios da educação corporativa e, consequentemente, aperfeiçoar todas as formas de ensino, disponibilizando diversas modalidades de treinamento.

Solução
Com a implementação do módulo de aprendizado do MicroPower Performa, foi possível preparar a equipe comercial nas competências necessárias / mapeadas, para absorver as tecnologias e inovações que passaram a ser desenvolvidas na nova Academia de Vendas Disal.
A reestruturação está pautada no que a Academia de Vendas Disal entende como os desafios na área de educação corporativa:
○ Desenvolvimento de recursos de ensino para atender os diferentes perfis e níveis
de aprendizagem;
○ Construção cada vez mais conteúdos segmentados e customizados;
○ Aprendizagem + Prática + Engajamento;
○ Tempo Escasso.

Resultado
○ Aumento de 15% nos treinamentos presenciais (comparando de janeiro a maio de 2016);
○ Crescimento de 200% na adesão aos treinamentos online;
○ 61% na redução de impressão, com as mudanças e inovações dos materiais de apoio aos treinamentos presenciais (pockets learning, infográficos etc.);
○ Acesso por mobile à Academia de Vendas Disal  (responsivo);
○ Gestão eficaz por meio do Performa (plataforma LMS).

Depoimento
“Os maiores avanços foram conseguidos no método EAD. Inicialmente, pela mudança da plataforma LMS, que nos permite agora trabalhar com a adoção de estratégias de gamificação e responsividade, além de ampliar os conceitos de Gestão do conhecimento por meio de fóruns e extrair relatórios para gestão do desempenho do aprendizado, tanto presencial, quanto on-line.
Por meio de aulas on-line, recurso disponível na nova plataforma, passamos a atender algumas concessionárias que, por estarem localizadas geograficamente muito distantes da Disal Consórcio e possuírem quórum baixo, não treinávamos presencialmente, pois não se justificava a logística nem os custos. Um ganho expressivamente positivo, não só pelo custo de oportunidade, como, principalmente, por proporcionar o conhecimento de forma adequada para atender à necessidade e à particularidade de algumas regiões.”

Karina Ramalho, Coordenadora da área de Treinamento da Academia de Vendas da Disal Consórcio

Sobre a MicroPower
Fundada em 1994, a missão da MicroPower é contribuir com o sucesso de nossos Clientes, oferecer soluções consultivas e tecnológicas para a melhoria contínua dos processos de Desenvolvimento de Talentos, na gestão de Objetivos, Desempenho, Competências, Aprendizado, Sucessão & Carreira e prover acessibilidade para pessoas com deficiência visual.


Para fazer o download do case em PDF,clique aqui.
Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Facebook Google+ Twitter
Loading