e-Learning como estratégia de treinamento

As organizações precisam de abordagens flexíveis e interativas para motivar os novos colaboradores
Com o orçamento minguado dos últimos anos, a ideia dentro das organizações é fazer muito com menos. No entanto, quando não há investimento nos colaboradores, eles perdem a motivação. Então, o que fazer? É aqui que entra o treinamento online. O aprendizado eletrônico, além de atrair mais atenção por parte de sua equipe, está se tornando cada vez mais uma opção prática e segura para a melhoria da produtividade, particularmente com o treinamento desenvolvido para os novos funcionários que precisam absorver conhecimento a todo instante. 

O e-Learning, segundo Marc J. Rosenberg, no livro Além do e-Learning, efetivamente diminui os custos da oferta de treinamento. E, embora os executivos possam apreciar qualquer tipo de economia de custos que venham a conseguir, eles realmente gostarão dos benefícios substanciais que essa modalidade pode gerar na produtividade dos trabalhadores, na velocidade da implementação do ensino e na redução do tempo para a aquisição de competências. O valor econômico real do e-Learning está no dinheiro que ele poupa a seus clientes pela redução do tempo que leva para melhorar as aptidões e o conhecimento dos trabalhadores, para que eles possam ser produtivos mais rapidamente.

Cursos genéricos já não irão atrair mais atenção de sua equipe, por isso, a importância do material customizado, especifico de acordo com as necessidades de sua organização. Os treinamentos online oferecem a opção de interatividade, o que é extremamente necessário para avaliar o interesse e empenho de seu colaborador. Não sabe por onde começar? A solução MicroPower para a Implementação e a Gestão do e-Learning está baseada em um conjunto de serviços e tecnologias que garantem eficácia e elevado retorno para suportar projetos de pequeno, médio ou grande porte. Veja abaixo alguns componentes da solução de e-Learning da MicroPower: 

Plataforma modular de gestão que inclui o LMS (Learning Management System) para a gestão de treinamentos (inclusive e-Learning), além de outros módulos voltados para a implementação da Cultura de Alta Performance – Gestão de Objetivos, Gestão de Desempenho, Gestão de Competências e Gestão de Sucessão e Carreira.

Tecnologia que permite a realização de diferentes tipos de eventos via internet ao vivo, com agilidade e elevado nível de colaboração entre os participantes. Solução ideal para promover eventos com muitas pessoas conectadas simultaneamente, dentro de um ambiente coordenado e voltado para atividades em grupo com organização e produtividade.

O Estúdio de Conteúdos da MicroPower realiza a gestão eficiente dos projetos de desenvolvimento de novos cursos, com a participação de especialistas experientes nas diferentes etapas de produção. Com metodologia exclusiva e uma equipe multidisciplinar composta por coordenadores de projeto, designers instrucionais, ilustradores, programadores, tradutores, revisores, locutores e profissionais de QA (quality assurance), o Estúdio de Conteúdos cria tutoriais de sistemas, vídeos, games educacionais, animações, entre tantas possibilidades para a gestão de talentos e treinamento.

Para saber mais sobre essas e outras soluções, garantir uma estratégia de aprendizado sob medida para a sua organização, além de efetividade na aplicação do e-Learning e do melhor conteúdo para informar e engajar seus colaboradores, entre em contato com nossos especialistas.

Veja Também:


Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Facebook Google+ Twitter
Loading