FNQ ganha agilidade e inova no gerenciamento dos cursos on-line por meio do módulo de Aprendizado do MicroPower Performa

Há mais de 25 anos, a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) promove o desenvolvimento de organizações, por meio da geração e da disseminação de conhecimentos na área da gestão no Brasil. Dessa forma, estimula a busca por uma gestão para excelência. Com um trabalho estruturado no Modelo de Excelência da Gestão® (MEG), a Fundação tem promovido uma metodologia de avaliação, autoavaliação e reconhecimento das boas práticas de gestão, que pode ser aplicada a organizações de todos os portes, a partir de uma base teórica e prática, dentro dos princípios da identidade empresarial e do atual cenário do mercado. 
Por meio do MicroPower Performa, tem sido possível explorar o ambiente virtual como plataforma de aprendizado, ampliando o leque para disseminação da causa.

DESAFIO

  • Implementar um LMS padrão de mercado, compatível com as tendências tecnológicas vigentes na época, aumentando as possibilidades de desenvolvimento de novos projetos e parcerias.
  • Desenvolver o curso MEG 20ª edição on-line, em SCORM 1.2, compatível com o padrão de mercado, em formato inovador.

SOLUÇÃO

MicroPower Performa + Curso on-line MEG 20ª edição
Com a implementação do módulo de Aprendizado do MicroPower Performa, em março de 2013, a FNQ passou a ter um LMS compatível com as mais modernas tecnologias e tendências.
O curso on-line MEG 20ª edição foi lançado em março de 2014, após uma concorrência feita com os três principais players do mercado de soluções educacionais em São Paulo, tendo sido escolhida a MicroPower para o desenvolvimento do conteúdo, após análise de critérios relativos a requisitos técnicos e financeiros, tendo como premissa a utilização de recursos pedagógicos atuais e inovadores, desenvolvidos em mídia on-line. 

RESULTADO

Melhoria significativa no gerenciamento de usuários, por meio dos domínios, e na agilidade para extração de relatórios de desempenho e acessos diversos, o que proporcionou ganhos na gestão dos cursos on-line. 
Para os usuários, houve melhoria nos quesitos relativos às condições de acesso, navegabilidade e autonomia, devido à facilidade de gerenciamento da própria trilha de conhecimento, do histórico e da impressão de certificados dos cursos realizados, além da qualidade do suporte técnico.
O uso do ADS (avaliações) propiciou a implementação de testes de conhecimento para diversos níveis de competências, em projetos variados da FNQ.

Curso on-line MEG 20ª edição
Em relação à versão anterior, houve ganhos significativos de conteúdo, navegabilidade e interação. O curso ficou muito mais leve e agradável para o usuário, além de apresentar um visual extremamente atrativo, pela utilização de recursos, como infográficos, whiteboard animation, metáforas e imagens personalizadas, coerentes com o conteúdo. 
É um sucesso de público desde seu lançamento, com um conteúdo que se mantém perene e interessante, com mais de 46.726 participantes. 

DEPOIMENTO
“Trabalho na FNQ há seis anos e fui a responsável, na época, pela mudança do LMS para o módulo de Aprendizado do Performa, que utilizamos desde então. Além disso, temos feito todo o desenvolvimento dos conteúdos de cursos on-line com a MicroPower também. Nesses mais de cinco anos de relacionamento, merecem destaque a atenção diferenciada e o profissionalismo de toda a equipe da MicroPower, incluindo a alta direção, gestores de projetos, conteudistas, programadores, desenhistas e equipe de suporte técnico. 
Por conta disso, estabeleceu-se, entre a FNQ e a MicroPower, uma parceria profícua e duradoura, que se mantém viva com a perspectiva de criação de novos projetos.” Regina Aguiar - Especialista em Treinamentos FNQ

Sobre a MicroPower
Fundada em 1994, a missão da MicroPower é promover a Alta Performance e melhorar continuamente a Produtividade das Pessoas, através do desenvolvimento e efetiva aplicação de suas Competências, para potencializar os Resultados esperados pelas partes interessadas e a Competitividade das Organizações, de forma sustentável e com respeito à Diversidade Humana.

Para fazer o download do case em PDF, clique aqui.
Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Facebook Google+ Twitter
Loading