e-Learning: desenvolva sua equipe e alcance resultados

Saiba como tornar seus colaboradores mais produtivos por meio de aprendizagem on-line

Com os avanços tecnológicos é impossível dizer que sua organização não consiga achar uma maneira eficiente de treinar seus colaboradores. Eles podem estar em locais diferentes e até em outro fuso horário, mesmo assim é possível promover o mesmo treinamento. Aperfeiçoar técnicas de vendas, saber lidar com imprevistos, garantir excelência no atendimento e não desanimar diante de metas, são alguns temas que podem facilmente ser desenvolvidos para o seu time, de forma criativa e inovadora.  Abaixo listamos três motivos para investir no e-Learning como forma de treinamento:

1. Não perder o prazo de lançamentos
Para poder vender um produto, o vendedor deve saber tudo sobre ele; como funciona, seus benefícios, preços, informações técnicas, disponibilidade e muito mais. Como os produtos podem mudar, é importante que o colaborador tenha recursos necessários para se manter atualizado sobre a informação. Para a equipe comercial, é muito comum ficar sempre fora do escritório trabalhando com seus clientes, por isso, nem sempre surge tempo para investigar os produtos para ver se algo mudou. Um breve curso on-line de atualização de produtos pode ser muito benéfico nesta situação. Os alertas podem ser enviados para os smartphones.

2. Competição Saudável
O mundo das vendas é bastante competitivo. No entanto, uma competição amigável, através do e-Learning, pode ajudar a motivar os colaboradores, ao mesmo tempo em que fornece treinamento e informações importantes que eles precisam. Gamification, por exemplo, é o processo de e-Learning por meio de mecanismos de jogos,  eles podem ser divertidos e competitivos com situações relacionados à sua empresa. É uma ótima maneira de incentivar a concorrência.

3. Acessibilidade 
As reuniões de vendas, uma vez por semana, tendem a ser maçantes para muitos colaboradores. Muitas vezes a informação não é mantida ou é esquecida logo após a reunião. Além disso, nem todos os funcionários poderão participar das reuniões e, portanto, perderão as atualizações ou informações importantes. Com o e-Learning, os funcionários podem obter as informações e atualizações atuais enviadas diretamente para seus dispositivos digitais. Isso permite a capacidade de baixar e estudar a informação no momento que for mais conveniente. Isso é especialmente útil para a equipe de vendas, que muitas vezes não estão no local de trabalho. 

Veja também:
Ref:elearningindustry
Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Facebook Google+ Twitter
Loading