Teaser: uma forma eficaz de atrair colaboradores aos treinamentos

Desperte a atenção de sua equipe com um formato atrativo e dinâmico
 

Com tantas tarefas ao longo do dia fica difícil motivar os colaboradores aos novos treinamentos. Mesmo com conteúdos de qualidade, isso sempre se torna uma tarefa desafiadora para as áreas responsáveis. Por isso, é muito importante que haja um planejamento de como atrair sua equipe e deixá-los engajados para completar os cursos no prazo determinado.  

Uma boa sugestão é o uso de teasers - em inglês aquele que provoca (provocante).  Seria algo como uma “amostra grátis” do que vem logo depois, uma forma de instigar a curiosidade e a imaginação de quem recebe, o lançamento de um curso ou assuntos que só depois se farão conhecidos, criando uma expectativa a respeito. Faça o público alvo se questionar sobre a mensagem que pretende ser passada, interessando-se pela continuação do tema.

Ao capturar a atenção de alguém de imediato, você consegue oferecer mais tempo para obter suas ideias. Eles são muito mais propensos a permanecer em seu teaser, do que lerem uma longa publicação que diz virtualmente a mesma coisa.

O teaser também é uma boa maneira de se conectar com os espectadores em um nível emocional. Seja qual for o curso que possa oferecer, você pode usar o teaser para conversar diretamente com o visualizador. Você pode informá-los sobre o curso e, o mais importante, como isso pode ajudá-los a melhorar sua vida de alguma forma. 

Razões que explicam a popularidade dos teasers
Você pode acreditar que um teaser é igual a centenas de palavras, certo? E isso é exatamente o que atrai os alunos de hoje. A geração atual, que inclui Millennials, Geração X e Geração Y, é inteligente, quer aprender a qualquer hora, em qualquer lugar e precisa de uma aprendizagem rápida e eficaz. Por isso, esse formato faz tanto sucesso e atrai a atenção dos colaboradores para temas que, muitas vezes, são de temas complexos e que exigiriam um grande esforço para motivá-los. Portanto, eles são ideais para:

  • Estimular a curiosidade sobre o tema;
  • Motivar o colaborador a se inscrever para os treinamentos;
  • Incentivar a publicidade de boca a boca;
  • Capturar a atenção dos alunos;
  • Influenciar os usuários finais.
Os teasers não são utilizados apenas para fins de aprendizagem formal, mas também para atividades promocionais, como segmentos de comunicação ou como provocações. 
O conteúdo da peça (vídeo) tem o intuito de gerar no público indagações como: “o que será?”, “que produto é esse?”, gerando um impacto motivador pela busca do conhecimento completo.

teaser

 
  • Um novo medicamento será lançado e a força de vendas precisará completar o treinamento em um determinado período. O conteúdo é complexo, por isso, é necessário atrair os alunos de alguma forma. Mostrar em alguns segundos a importância da atualização e deixá-los curiosos sobre o lançamento, será possível com o desenvolvimento de teasers. 

  • Sua organização precisa promover seu novo programa de e-Learning. Como comunicar e motivar os colaboradores? Aposte nos teasers e aumente o interesse de seu publico interno. Mas, atenção, é preciso ficar claro que este formato deve ser algo breve, portanto, é só uma “espiadinha” do que virá por ai. 

  • Você precisa atrair seus colaboradores para um evento anual, que depende da participação de todos. Nada melhor que um teaser com imagens de anos anteriores com uma locução bem chamativa para mexer com o emocional de sua equipe.

Claro, os exemplos acima são para colaboradores, mas o uso de teasers é extremamente indicado para seu público final. Alias, é uma ótima ferramenta de marketing para informar e atrair a curiosidade de lançamentos ou ofertas de produtos e soluções. O teaser não pode enganar o telespectador, o que ele propõe, deve cumprir. Pode parecer simples o desenvolvimento, mas por trás de um vídeo de apenas alguns segundos, existe uma equipe especializada para oferecer a resposta para a sua necessidade. 

Veja abaixo o teaser da MicroPower:


Veja também:
Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Facebook Google+ Twitter

Pingbacks and trackbacks (1)+

Loading