AMIB supera expectativa em número de acessos em sua plataforma de ensino por meio do MicroPower Performa

AMIB
A Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB), fundada há 37 anos, busca a valorização da Medicina Intensiva, com a missão de fomentar a pesquisa, formação, titulação e defesa do médico intensivista, integrando e valorizando os demais profissionais de saúde que atuam em terapia intensiva. Com a implementação da plataforma MicroPower Performa, em abril de 2017, foi possível oferecer aos alunos, por meio do EAD AMIB, acesso direto às informações e conhecimentos mais atualizados sobre cada tema de atuação.

Desafio
Engajar os Comitês Médicos e Departamentos Profissionais da AMIB na geração de conteúdo de ensino e compartilhamento, num formato prático e acessível dos temas mais atuais e importantes em Medicina Intensiva, para os profissionais de UTI, sócios e não sócios da AMIB.

Solução
Com a implementação do módulo de Aprendizado do MicroPower Performa, foi possível elaborar as trilhas de conhecimento definidas pelos Comitês Médicos e pelos Departamentos Profissionais, compostas pelos temas mais importantes para os profissionais de UTI, apresentados por especialistas, onde o aluno assiste no formato de aulas de até 30 minutos, por meio de método assíncrono de ensino, responde à prova, e, se aprovado, imprime um certificado on-line emitido pela AMIB.

Resultado
Geração de conteúdos realizados por dez Comitês Científicos e quatro Departamentos, com grande demanda por parte dos profissionais de UTIs, principalmente sócios. Além de atingir, logo nos 3 primeiros meses, mais de 2.000 acessos às 30 primeiras aulas, por um público de mais de 500 profissionais de UTI, na maioria, médicos.

Depoimento
“A AMIB congrega os profissionais que atuam em Medicina Intensiva em nosso País, de forma multiprofissional, visando oferecer o melhor cuidado no dia-a-dia do atendimento ao paciente crítico. Assim sendo, levando-se em conta o conceito de CONHECIMENTO EM POTENCIAL, há uma enorme gama de conhecimento atualizado produzido pelos Departamentos e Comitês da AMIB. Esse potencial vem sendo transformado em conhecimento real e prático ao longo dos anos, através de Cursos Presenciais, Congressos, Simpósios e eventos produzidos pela AMIB para seus associados e ao público interessado. Em vista da popularização do acesso à internet no Brasil e ao tamanho continental de nosso País, o Portal de Ensino à Distância da AMIB, representa uma nova forma de união entre o Conhecimento em Potencial e a necessidade dos Associados em recebê-lo. Atavés de um formato mais acessível, por multiplataforma e multidispositivos, e que vem somar às atividades de ensino de nossa Sociedade, tornando-a cada vez mais pujante e representativa na vida do profissional dedicado a cuidar do paciente grave, com cada vez mais qualidade. O serviço prestado pela MicroPower para viabilizar nosso projeto de EAD tem sido o motor que já nos permitiu atingir mais de 2.000 aulas acessadas em cerca de 3 meses de Portal on-line.”

Dr. Alexandre Isola - Coordenador do EAD na AMIB

Sobre a MicroPower
Fundada em 1994, a missão da MicroPower é promover a Alta Performance e melhorar continuamente a Produtividade das Pessoas, através do desenvolvimento e efetiva aplicação de suas Competências, para potencializar os Resultados esperados pelas partes interessadas e a Competitividade das Organizações, de forma sustentável e com respeito à Diversidade Humana.

Para fazer o download do case em PDF,clique aqui
Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Facebook Google+ Twitter
Loading