MicroPower participa da Olimpíada do Conhecimento 2014


Começou oficialmente, no último dia 1 de Setembro, a Olimpíada do Conhecimento 2014 do SENAI em Belo Horizonte-MG.

A cerimônia de abertura, realizada no último dia 31 de agosto, no Minas Tênis Clube, teve o apresentador Luciano Huck como mestre de cerimônias. A cantora Paula Fernandes, que se apresentava na Praça da Estação, cantou uma música especialmente para os competidores, que foi exibida no telão durante a abertura.

Durante os dois primeiros dias, alunos de todo o Brasil puderam visitar e conhecer os estandes, inclusive o da MicroPower, que marcou presença na Olimpíada do Conhecimento 2014, apresentando em seu estande, o Virtual Vision 8, leitor de tela para deficientes visuais.

Já no dia 3, as competições se iniciaram e o evento foi aberto ao público. A presidente da República, Dilma Rousseff, visitou o evento e cumprimentou os competidores.

Mais de 800 jovens estudantes disputaram provas em 58 profissões técnicas ligadas à indústria, ao setor de serviços e à agropecuária. Também estiveram entre os competidores 45 jovens com deficiência, que disputaram entre si em quatro modalidades. Os deficientes visuais usaram o programa Virtual Vision, criado pela MicroPower, que faz a leitura de telas através de um sintetizador de voz.


A Olimpíada do Conhecimento, que reúne estudantes do SENAI e SENAC, é o maior torneio de educação profissional das Américas. Este ano, reuniu mais de 300 mil visitantes, além de seis mil pessoas, entre competidores, técnicos, avaliadores e organizadores.
Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Facebook Google+ Twitter
Loading