Gamification: como funciona essa estratégia nas organizações?

Gamification como estratégia de treinamento
Saiba como motivar e reconhecer seu time para obter os melhores resultados em sua organização
Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+

A gestão de performance e a produtividade

Mais do que gerir o aprendizado corporativo, é preciso entregar resultados 

Há uma clara tendência nas organizações para olhar a gestão de performance e desenvolvimento de talentos como prioridade na abordagem do tema capital humano, deixando em segundo plano temas como desenvolvimento de lideranças e a gestão da mudança, que sempre estiveram em primeiro lugar na agenda dos executivos de RH. 

Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+

Inscrições abertas para o Prêmio Learning & Performance Brasil 2016/2017

As organizações podem inscrever seus projetos até o dia 8 de abril

Estão abertas as inscrições para a edição 2016/2017 do Prêmio Learning & Performance Brasil, comemorativa de 15 anos. Até o dia 25 de abril, as organizações podem inscrever um ou mais projetos, desde que atendam aos requisitos detalhados no regulamento do prêmio.



Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+

Soluções educacionais de acordo com as necessidades de seus colaboradores

Fique por dentro do trabalho e das soluções do Estúdio de Conteúdos da MicroPower

Já conhece o Estúdio de Conteúdos da MicroPower? É aqui que a fórmula TECNOLOGIA + EDUCAÇÃO cria soluções educacionais para que sua empresa possa oferecer treinamentos únicos!



Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+

O que o e-Learning pode fazer para "levantar" seus colaboradores

Há diversas razões para que os colaboradores fiquem frustrados com um e-Learning, saiba como evitá-las

Você pensa em todos os detalhes para elaborar um treinamento online fantástico e, em vez de conquistar o time, percebe desistências, profissionais que realizam treinamentos por mera formalidade e falta de entusiasmo com o material. Situação complicada, porém, muito comum no ambiente corporativo. O que é extremamente perigoso, já que a frustração pode levar ao abandono de metas e objetivos traçados por colaboradores em parceria com seus líderes. Resultado, queda de performance.



Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+

Learning Management System

O LMS tornou-se uma ferramenta importantíssima para as empresas que buscam capacitar e fortalecer o time de colaboradores

Imagine duas engrenagens de um relógio girando em perfeita sincronia para que a hora esteja sempre certa. Agora, pense que uma das engrenagens seja seu LMS (Learning Management System), a outra seja o curso e-Learning e o resultado disso seja um sistema de treinamento funcionando em perfeita ordem, com os funcionários aprendendo e aumentando a produtividade.

O LMS tornou-se uma ferramenta poderosa e importantíssima para as empresas que buscam investir em treinamentos para fortalecer sua estrutura de educação continuada, tendo como objetivos principais desenvolvimento, alta performance e, consequentemente, melhores resultados para os negócios.




Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+

Tendências: os treinamentos mais utilizados pelas organizações

As tendências em formatos de treinamento que irão ajudar a alavancar a performance de seu time

Você já deve ter percebido que os programas de treinamento e desenvolvimento de pessoas estão cada vez mais relacionados com as estratégias das empresas. Com a economia passando por “certa turbulência”, custos aumentando, bem como a competitividade entre as empresas concorrentes, nunca foi tão necessário (ou nunca se pensou que fosse) unir interesses e necessidades de capacitação do colaborador aos objetivos e metas do negócio.



Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+

Avaliações de desempenho e resultados + whiteboard

Saiba como explorar os resultados obtidos em sua organização por meio do whiteboard, técnica de comunicação que pode ser usada no campo do aprendizado

Antes de pensar em um conjunto de soluções para melhorar o desempenho e os resultados de seus colaboradores, é preciso fazer uma análise dos mesmos. Isso porque Análises de Desempenho e de Resultados ajudarão a determinar a exata natureza de problemas e oportunidades de performance. 



Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+

Aposte em mobile learning como receita de produtividade

Tem como meta a alta performance, então invista em mobile learning

Melhorar a performance organizacional não é tarefa simples e depende de uma série de fatores, como mercado, clientes, qualidade em produtos e/ou serviços, colaboradores, entre outros. Mas mesmo não havendo uma receita certeira, é possível investir em algumas estratégias que favorecerão o andamento dos negócios e a caminhada em direção às tão almejadas: produtividade e alta performance.



Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+

Solução Educacional: o que é preciso para chegar lá?

Muitas ainda definem as estratégias de suas capacitações sem uma base sólida para a tomada de decisão

Apesar de diversas empresas terem evoluído e amadurecido seu processo de LNT, muitas ainda definem as estratégias de suas capacitações sem uma base sólida para a tomada de decisão. Geralmente o formato é definido de acordo com a urgência, "modinha" do momento ou até mesmo gosto pessoal de quem demanda. No entanto, para chegar à melhor decisão e fazer um investimento assertivo é preciso levar em consideração uma série de informações. Confira algumas delas!



Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+
MicroPower | Pesquisa Melhores Práticas de Gestão de Performance e Obstáculos ao Desempenho

Pesquisa Melhores Práticas de Gestão de Performance e Obstáculos ao Desempenho


Temos a satisfação de convidá-lo(a) a participar da sexta edição e primeira com abrangência Latino-americana da Pesquisa Melhores Práticas de Gestão de Performance e Obstáculos ao Desempenho, realizada pela FIDAGH (Federación Interamericana de Asociaciones de Gestión Humana) com apoio da ABRH-Nacional e da MicroPower.

O objetivo desta pesquisa é identificar os obstáculos ao desempenho e a utilização de melhores práticas de gestão de performance nas organizações da América Latina.  A pesquisa é dividida em 2 partes: a primeira sobre obstáculos e suas intervenções com 15 questões, e a segunda sobre as Melhores Práticas de Gestão, com outras 15.  Você precisará dedicar no máximo 20 minutos para respondê-la.

Os resultados serão divulgados no Congresso Interamericano de Gestión Humana – CIGEH em maio de 2015 na Colômbia, e no CONARH em agosto de 2015 em São Paulo.

Todos os participantes desta pesquisa receberão um eBook com os resultados por meio de download no site da ABRH-Nacional.

Participe!  Fique à vontade para enviar este convite a amigos, pares, subordinados e superiores. Quanto maior o número de participantes melhor o retrato que teremos de nossas organizações.

Para responder à pesquisa, utilize o link: https://pt.surveymonkey.com/s/FIDAGH_Por

Atenção: Esta pesquisa encerra-se no dia 30/01/2015.

Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+
Os comentários estão fechados