Soluções em vídeo para impulsionar treinamentos

Razões pelas quais sua empresa só tem a ganhar ao investir em vídeos

Você sabe por que deve começar a utilizar vídeos para fazer os treinamentos de sua empresa? Um dos motivos é a aderência das pessoas a esse formato de mídia. Segundo pesquisa da empresa Cisco, somente no ano passado, o consumo mundial de vídeos representou 80% de todo o tráfego de consumo de internet, acima dos 64% em 2014. 



Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+

O que seus colaboradores mais gostam nos games mobile

É preciso estar atento aos interesses da audiência para compreender a melhor forma de transmitir os conhecimentos

Os dispositivos móveis são cada vez mais utilizados pelas empresas como “veículos” para o aprendizado, fornecendo de uma maneira flexível, dinâmica e prazerosa ao colaborador conteúdos relacionados ao seu universo corporativo. Quando somados aos jogos – e lembramos que a maior parte das pessoas já está acostumada a jogar por meio de dispositivos móveis –, tornam o processo de aprendizagem muito mais prático e divertido.



Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+

e-Learning + tablet: como criar um material interessante e de fácil acesso

Conheça os principais elementos considerados para a criação de cursos e treinamentos que serão acessados pelos colaboradores via tablet

A tecnologia móvel promete revolucionar ainda mais a maneira como vivemos e aprendemos. As pessoas estão mais conectadas e o uso de dispositivos móveis vive um processo de popularização jamais visto. 

De acordo com dados da mais recente Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio 2014 (Pnad), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgada no dia 13 de novembro, o Brasil ganhou 9,8 milhões de novos internautas entre 2013 e 2014. 




Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+

Tendências: os treinamentos mais utilizados pelas organizações

As tendências em formatos de treinamento que irão ajudar a alavancar a performance de seu time

Você já deve ter percebido que os programas de treinamento e desenvolvimento de pessoas estão cada vez mais relacionados com as estratégias das empresas. Com a economia passando por “certa turbulência”, custos aumentando, bem como a competitividade entre as empresas concorrentes, nunca foi tão necessário (ou nunca se pensou que fosse) unir interesses e necessidades de capacitação do colaborador aos objetivos e metas do negócio.



Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+

As vantagens do mobile learning para o setor financeiro

Soluções de m-Learning podem realmente beneficiar o setor

Os dispositivos móveis já fazem parte dos “instrumentos de trabalho” de profissionais do dinâmico setor financeiro – bancos, seguradoras, empresas de cartão de crédito, entre outras instituições. Mas além do acesso a informações fresquinhas sobre mercado e catálogo de produtos, smartphones e tablets têm se revelado bastante úteis no quesito aprendizagem.



Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+

Mobile Learning: informação transmitida de maneira rápida

Cada vez mais populares, os dispositivos móveis são ideais para a distribuição rápida de conteúdo 

É difícil imaginar a vida sem as facilidades tecnológicas que contamos hoje. Basta ficar sem bateria no celular ou até esquecê-lo em casa e pronto! Vem aquela sensação de que falta algo, de que alguém importante pode tentar contato e não conseguir falar ou de que estamos off para o mundo – sem acesso a notícias e outras facilidades como aplicativos com lembretes de programação, notas, endereços e telefones importantes.



Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+
MicroPower | Como ingressar em uma carreira internacional

Como ingressar em uma carreira internacional

O planejamento é tão importante ou mais que a mudança

Conhecer outras culturas, visitar lugares impressionantes, aprender novos idiomas e desenvolver-se profissionalmente: ingressar em uma carreira internacional é o sonho de muitas pessoas. Mas é preciso fazer um planejamento muito bem estruturado para conseguir um bom emprego e adaptar-se à vida lá fora. Itália, França, Espanha, Estados Unidos, seja lá qual for seu destino, confira como se preparar para uma carreira internacional.

Formação multidisciplinar
Especialize-se claro, mas não deixe de ter uma visão global de sua área e do mercado. Em um mundo cada vez mais conectado, em que atividades se complementam e novas parcerias surgem com tanta facilidade, o ideal é que se conheça um pouco de tudo e perceber a relação entre as diversas áreas do conhecimento.

Além do inglês
O inglês deixa de ser um diferencial tornando-se uma obrigação quando o assunto é carreira internacional. Além dele, conhecer outros idiomas – francês, espanhol, russo, entre outros – pode contar mais pontos para seu currículo e desenvolvimento futuro.

Pesquisa prévia
Faça pesquisas regulares sobre a sua área de atuação e o mercado de trabalho da região para a qual desejar imigrar: se há mais ofertas que candidatos interessados, quais as atividades realizadas por profissionais com perfis parecidos com o seu, quais os pré-requisitos básicos para a conquista de um emprego, qual a faixa salarial, benefícios, leis de trabalho, entre outros fatores.

Conheça o destino
Ir para um país novo pode ser bacana para uma visita rápida, mas talvez a experiência de viver por anos e anos em um local com cultura diferente seja bem complicada. Portanto, pesquise muitas informações sobre a região para onde deseja imigrar e avalie hábitos e tradições locais. A internet pode ajudá-lo a levantar esses dados em veículos de imprensa, sites de comunidades da região e até a comunicar-se com outros brasileiros que já vivem no lugar.

Sintonia com a família
Se você vive sozinho, sem problemas. Mudar de país ou não é uma decisão somente sua. Entretanto, se possui família – esposa (o) e filhos – precisa que todos estejam empenhados a embarcar na experiência internacional. Portanto, consulte-os sobre a possibilidade da mudança e, no caso de ter crianças, pense em estratégias para fazer com que a adaptação à nova vida – outra escola, idioma, diferentes amigos – seja tranquila e prazerosa.
Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+
Os comentários estão fechados