Seja um empreendedor dentro de sua empresa

Confira as competências que farão você e sua empresa crescerem juntos

Você acha que empreendedores são apenas aqueles criam uma empresa? Que nada! Pessoas com espírito empreendedor – aquelas que têm paixão pelo negócio, perseverança, criatividade e vontade de realizar – podem fazer maravilhas como colaboradores dentro de uma organização. 

Conhecidos como intraempreendedores, esses profissionais são tão engajados pelo seu trabalho e pela instituição onde atuam, que não apenas lidam muito bem com suas tarefas, mas pensam em estratégias para melhorar o negócio como um todo. Estudam possibilidades no mercado de atuação, sugerem inovações em produtos e serviços, encantam clientes, multiplicam o conhecimento dentro de suas organizações e motivam outros colegas.

Confira algumas das principais competências desses funcionários empreendedores cada vez mais valorizados pelas empresas:

Atitude de dono – a atenção do intraempreendedor não está apenas em seu departamento ou suas atividades. Ele pensa de forma global; entende a função e a importância de cada área da organização. Esse tipo de profissional acredita, de fato, no potencial da empresa e trabalha pela melhoria constante de seus processos e resultados.

Proatividade – o intraempreendedor não precisa receber ordens para produzir ou organizar suas tarefas diárias, nem de um líder para cobrar resultados. Implanta projetos com começo, meio e fim; antecipa as ações e trabalha para prevenir eventuais crises na organização.

Atenção ao desenvolvimento – o intraempreendedor sabe que a empresa ganha quando todos os seus colaboradores se empenham para fazer o melhor trabalho. Somada a isso, sua paixão pelo negócio faz com que ele tenha prazer em ensinar tudo o que sabe a outros colaboradores.

Receptividade – ele está aberto a ouvir todo tipo de ideia ou proposta e a mudar sempre que preciso, pois sabe que de tudo isso depende o sucesso e a evolução da empresa; e ainda procura ficar ao lado de pessoas com perfis melhores que o seu para poder ter contato com novidades e aprender constantemente.
Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Facebook Google+ Twitter
Loading