Workshop 2018 - Transformação Digital nos Processos e nos Modelos de Negócio

O Institute for Learning & Performance Brasil e a MicroPower realizam no dia 27/08/2018,  das 13h às 17h, no Renaissance São Paulo Hotel, o Workshop Transformação Digital nos Processos e nos Modelos de Negócio. 
Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+

Universidade Corporativa Ampliada promove a produtividade e a competitividade



Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+

O Papel e os Desafios do RH

Alguns pontos são fundamentais para se alcançar uma cultura de Alta Performance 
Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+

O papel estratégico do aprendizado e do desenvolvimento

Cultura de Alta Performance: aprendizagem para formar os talentos e impulsionar a organização

As mais recentes pesquisas sobre as novas gerações no mercado de trabalho apontam que os colaboradores de hoje estão em busca de trabalhos interessantes e desafiadores, que permitam oportunidades de aprendizado e crescimento dentro da organização. 

Como citamos no post A cultura de performance e o desenvolvimento de jovens talentos, essas pessoas também esperam trabalhar em empresas baseadas em valores sustentáveis, que contribuam para o bem-estar da sociedade como um todo. 




Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+

Aprendizado personalizado

Como personalizar o aprendizado em sua organização

No último post, destacamos a importância de oferecer ao colaborador aquilo que ele realmente quer e necessita como aprendizado. Conforme mencionamos, pesquisas e muito diálogo, tanto com líderes quanto com o time, podem ajudar bastante a entender que tipo de conteúdo será útil; por onde e quando as pessoas acessam o material; e o que elas preferem: vídeos, podcasts, microtextos, imagens, avaliações, pesquisas em sites.



Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+

Melhores momentos do Prêmio Learning & Performance Brasil 2015/2016

O reconhecimento das melhores iniciativas do mercado relacionadas à gestão de alta performance

Aconteceu no dia 10 de agosto, no espaço de convenções do Renaissance São Paulo Hotel, mais uma edição do Prêmio Learning & Performance Brasil, que contou com a presença de presidentes, vice-presidentes e outros representantes de organizações privadas e públicas, nacionais e internacionais. 

Organizado pela MicroPower, o evento teve como objetivo promover e reconhecer as melhores práticas do mercado relacionadas à gestão de alta performance, gestão do capital humano, desenvolvimento de talentos, acessibilidade e aprendizado. 




Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+

A diferença entre a aprendizagem formal e a informal

Cursos em sala de aula física, indicação de livros, redes sociais corporativas: entenda as diferenças entre as modalidades de aprendizado

 

De acordo com o especialista Mark Rosenberg, a aprendizagem é um processo em que se adquirem novas competências e conhecimento com o objetivo de melhorar o desempenho. Existem diversos tipos de atividades e sua empresa provavelmente utiliza pelo menos dois ou mais deles: cursos em sala de aula física, indicação de livros, redes sociais corporativas, mundos virtuais 3D, podcasts. Mas você entende a diferença entre aprendizagem formal e informal?

 

Leia mais...

Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+

Novo método de aprendizado – etapa final

A estrutura de um programa de aprendizagem para a força de trabalho do século XXI

 

O último post da série Novo método de aprendizado (modelo apresentado por Francisco Antonio Soeltl, presidente da MicroPower e da comunidade Learning & Performance Brasil, no livro e-Learning no Brasil: retrospectiva, melhores práticas e tendências) tem como tema a aplicação do design instrucional.

 

Leia mais...

Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+

Novo método de aprendizado – parte 2

A estrutura de um programa de aprendizagem para a força de trabalho do século XXI

 

No segundo post da série Novo método de aprendizado (modelo apresentado por Francisco Antonio Soeltl, presidente da MicroPower e da comunidade Learning & Performance Brasil, no livro e-Learning no Brasil: retrospectiva, melhores práticas e tendências) vamos tratar das etapas seguintes às Análises de aprendizado. Confira quais são elas!


Leia mais...


Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+

Aprendizado na medida certa

As atividades mudaram e as necessidades da força de trabalho também, por isso torna-se essencial investir em experiências de aprendizado personalizadas para os colaboradores

 

Para atender ao novo perfil de consumidor, as empresas perceberam que precisariam inovar em seus produtos e serviços, que oferecer mais do mesmo a todos não iria funcionar por muito tempo. Assim, elas passaram a investir em customização. Na economia atual, tudo é feito de acordo com o que o cliente precisa e deseja – do café ao carro, da casa ao pacote de viagem – e o aprendizado acompanha esse ritmo. Por que não acompanharia?

 

Leia mais...

Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+
MicroPower | Como estimular a memória de longo prazo com e-Learning

Como estimular a memória de longo prazo com e-Learning

Estratégias para a fixação de conteúdos de cursos em formato e-Learning

Há registros que ficam guardados em nosso cérebro desde a infância. Momentos importantes, conceitos estudados em aulas interessantes, letras de músicas que marcaram nossa história. O cérebro funciona como um grande arquivo de informações. Nele, há 86 milhões de neurônios, que ficam responsáveis por captar, transmitir, armazenar e resgatar dados. 

Imagine um lago com folhas e galhos espalhados por sua profundidade. Quando mexemos na água em busca dos galhos que ficam no fundo, os que estão na superfície são mergulhados e mudam de posição. Mais ou menos dessa maneira, as memórias vão e vem quando precisamos delas. Algumas mais detalhadas conseguem chegar à superfície, outras ficam mergulhadas e são recuperadas por partes. Há ainda registros que nunca virão à tona. 

A memória conta com diferentes fases. Passamos pelos momentos de atençãocompreensãoarmazenamento e, finalmente, recuperação. Este último é quando o cérebro associa todo o conteúdo que “arquivou”, isto é, informações, cheiros, sons, gostos para auxiliar no processo de lembrança e resgate de ideias. 

Tais ideias servem, inclusive, para permitir-nos a ampliar nossos horizontes educacionais. E você, gestor de treinamento e capacitação, pode ajudar seus colaboradores a explorar toda a bagagem que possuem, além de reter novos conceitos. Sabe como? Criando estratégias de fixação em seus cursos de e-Learning. Confira algumas dicas!

Repita muito e repita sempre: durante todo o curso, reforce conceitos, metas e objetivos. Use palavras-chave, resuma seções e faça tópicos de conclusão para recapitular os conceitos.

Apresente o conteúdo de diferentes maneiras: diversifique as formas de apresentar o conteúdo, dessa forma, um meio complementará o outro. Afinal, há alunos que são mais visuais, enquanto outros são mais auditivos. Por exemplo, crie uma narração em áudio seguida de uma apresentação em vídeo enfatizando os destaques da aula, aquilo que não pode ser esquecido. 

Envolva o público: busque sempre uma conexão emocional. Os alunos são mais propensos a lembrar de informações quando elas estão vinculadas a experiências pessoais. Por isso, inclua histórias nos cursos e-Learning que estejam relacionadas a metas e objetivos, isto é, que ofereçam valor, e que tenham relação com o dia a dia de seu público-alvo. 

“Mastigue” o conteúdo: quebre o curso em blocos, lições menores e simplifique a vida dos participantes. Isso irá ajudá-los a absorver gradualmente as informações e assimilá-las em sua memória de longo prazo. Hierarquize os conceitos do material, divida o conteúdo entre informações primárias e secundárias, mais e menos relevantes e use telas diferentes para cada tópico com imagens, listas, call to action, simulações e multimídia.

Referência: Portal e-Learning Industry
Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+
Os comentários estão fechados