MicroPower | e-Learning para aumentar a produtividade

e-Learning para aumentar a produtividade

Cursos online proporcionam a oportunidade do colaborador aprender realizando suas atividades diárias de maneira mais eficaz

Em um mercado dinâmico como o que temos hoje, as empresas precisam desdobrar-se para conseguir destaque entre seus concorrentes. Produzir é uma das metas de maior importância. Entretanto, como estimular a equipe a ser mais produtiva e até a ultrapassar os resultados planejados?

e-Learning pode ser uma excelente solução para essa e outras questões relacionadas à produtividade, já que a ferramenta trabalha o desenvolvimento dos colaboradores, proporcionando a eles a oportunidade de aprender realizando suas atividades diárias de maneira mais eficaz. Confira outros motivos!

1 – e-Learning atinge a um grande número de colaboradores, inclusive, aqueles que não poderiam participar de um treinamento em sala de aula ou viajar para uma conferência, pois têm filhos pequenos e outros compromissos que os impedem de ausentar-se.

2 – Treinamentos de produtividade online podem ser ministrados de forma mais abrangente, para todos os colaboradores, já que os cursos no geral custam menos do que contratar um especialista para palestrar ou enviar os empregados para outras regiões para desenvolver novas habilidades.

3 – Os cursos online permitem mais flexibilidade. Os colaboradores podem estudar durante os intervalos do trabalho ou até mesmo no início da manhã ou fim do dia, quando estão em casa. 

4 – Cursos online podem ser criados sob medida ou adaptados às necessidades de seus colaboradores. As empresas podem desenvolver conteúdo específico e distribui-lo facilmente para o número de colaboradores que desejar, proporcionando o acesso ao material por meio de computadores, tablets ou smartphones.

Para garantir o sucesso de sua estratégia de produtividade, invista em outras frentes como fazer uma boa análise da área (funções, possibilidade e resultados), gerar incentivos, isto é, proporcionar um ambiente agradável para o trabalho, conceder feedbacks construtivos e reconhecer trabalhos bem feitos. Um bom gestor tem total responsabilidade pelos projetos e resultados de seus funcionários. Portanto, descruze os braços, engaje o time e dê o seu melhor também!

Referência: Portal e-Learning Industry

Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+
Os comentários estão fechados