e-Learning: desenvolva sua equipe e alcance resultados

e-Learning
Saiba como tornar seus colaboradores mais produtivos por meio de aprendizagem on-line
Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+

Em parceria com a MicroPower, o Grupo Martins promove engajamento e assertividade no acompanhamento de metas

Líder do segmento atacadista-distribuidor brasileiro, o Grupo Martins foi fundado há 62 anos e possui, aproximadamente, 4.080 colaboradores. Ao longo das últimas décadas, construiu uma história de sucesso incomparável, tornando-se uma referência na distribuição e no varejo do País. Com a diversificação e a amplitude de seu atendimento em todas as regiões, assumiu também o papel de integrador da cadeia de consumo. Potencializando também seu modelo de Gestão de Pessoas, desde 2013, por meio do MicroPower Performa, o Grupo Martins conseguiu maior assertividade no acompanhamento de metas e na automatização processos dos colaboradores, o que permitiu maior agilidade na identificação, desvios e definição de planos de ação corretivos.
Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+

A gestão de performance e a produtividade

Mais do que gerir o aprendizado corporativo, é preciso entregar resultados 

Há uma clara tendência nas organizações para olhar a gestão de performance e desenvolvimento de talentos como prioridade na abordagem do tema capital humano, deixando em segundo plano temas como desenvolvimento de lideranças e a gestão da mudança, que sempre estiveram em primeiro lugar na agenda dos executivos de RH. 

Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+

Perguntas para direcionar o e-Learning

Será que suas questões têm como foco o que realmente importa – o colaborador?

Designers instrucionais ou gestores de treinamento devem se perguntar uma série de questões quando estão “desenhando” atividades de e-Learning. Mas há maneiras e maneiras de fazer essas perguntas. Será que suas questões têm como foco o que realmente importa – o colaborador?



Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+

Avaliações de desempenho e resultados + whiteboard

Saiba como explorar os resultados obtidos em sua organização por meio do whiteboard, técnica de comunicação que pode ser usada no campo do aprendizado

Antes de pensar em um conjunto de soluções para melhorar o desempenho e os resultados de seus colaboradores, é preciso fazer uma análise dos mesmos. Isso porque Análises de Desempenho e de Resultados ajudarão a determinar a exata natureza de problemas e oportunidades de performance. 



Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+

Tendências: ambiente de trabalho digital

Se a organização utilizar tecnologias para suportar o aprendizado do colaborador, certamente, ela favorecerá aspectos como: melhores práticas, rápido engajamento e troca de informações

Transformar o ambiente de trabalho em um ambiente de trabalho digital, é uma estratégia de negócio que visa aumentar o engajamento do colaborador e sua agilidade nas respostas necessárias aos resultados organizacionais.



Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+

O modelo 70:20:10 e o mobile learning

Aprendizado e da alta performance: tendências na área de treinamento corporativo

Certamente você já ouviu algo sobre o conceito denominado 70:20:10, que permeia o mundo do aprendizado corporativo há muitos anos, o qual em síntese presume que:

  • 70% do aprendizado provém de experiências próprias, ou seja, realizando as atividades;
  • 20% do aprendizado provém de interações com colegas, especialistas e superiores, ou seja, através do aprendizado social;
  • 10% do aprendizado provém de realizações de cursos, sejam eles online ou presencias.

E por que estamos abordando esse tema? Vemos no mercado, muitas empresas interessadas apenas em prover cursos e capacitação a seus colaboradores. Mais do que prover treinamento, é necessário ter uma estratégia de treinamento, um plano corporativo alinhado com os objetivos organizacionais e saber claramente o que esperamos de aumento no resultado e performance após capacitar nossos funcionários.
Leia mais...





Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+
MicroPower | Como usar reforço positivo no e-Learning

Como usar reforço positivo no e-Learning

Muitos benefícios podem surgir a partir do momento em que os gestores passam a fornecer reforço positivo. Saiba como fazê-lo pelo e-Learning.

 

No post A importância do reforço positivo, tratamos dos motivos pelos quais vale a pena investir em feedbacks e reconhecimento de funcionários. Os benefícios são muitos: aumento de desempenho, autoconfiança e produtividade, promoção de um ambiente de trabalho mais positivo e também de senso de valor. Mas você sabe exatamente como estimular esse tipo de ação em cursos em formato e-Learning? Sim, é perfeitamente possível. Confira como!

 

Deixe claros objetivos e metas: para atingir ou determinar algum comportamento, por exemplo, estimular o trabalho em grupo para a criação de novos produtos ou então melhorar a performance do time de atendimento, é preciso definir claramente objetivos do seu curso e-Learning, caso contrário, seus colaboradores ficarão perdidos ou frustrados. Quando seu time sabe exatamente o que é esperado dele, fica mais fácil ter sucesso com os resultados.

 

Ofereça feedback positivo e construtivo: reconhecer ações e comportamentos positivos é de extrema importância, mas esse feedback positivo precisa ser verdadeiro. Isso será bom para a autoestima do colaborador, que buscará ter novas atitudes para reforçar elogios e prêmios e poderá contribuir para que feedbacks corretivos sejam interpretados de forma mais amistosa. É preciso criar oportunidades para demonstrar esse reconhecimento. Durante um treinamento que tenha como base Gamification, por exemplo, você pode estimular o time com um ranking elaborado a partir das competências e da performance dos competidores.

 

Tenha certeza de que seu curso interessa à audiência: em tempos de muita informação e pouco tempo, o colaborador precisa sentir de imediato que aquele conteúdo apresentado no e-Learning vai agregar valor para sua vida pessoal e profissional. Reforço positivo só funciona quando faz sentido para quem fornece e recebe. Como fazer isso?  Considere customizar seu treinamento online para criar uma conexão emocional entre o conteúdo e seus colaboradores. Veja alguns exemplos aqui.

 

Para garantir uma estratégia de aprendizado sob medida para a sua organização, além de efetividade na aplicação do e-Learning e do melhor conteúdo para informar e engajar seus colaboradores, conheça mais soluções do Estúdio de Conteúdos da MicroPower.

 

Referência: Portal e-Learning Industry


Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+
Os comentários estão fechados