Desperte a curiosidade de seu público-alvo com teasers

Como capturar a atenção do seu público-alvo de imediato, antecipar novidades sobre um lançamento e, ainda, aumentar a curiosidade sobre o assunto? Trabalhar com teaser - em inglês aquele que provoca (provocante), pode facilitar esse caminho. Estes vídeos de marketing ajudam a estabelecer você como um especialista em seu campo, mostrando aos espectadores um truque inteligente ou dicas relacionadas ao seu assunto. A ideia é compartilhar com o espectador uma “amostra grátis”, instigar a saber o que vem na sequencia. São usados para criar expectativa nos consumidores.
Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+

Crie uma identidade para seus treinamentos

Imprima a marca da organização em seus cursos e treinamentos

Na semana passada, falamos sobre o tema marketing do aprendizado e destacamos aspectos importantes como conhecer muito bem o perfil dos colaboradores e trabalhar com as ferramentas de comunicação (e-mails marketing, blogs, boletins informativos) de acordo com os diferentes públicos-alvo.

Fixar a identidade da marca é mais uma forma de chamar a atenção dos colaboradores e engajá-los, comunicando a essência do negócio, criando uma conexão contundente entre as atividades da empresa, os objetivos corporativos, as metas pessoais, a capacitação e, claro, a comunicação e a integração de todos esses fatores.




Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+

Como promover seu novo programa de e-Learning

As competências de marketing em trabalhos de aprendizado tornam-se cada vez mais importantes para engajar colaboradores

Se todas as grandes marcas, mesmo sendo líderes em seus segmentos, continuam a fazer propaganda de seus produtos, por que não investir em marketing de aprendizado? É com essa pergunta que lançamos o tema do post de hoje. 

A partir do e-Learning, houve um aumento significativo no número de cursos e treinamentos, o que fez com que os usuários passassem a demandar informações mais detalhadas a respeito dos programas de aprendizado disponíveis (objetivos, vantagens, aplicações etc.). Dessa forma, as competências de marketing em trabalhos de aprendizado tornaram-se muito importantes e necessárias para engajar e encantar esses clientes internos e, com isso, estimulá-los a participar das iniciativas, bem como promover a cultura da alta performance dentro das organizações.




Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+

e-Learning: instigue a curiosidade de sua audiência com teasers

Aposte em teasers para conquistar audiência para seus treinamentos

Você trabalhou durante dias para que o conteúdo de um curso e-Learning estivesse 100%. Pensou nos objetivos do aprendizado, naquilo que gostaria estimular em seus colaboradores, em imagens, recursos de mídia, personagens e até nos melhores tipos de letras e cores para criar algo customizado e ter sucesso em sua estratégia.

Acha que isso é suficiente para fisgar a atenção da audiência? Digamos que seja “meio caminho andado”. Assim que entrar em contato com a introdução de seu treinamento, o colaborador irá pensar em algumas perguntas:

  • Será mesmo que esse curso é indicado para mim?
  • Ele irá ajudar a esclarecer tudo aquilo que necessito?
  • A forma como o conteúdo será apresentado é interessante?
  • Com quanto tempo de curso começarei a cochilar?



Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+

Marketing pessoal: invista em sua melhor imagem

“Marketing é a atividade humana dirigida para a satisfação de necessidades e desejos através de processos de troca”, acredite ou não, a definição feita pelo papa do Marketing, Philip Kotler, não se aplica apenas a produtos físicos e comercializáveis, mas também à sua imagem

Você provavelmente já ouviu falar em marketing pessoal, tema tão comentado no mercado de trabalho. Mas sabe ao certo como fazer de sua imagem pessoal um atrativo cartão de visitas ao mercado? 



Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+

Como ser considerado um bom empregador

Iniciativas na área de aprendizado e desenvolvimento que ajudam uma empresa a transmitir uma excelente imagem 

Não apenas os jovens talentos, mas também os profissionais maduros buscam cada vez mais conhecer as iniciativas de aprendizado das empresas. O interesse por novos conhecimentos e desenvolvimento de diferentes habilidades pode, inclusive, influenciar a decisão por determinado empregador em detrimento de outros. 



Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+

Marketing do aprendizado: as melhores práticas

Iniciativas de sucesso para divulgar cursos e treinamentos para o time de colaboradores

No geral, as áreas de aprendizado investem grande parte de seu orçamento em desenvolvimento e aquisição de cursos, por acreditarem que, dessa forma, os resultados aparecerão naturalmente. Nem passa pela cabeça dos gestores concentrar recursos em estratégias e campanhas de marketing.



Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+

Destaque seu conteúdo

Estratégias da área de marketing, as funções “‘call to action” podem ser aplicadas em cursos online

Quando o assunto é treinamento em e-Learning, os gestores do aprendizado precisam desdobrar-se para envolver os participantes e proporcionar a eles uma experiência empolgante e efetiva. Nesse processo de inovação e busca por engajamento, alguns conceitos da área de marketing acabaram ganhando destaque no campo do ensino.

O CTA (call to action) ou “chamada à ação” é um ótimo exemplo a ser citado. Ao navegar pela internet, frequentemente observamos e clicamos em links ou funções de uma página que nos levam a realizar ações, seja comprar, obter mais informações, preencher cadastros. Esse recurso que, aparentemente, tem aplicação apenas comercial também pode ser utilizado em conteúdos no formato e-Learning. 




Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+

Cultura de Alta Performance – Parte 7: Meritocracia


Para atingir elevados níveis de desempenho organizacional e humano, e assim apresentar o que chamamos de Cultura de Alta Performance, uma empresa precisa estar atenta a sete pontos fundamentais:

1) Liderança
2) Alinhamento aos Valores e à Cultura Organizacional
3) Objetivos bem definidos 
4) Métricas e Indicadores bem definidos
5) Execução
6) Planejamento e Capacitação da Força de Trabalho
7) Meritocracia

Neste artigo abordaremos o sétimo ponto, a Meritocracia.





Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+

MicroPower marca presença no "Learning 2014"


Entre os dias 26 e 29 de Outubro, aconteceu o evento "Learning 2014", liderado por Elliott Masie, referência Mundial no Tema Aprendizado Corporativo. Este fórum contou com mais de 1.600 participantes, sendo estes CLO (Chief Learning Officer), Diretores de DHO e líderes de RH e Capacitação de diversas empresas.



Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+
MicroPower | Apresentações online: ideias criativas para profissionais de e-Learning

Apresentações online: ideias criativas para profissionais de e-Learning

Para engajar os colaboradores é preciso ter criatividade e boas pitadas de efeitos visuais e sonoros

Ao fazer uma apresentação presencial é possível chamar a atenção para a cor da gravata de alguém na plateia, contar histórias, cantar, propor participações improvisadas e diferentes dinâmicas. Mas quando o assunto é apresentação online, são necessárias estratégias criativas para tornar seu conteúdo interessante e dinâmico aos olhos da audiência.

A forma como você apresenta seu material merece muita atenção. Mas a grande vantagem dos profissionais de e-Learning é que eles contam com uma porção de ferramentas e recursos para construir apresentações onlineSe você busca inspiração e ideias fresquinhas, confira as dicas que selecionamos do site eLearning Industry

Engajamento já! 
Uma apresentação online nunca deve ser estática. Use cenários, games, botões para os usuários clicarem e irem direcionando a forma como desejam aprender. Para tanto, tenha certeza de que seu sistema é simples o suficiente para a navegação. Considere incluir tópicos ou questões curiosas e até provocativas no final de cada apresentação para deixar sua audiência curiosa, mais interessada pelas ideias. Mas garanta que as perguntas sejam exploradas e respondidas. Com isso, o nível de engajamento certamente aumentará.  

Música para todos os ouvidos
Você com certeza já viu algum filme em que as imagens não condiziam com os sons, não tinham harmonia. Isso quebra totalmente o clima e o envolvimento com a história, não é mesmo? Então por que com treinamentos funcionaria de outra forma? Uma trilha sonora influencia bastante o sucesso de um treinamento. A música cria respostas emocionais e se conecta instantaneamente às pessoas. Os tons da melodia irão estimular a criatividade e poderão criar conexão com sensações e situações com as quais o colaborador já está familiarizado. 

Metáforas ajudam – e muito! 
De acordo com definição do dicionário Michaelis, metáfora é o emprego de uma palavra em sentido diferente do próprio por analogia ou semelhança. Mas, por que utilizar essa figura de linguagem em uma apresentação online? A memória conta com diferentes fases. Passamos pelos momentos de atenção, compreensão, armazenamento e, finalmente, recuperação. Esse último é quando o cérebro associa todo o conteúdo que “arquivou”, isto é, informações, cheiros, sons, gostos para auxiliar no processo de lembrança e resgate de ideias. Por isso as metáforas são importantes! Para que seus colaboradores relacionem as informações com o que eles já conhecem. Isso facilitará o processo de compreensão e retenção do conhecimento na memória de longo prazo.

Vídeos e animações: grandes aliados
Um bom vídeo otimiza a efetividade de sua apresentação online. Você pode criar materiais ou usar trechos de produções já conhecidas, integrados ou separadamente (em diferentes momentos de seu treinamento) para explicar conceitos, demonstrar situações ou divertir a audiência. Além disso, as animações cada vez mais conquistam a atenção das pessoas. Quando aplicadas no treinamento online de maneira estudada (e não em todos os momentos como simples distração), proporcionam uma experiência quase cinematográfica e, melhor, facilitadora do aprendizado. Quando usar? Para especificar processos e conceitos difíceis. Não se esqueça de investir em narração apropriada e simpática para aumentar o engajamento.

Referência: Portal e-Learning Industry

Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+
Os comentários estão fechados