Treinamento a distância até pelo celular: sim, é possível!

Mobile learning: poupe verba e atinja mais pessoas

O mundo dos negócios tem passado por inúmeras mudanças nos últimos anos, não só com relação ao aumento da concorrência ou à evolução de produtos e serviços. As formas de treinamento também estão diferentes. As empresas inteligentes estão cada vez mais envolvidas com a capacitação de seus talentos e, graças aos avanços tecnológicos, esse processo está bem mais simples.

A educação a distância é uma das estratégias usadas para suprir deficiências de aprendizado e garantir que a mesma mensagem seja transmitida para todo o time, mesmo que ele esteja espalhado pelo Brasil ou pelo mundo. 

Com a popularização dos smartphones e outros dispositivos móveis, capacitar tem sido um processo bem mais dinâmico e natural. As pessoas não precisam deslocar-se para serem treinadas, elas conseguem acessar os conteúdos de qualquer lugar, seja para acompanhar uma palestra ou pronunciamento via internet, ao vivo, seja para ter aulas e acesso a conteúdos de cursos online ou off-line – aproveitando janelas entre uma reunião e outra, uma consulta e o horário do almoço ou alguns minutinhos antes do café da manhã ou jantar. 

Vantagens dos treinamentos e da capacitação mobile

  • Aumenta a flexibilidade de acesso a conteúdos e, com isso, segue o ritmo mais conveniente para usuário e empresa;
  • Aumenta a produtividade no trabalho através de interações on the job;
  • Atinge um maior número de colaboradores ao mesmo tempo;
  • Promove a troca de experiências e melhores práticas em tempo real;
  • Engaja os colaboradores no aprendizado.

Vale lembrar que acessibilidade e praticidade também dependem suporte e tecnologia, isto é, de uma plataforma eficiente e segura que permita ao usuário o acesso remoto. Se você está em busca de uma ferramenta completa, que possibilite seus colaboradores acessarem cursos EAD, materiais publicados na biblioteca de sua organização e informações referentes a treinamentos presenciais por meio de tablets ou smartphones com os sistemas operacionais Android e iOS, então conheça a nova solução da MicroPower MicroPower Performa Mobile. O aplicativo oferece acesso à grade completa de treinamentos presenciais, avaliações, testes, arquivos da biblioteca, cursos SCORM (que devem ser adaptados para rodar nessa tecnologia), entre outras funcionalidades.

Para mais informações, entre em contato com nossos especialistas.

Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+
Loading