e-Learning: luz, câmera, ação!

Como um filme, seu e-Learning precisa de uma narrativa fluente, que capture a atenção da audiência

 

A magia do cinema é algo fantástico. As pessoas envolvem-se com as histórias e vivem, mesmo que por uma ou duas horas, a realidade e os sentimentos das personagens. Como os diretores e a equipe de produção conseguem? É preciso uma série de ingredientes para que essa receita dê certo. Bom tema, sensibilidade, enredo interessante, senso de estética, técnicas de gravação e tecnologia de ponta são alguns deles.

 

Leia mais...

Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+

Como usar reforço positivo no e-Learning

Muitos benefícios podem surgir a partir do momento em que os gestores passam a fornecer reforço positivo. Saiba como fazê-lo pelo e-Learning.

 

No post A importância do reforço positivo, tratamos dos motivos pelos quais vale a pena investir em feedbacks e reconhecimento de funcionários. Os benefícios são muitos: aumento de desempenho, autoconfiança e produtividade, promoção de um ambiente de trabalho mais positivo e também de senso de valor. Mas você sabe exatamente como estimular esse tipo de ação em cursos em formato e-Learning? Sim, é perfeitamente possível. Confira como!

 

Leia mais...

Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+

Desafios do e-Learning

Fique de olho naquilo que pode prejudicar sua estratégia de aprendizagem

 

Fazer uma boa análise do perfil dos colaboradores, levantar conteúdo para o desenvolvimento de cursos, suporte tecnológico, pensar na melhor forma de apresentação desse material: um programa de treinamento bem estruturado deve prever uma série de tarefas ou até obstáculos. Selecionamos os principais deles para que você coloque no topo de sua lista de preocupações. Tome nota e não negligencie esses aspectos importantes!

 

Leia mais...

Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+

Gestão de desempenho

Conheça o modelo Desenvolver-Alocar-Conectar

 

Pessoas conectadas 24 horas por dia, todos os dias, velocidade para fechar contratos e desenvolver soluções inovadoras: no mercado de trabalho atual, competitivo e acelerado, as empresas precisam garantir a qualidade de suas equipes para obter os melhores resultados. Para tanto, ter uma excelente estratégia de gestão de desempenho é fundamental. De que forma? Segundo o especialista no tema, Nick van Dam, tudo depende de um balanço cuidadoso entre “alta tecnologia” e “alto contato”.

 

Leia mais...

Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+

e-Learning: como usar bullets

Dicas de como usar bullets para levantar seu conteúdo de e-Learning

Conquistar a atenção de um colaborador em um treinamento corporativo não é nada simples. Mesmo com ele presente em sala de aula, ao lado do instrutor, não é fácil concorrer com as preocupações das tarefas diárias, o cansaço, as distrações dos dispositivos móveis e as atrações que a internet oferece.



Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+

Aposte no uso de storyboard para aprimorar seu e-Learning

Com o storyboard como espelho de seu produto final, é possível fazer correções precisas no e-Learning, o que lhe poupará tempo e dinheiro

 

O primeiro storyboard foi criado nos estúdios de Walt Disney, no início da década de 1930, quando o animador Webb Smith desenhou cenas sequenciais em folhas separadas de papel e prendeu-as nas paredes de seu escritório.

 

Você provavelmente já viu algum exemplo dessa espécie de “organizador de ilustrações ou imagens”, no geral, utilizado para o planejamento visual de cenas, mas talvez não saiba como ele pode ser útil para orientar profissionais de e-Learning no desenvolvimento de seus cursos.

 

Leia mais...

Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+

Quando o e-Learning está integrado à estratégia do negócio

A diferença do e-Learning em uma empresa tradicional e em uma empresa inteligente


Já tratamos do tema Empresas Inteligentes em posts anteriores e citamos que o que determina essa característica é a capacidade de adaptação da empresa às variações do mercado, sua velocidade de reação, além de seu ambiente próspero para o desenvolvimento de uma cultura de aprendizado.


Em uma empresa inteligente, o aprendizado é conduzido de uma maneira diferente. O e-Learning, por exemplo, é integrado aos processos e atividades do negócio. “Isso significa que a consideração das questões de aprendizado e de desempenho ocorre muito mais cedo no desenvolvimento de novos sistemas, ferramentas ou processos de trabalho”, explica Marc Rosenberg no livro Além do e-Learning, abordagens e tecnologias para a melhoria do conhecimento, do aprendizado e do desempenho organizacional.


Leia mais...




Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+

As armadilhas da GC

Apesar do nome Gestão do Conhecimento (GC), o conhecimento não pode ser gerido, mas sim compartilhado e alavancado

Marc Rosenberg começa o capítulo sobre Gestão do Conhecimento (GC) – também conhecida como Knowledge Management (KM) – em seu livro Além do e-Learning, abordagens e tecnologias para a melhoria do conhecimento, do aprendizado e do desempenho organizacional dizendo que em uma empresa inteligente, a GC “reside em ordenar a informação a partir do caos e transformar competências empresariais em ativos reais de negócios”. Para tanto, as estratégias variam. É possível começar codificando e preservando informações importantes; reunir e identificar o conhecimento a ser explorado e ministrado; focar no suporte aos usuários, entre outras estratégias.



Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+

Por que treinamentos falham?

Não basta contar com excelentes ferramentas de treinamento, é preciso aplicá-las de maneira correta

Treinamentos equivalem a investimentos não somente no desenvolvimento dos colaboradores, mas para o crescimento do negócio. Esse tipo de ação é o que diferencia as empresas e as torna membros de um grupo seleto – o das organizações com cultura de performance, reconhecidas pelos clientes, funcionários e mercado de forma geral.



Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+

e-Learning para aumentar a produtividade

Cursos online proporcionam a oportunidade do colaborador aprender realizando suas atividades diárias de maneira mais eficaz

Em um mercado dinâmico como o que temos hoje, as empresas precisam desdobrar-se para conseguir destaque entre seus concorrentes. Produzir é uma das metas de maior importância. Entretanto, como estimular a equipe a ser mais produtiva e até a ultrapassar os resultados planejados?

e-Learning pode ser uma excelente solução para essa e outras questões relacionadas à produtividade, já que a ferramenta trabalha o desenvolvimento dos colaboradores, proporcionando a eles a oportunidade de aprender realizando suas atividades diárias de maneira mais eficaz. Confira outros motivos!




Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+
MicroPower | Augusto Gaspar ministra palestra no Fórum Educação Corporativa a Distância 2015

Augusto Gaspar ministra palestra no Fórum Educação Corporativa a Distância 2015

Fórum abordou os conceitos e práticas inteligentes de educação corporativa apoiada em tecnologia

Ontem, 1º de outubro, Augusto Gaspar, diretor de soluções consultivas da MicroPower, participou do Fórum Educação Corporativa a Distância 2015, organizado pela revista T&D Inteligência Corporativa.

Na palestra “Melhores Práticas e tendências em e-Learning”, Augusto Gaspar explorou informações sobre melhores práticas de gestão, distribuição e execução do treinamento online com os exemplos práticos das empresas vencedoras do Prêmio Learning & Performance Brasil.

Além de tratar do tema “Conteúdo de alto impacto: formatos e meios sob medida para assegurar o aprendizado”, o diretor também abordou questões como foco no aprendizado, recursos, soluções para assegurar a efetividade e os resultados.


Dirigido para executivos das áreas de Recursos Humanos, Educação Corporativa e especialistas que buscam novas alternativas como resposta aos desafios atuais para a educação corporativa, o Fórum Educação Corporativa a Distância 2015 tem como objetivo mostrar como as áreas de T&D e Educação Corporativa podem otimizar suas ações usando a tecnologia como suporte aos processos de aprendizagem.

Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+
Loading