BIG DATA making a BIG DIFFERENCE

Tendências: Aprendizado e Alta Performance
Dados fazem uma grande diferença

Em um de meus posts sobre as tendências do aprendizado corporativo, já comentei o quão difícil é para os CLOs e gerentes de Capacitação, Treinamento ou RH justificarem para suas empresas os investimentos realizados na área de Aprendizado com dados de ganho de produtividade, qualidade ou redução de custos. Até mesmo como consequência, o tema BIG DATA vem tomando conta das mídias e das an��lises de tendência desse setor. 

Resumidamente, podemos exemplificar a importância dos dados em tomadas de decisão e manutenção dos talentos em nossas empresas da seguinte forma: após a contratação de um novo colaborador, com base nas competências e habilidades necessárias para o exercício de uma determinada função, são estabelecidos objetivos e indicadores para o mesmo, que passa a ser avaliado periodicamente, de acordo com os procedimentos internos da empresa.

O “Plano de Voo” da carreira desse colaborador deve levar em consideração:

  • Resultados
  • Comportamento
  • Avaliação de Desempenho (90, 180, 360 graus)
  • Feedback de Mentores e Coaching
  • Análise do Ninebox (Resultados versus Competências)
  • Status do Plano de Aprendizagem e de Desenvolvimento Individual (PDI)
  • Trilhas de Carreira
  • Sponsors

Imagine uma ferramenta gerencial que trouxesse todos esses dados em um dashboard simplificado, assertivo e objetivo, no qual os líderes de todos os níveis pudessem analisar e comparar esse colaborador com outros de mesma função, para assim tomar decisões. 

Com tais dados, saber como foi o Plano de Aprendizado do colaborador versus Resultados no último ciclo versus Desenvolvimento em uma competência ou habilidade específicaQuantas empresas condensam de forma analítica todas essas informações para tomadas de decisão, plano de remuneração, sucessão e carreira?

Somente com uma ferramenta de gestão de capital humano robusta e integrada, é possível termos dados para fazermos a diferença. Consulte-nos sobre o MicroPower Performa, solução desenvolvida com base na experiência acumulada pela equipe de desenvolvimento e consultoria da MicroPower ao longo de centenas de implementações de projetos, no Brasil e no exterior, envolvendo sistemas para a gestão de processos de desempenho e aprendizagem.

Michel Musulindiretor de operações e qualidade da MicroPower
Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Facebook Google+ Twitter
Loading