Soluções educacionais

Confira algumas das soluções educacionais disponíveis para melhoria do aprendizado corporativo (algumas, pois a lista é grande e faremos novos posts sobre o tema)

Dezembro já está acabando e se você ainda não parou para avaliar como foi o ano de 2015 para os talentos de sua instituição, está mais do que na hora de fazer isso. Suas pesquisas e levantamentos devem contar com perguntas como as seguintes: 

  • Quais cursos fizeram mais sucesso entre o time?
  • Houve muita desistência ou o número de participantes aumentou? 
  • Como estava o desempenho em 2014 e como foi a performance em 2015?
  • Quais soluções educacionais fizeram a diferença para seus colaboradores? 
  • Você inovou ao propor outros tipos de conteúdo e diferentes soluções?

As respostas para essas perguntas darão direcionamento para seu planejamento de 2016, mesmo que ele já esteja desenhado. E se você perceber que está um pouco “por fora” das novidades do mercado no campo de soluções educacionais, saiba que a MicroPower está aqui para esclarecer todas as suas dúvidas e apresentar o que há de mais novo no segmento.

Contamos com um Estúdio de Conteúdos que poderá ajudá-lo a:

  • Fazer a gestão eficiente dos projetos de desenvolvimento de novos cursos, com a participação de especialistas experientes nas diferentes etapas de produção;
  • Trabalhar com metodologia exclusiva com enfoque na experiência de aprendizagem do indivíduo por meio de técnicas pedagógico-motivacionais que elevam o nível de retenção do conhecimento;
  • Adequar estrutura, linguagem e formato do conteúdo de acordo com as características do público-alvo; 
  • Utilizar metodologia baseada em processos de mediação pedagógica aprimorados ao longo de mais de uma década e que garantem a eficiência das etapas de produção;
  • Realizar treinamentos totalmente desenvolvidos no padrão SCORM 1.2.

Conheça algumas de nossas soluções:

Infográfico – Produção de uma identidade visual personalizada, composta por desenhos, esquemas, gráficos, imagens e ícones que sintetizam a informação em uma representação visual estática, animada e/ou interativa, tornando a compreensão do assunto mais clara, direta e atraente ao aluno. O infográfico apresenta a informação sintetizada priorizando a parte visual e intuitiva. Essa ferramenta mostra outra perspectiva do conteúdo, facilitando a leitura com a apresentação de uma perspectiva global.

Teaser – Utilizado para estimular a curiosidade do público, promovendo engajamento e adesão ao curso antes mesmo de seu lançamento. Essa solução também pode ser usada para a primeira divulgação de notícias e assuntos, que só depois se farão conhecidos, criando-se assim uma expectativa a respeito. 

Whiteboard – Essa técnica de comunicação pode ser aplicada ao aprendizado. Ela permite a definição de conceitos, passo a passo, explicações simples por meio de imagens e textos desenhados e animados em sequência num quadro branco.

Tutorial – De acordo com uma pesquisa realizada por Kelvin Miller, adultos retêm apenas 10% do que ouvem após 72 horas, mas são capazes de lembrar 85% do que ouvem, veem e fazem após as mesmas 72 horas. Baseado nesse princípio, a modalidade online ensina como utilizar softwares e sites por meio de simulações interativas que possibilitam ao usuário exercer na prática virtual o passo a passo dos procedimentos, viabilizando o aprendizado teórico agregado à experiência imediata. O tutorial é o famoso “como fazer”, o recurso mais próximo da vivência que o aluno terá sobre o uso do sistema, software ou processo que irá desenvolver.

Vídeos Interativos – As pessoas têm mais facilidade para assimilar informações a partir do vídeo, isso porque o formato cria um ambiente de aprendizagem imersiva ao reunir textos, imagens e sons. Essas ferramentas possibilitam a produção e a divulgação de processos e procedimentos pontuais. Saiba mais detalhes sobre soluções em formato vídeo e conheça nossa ferramenta Video4Performance clicando aqui.

Rapid Learning – Desenvolvimento de cursos online criativos e lúdicos que contextualizam o objetivo do aprendizado, podendo ser de caráter esportivo, aventureiro, cotidiano ou humorístico. Rapid learnings são cursos inovadores com riqueza e complexidade de recursos tais como animações, ilustrações personalizadas e interações diferenciadas que podem ser acessados em seu dispositivo móvel a qualquer hora e em qualquer lugar, de maneira rápida, prática e moderna.

Achou bacana? Então conheça nossas outras soluções que irão melhorar a performance de sua organização! Acesse: www.micropower.com.br e entre em contato com nossos especialistas!


Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Google+
Loading